Global Social

https://i.pinimg.com/originals/49/c3/93/49c39346f09db75eab1d0e38c63b459a.jpg

Com a minha voz clamei ao SENHOR; ele ouviu-me desde o seu santo monte.(Selá)
Salmo 3.4
Quase todos os servos de Deus hoje – e nós Lhe servimos segundo a revelação da Sua Palavra – experimentam frustrações. A pergunta a ser respondida é: por quê? Certamente, há diferença entre os cristãos, e isso não tem a ver com nenhum fator visível como estatura, compleição física, cor da pele ou origem dos antepassados, e sim pelo entendimento obtido na Bíblia. Crer faz a diferença!
O rei Davi escreveu esse Salmo direcionado pelo Senhor, para que entendêssemos como nos portar diante de Deus e das situações. Ele começa dizendo que os seus adversários haviam aumentado (Sl 3.1), mas isso não constituía um problema para ele. Isso é o que veremos nesse texto que ora estudamos. O salmista clamou com a própria voz: eis o segredo desse bem-sucedido servo do Altíssimo. Vamos aprender?
O mais famoso rei de Israel, que, diga-se de passagem, jamais perdeu uma batalha, vivia o seu momento diante do Senhor com todo o seu coração. Ao aprender algo nas Escrituras, ele fazia daquilo sua base de fé. Então, tendo aprendido a orar e a receber a resposta, clamava do modo que fazia Deus lhe responder: com a voz. Aquilo que o Senhor fazia Davi entender era o que ele expressava em palavras diante de Deus, então sempre era atendido. Faça o mesmo!
Davi clamava com a sua voz – a revelação de Deus –, por isso conseguia a bênção. Temos feito isso? Ora, por não crermos nos ensinamentos do Senhor nem na realização das nossas petições feitas em o Nome de Jesus, nada recebemos (Mc 11.23). Use como base da sua oração as direções divinas. É assim que tomamos posse daquilo que nos pertence. É, contudo, necessário ter os mandamentos e guardá-los para ser amado por Jesus (Jo 14.21)!
Precisamos usar o entendimento contido nas Escrituras, ou nada de bom nos acontecerá. Por que clamar e jejuar para recebermos a instrução de Deus, se ela já nos foi dada? A resposta que gostaríamos de ouvir é a que aprendemos na Palavra. Sem darmos ouvidos a ela, jamais lograremos sucesso. A Palavra que Ele envia nos torna vencedores como Davi. Aja conforme o que lhe é dito, pois é a sua força.
Sem dúvida, o Altíssimo não fez Davi escrever essa parte da Bíblia para que fosse louvado, e sim para que aprendêssemos o segredo capaz de nos fazer ser ouvidos e atendidos. Aquilo que nos é revelado pela Palavra significa Deus ao nosso lado, como ocorreu com Jacó. O Senhor disse que o levaria e o traria de volta (Gn 28.15); por isso, ao ouvir que Esaú vinha com 400 homens e mataria tanto ele como sua família, Jacó lutou a noite inteira com o Senhor (Gn 32.22-32). Cuidado com o seu Esaú! Não pare de lutar!
As Escrituras dizem que o Todo-Poderoso nos trata de igual modo, abominando o conceito de que há uns favoritos e outros não. Na verdade, há aqueles que O buscam de todo o coração e O acham. Quem aprende com o Onipotente e age como Ele diz se torna vencedor. Ele afirma: E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr 29.13).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!