Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.
João:12.50
O mandamento maior que Jesus recebeu do Pai foi o de dar a vida eterna à humanidade, e isso Ele Se esmerou para cumprir em toda a Sua existência terrena (Jo:3.16). Do mesmo modo, como temos de fazer as obras que Ele fazia, devemos também ter como missão maior a salvação das pessoas. Para isso ocorrer, precisamos dar a Deus tudo o que Ele nos move a ofertar. Assim, os perdidos serão redimidos.
O zelo da casa de Deus consumia o Salvador, pois o curral das ovelhas - a humanidade - estava nas mãos do diabo, que precisava ser vencido. Satanás tinha de ser despido de toda autoridade que roubara do homem, e a sua cabeça, esmagada (Gn:3.15). A missão recebida do Pai era o que movia Jesus (Jo:4.34). A cada oportunidade, o Salvador levava as pessoas à libertação, cura e plenitude do Espírito Santo. Aleluia!
Não temos nada a fazer na divina obra, além de oferecer a vida eterna aos perdidos em pecados e delitos. Para isso, precisamos ser sábios: Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio (Pv:23.15). Procurar conhecer a vontade do Pai poderá torná-lo um servo observado com atenção por Ele. Afinal, ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá (Lc:12.48).
O batismo no Espírito Santo nos reveste de autoridade para levar os oprimidos à liberdade e realizar as demais coisas que tocam o coração insensível para os assuntos do Senhor: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor (Lc:4.18,19).
Nosso aprendizado das Escrituras nos leva para mais perto de Jesus, e, junto a Ele e à Sua disposição, somos instruídos e guiados a executar os Seus feitos e outros ainda maiores (Jo:14.12). Afinal, o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc:19.10). Tenha isso em mente e julgue a obra que lhe foi proposta, mas nunca saia da ordem recebida.
Quem entender a vontade do Pai não a trocará pelas ofertas do inimigo. O importante é estar no plano do Céu; dessa maneira, não lhe faltará o necessário para o cumprimento do Ide do Senhor. A missão principal de todo filho de Deus é apresentar a mensagem da salvação aos perdidos, e não há quem impeça os chamados pelo Senhor de cumprirem a ordem recebida.
Jamais deixe de falar das revelações bíblicas, mas é fundamental passar pelas três fases do novo nascimento: arrependimento, batismo nas águas por imersão e o batismo no Espírito Santo. Em submissão aos seus líderes, proponha-se a ser instrumento do Altíssimo, sem tocar na glória que é somente dele.
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por