Global Social

E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.
João:12.50
O mandamento maior que Jesus recebeu do Pai foi o de dar a vida eterna à humanidade, e isso Ele Se esmerou para cumprir em toda a Sua existência terrena (Jo:3.16). Do mesmo modo, como temos de fazer as obras que Ele fazia, devemos também ter como missão maior a salvação das pessoas. Para isso ocorrer, precisamos dar a Deus tudo o que Ele nos move a ofertar. Assim, os perdidos serão redimidos.
O zelo da casa de Deus consumia o Salvador, pois o curral das ovelhas - a humanidade - estava nas mãos do diabo, que precisava ser vencido. Satanás tinha de ser despido de toda autoridade que roubara do homem, e a sua cabeça, esmagada (Gn:3.15). A missão recebida do Pai era o que movia Jesus (Jo:4.34). A cada oportunidade, o Salvador levava as pessoas à libertação, cura e plenitude do Espírito Santo. Aleluia!
Não temos nada a fazer na divina obra, além de oferecer a vida eterna aos perdidos em pecados e delitos. Para isso, precisamos ser sábios: Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio (Pv:23.15). Procurar conhecer a vontade do Pai poderá torná-lo um servo observado com atenção por Ele. Afinal, ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá (Lc:12.48).
O batismo no Espírito Santo nos reveste de autoridade para levar os oprimidos à liberdade e realizar as demais coisas que tocam o coração insensível para os assuntos do Senhor: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor (Lc:4.18,19).
Nosso aprendizado das Escrituras nos leva para mais perto de Jesus, e, junto a Ele e à Sua disposição, somos instruídos e guiados a executar os Seus feitos e outros ainda maiores (Jo:14.12). Afinal, o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc:19.10). Tenha isso em mente e julgue a obra que lhe foi proposta, mas nunca saia da ordem recebida.
Quem entender a vontade do Pai não a trocará pelas ofertas do inimigo. O importante é estar no plano do Céu; dessa maneira, não lhe faltará o necessário para o cumprimento do Ide do Senhor. A missão principal de todo filho de Deus é apresentar a mensagem da salvação aos perdidos, e não há quem impeça os chamados pelo Senhor de cumprirem a ordem recebida.
Jamais deixe de falar das revelações bíblicas, mas é fundamental passar pelas três fases do novo nascimento: arrependimento, batismo nas águas por imersão e o batismo no Espírito Santo. Em submissão aos seus líderes, proponha-se a ser instrumento do Altíssimo, sem tocar na glória que é somente dele.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 20

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!