Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Com a minha voz clamei ao SENHOR; ele ouviu-me desde o seu santo monte.(Selá)
Salmo 3.4
Quase todos os servos de Deus hoje – e nós Lhe servimos segundo a revelação da Sua Palavra – experimentam frustrações. A pergunta a ser respondida é: por quê? Certamente, há diferença entre os cristãos, e isso não tem a ver com nenhum fator visível como estatura, compleição física, cor da pele ou origem dos antepassados, e sim pelo entendimento obtido na Bíblia. Crer faz a diferença!
O rei Davi escreveu esse Salmo direcionado pelo Senhor, para que entendêssemos como nos portar diante de Deus e das situações. Ele começa dizendo que os seus adversários haviam aumentado (Sl 3.1), mas isso não constituía um problema para ele. Isso é o que veremos nesse texto que ora estudamos. O salmista clamou com a própria voz: eis o segredo desse bem-sucedido servo do Altíssimo. Vamos aprender?
O mais famoso rei de Israel, que, diga-se de passagem, jamais perdeu uma batalha, vivia o seu momento diante do Senhor com todo o seu coração. Ao aprender algo nas Escrituras, ele fazia daquilo sua base de fé. Então, tendo aprendido a orar e a receber a resposta, clamava do modo que fazia Deus lhe responder: com a voz. Aquilo que o Senhor fazia Davi entender era o que ele expressava em palavras diante de Deus, então sempre era atendido. Faça o mesmo!
Davi clamava com a sua voz – a revelação de Deus –, por isso conseguia a bênção. Temos feito isso? Ora, por não crermos nos ensinamentos do Senhor nem na realização das nossas petições feitas em o Nome de Jesus, nada recebemos (Mc 11.23). Use como base da sua oração as direções divinas. É assim que tomamos posse daquilo que nos pertence. É, contudo, necessário ter os mandamentos e guardá-los para ser amado por Jesus (Jo 14.21)!
Precisamos usar o entendimento contido nas Escrituras, ou nada de bom nos acontecerá. Por que clamar e jejuar para recebermos a instrução de Deus, se ela já nos foi dada? A resposta que gostaríamos de ouvir é a que aprendemos na Palavra. Sem darmos ouvidos a ela, jamais lograremos sucesso. A Palavra que Ele envia nos torna vencedores como Davi. Aja conforme o que lhe é dito, pois é a sua força.
Sem dúvida, o Altíssimo não fez Davi escrever essa parte da Bíblia para que fosse louvado, e sim para que aprendêssemos o segredo capaz de nos fazer ser ouvidos e atendidos. Aquilo que nos é revelado pela Palavra significa Deus ao nosso lado, como ocorreu com Jacó. O Senhor disse que o levaria e o traria de volta (Gn 28.15); por isso, ao ouvir que Esaú vinha com 400 homens e mataria tanto ele como sua família, Jacó lutou a noite inteira com o Senhor (Gn 32.22-32). Cuidado com o seu Esaú! Não pare de lutar!
As Escrituras dizem que o Todo-Poderoso nos trata de igual modo, abominando o conceito de que há uns favoritos e outros não. Na verdade, há aqueles que O buscam de todo o coração e O acham. Quem aprende com o Onipotente e age como Ele diz se torna vencedor. Ele afirma: E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr 29.13).
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por