Global Social

Boa Tarde! | Boa tarde com flores, Boa tarde com carinho, Mensagem de boa tarde

Então, os filhos de Israel clamaram ao SENHOR, porquanto Jabim tinha novecentos carros de ferro e por vinte anos oprimia os filhos de Israel violentamente.
Juízes:4.3
Nada do que os israelitas tentavam fazer contra Sísera dava certo. Este, usando os carros de ferro, que trazia como se fossem foices presas às suas rodas, impedia a aproximação de quem se atrevesse a lutar contra a usurpação de Canaã por Jabim. Então, o povo de Deus tomou a sábia decisão de clamar ao Senhor, que Se levantou para dar aos Seus a libertação do cativeiro cananeu. O Altíssimo espera a sua súplica, a fim de enviar o socorro de que você precisa (2 Sm:22.7)!
A maior batalha de um homem é quando ele constata a sua situação de perdição e busca o Senhor de todo o seu coração. Assim, tendo recebido a orientação divina, ele assume o seu lugar em Cristo e ordena ao mal que bata em retirada. Sem a fé que vem por ouvir a Palavra (Rm:10.17), a sua oração não passa do teto. Mas, uma vez tendo se acertado com Deus, ele tem poder para exigir a saída do problema e ver isso cumprido (Mc:11.23).
Jabim representava o reino das trevas, o qual oprime violentamente aqueles que caem em suas mãos. Vale lembrar que a ordem do Altíssimo era para Israel desapossar as nações que viviam na terra que lhes fora dada. Porém, algumas conseguiram ficar sem serem atacadas pelo povo do Senhor. Resultado: tornaram-se espinhos nas costas dos filhos de Israel, como o caso de Canaã. Por que os israelitas não fizeram o que Deus mandou? Por pura desobediência!
Se examinarmos bem, temos deixado coisas erradas existirem em nós, e isso é grave. Os motivos que apresentamos para explicar a nossa falta de amor a Deus não servem para nada. Se O amássemos de verdade, não daríamos ouvidos ao diabo (Jo:14.21). Não há justificativa para o pecado; é necessário falar a verdade e reconhecer que toda iniquidade não passa de um ato de rebeldia. A misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos (Lm:3.22).
O que ocorreu no Antigo Testamento e também com Jesus é lição para os salvos (1 Co:10.6,11). Não importa a tentação que lhe surge; se andar em Espírito e temer a Deus, você jamais cairá nela (1 Co:10.13). No entanto, ao pesar certas propostas e ceder a elas, você se venderá ao inimigo. O Senhor vendeu os israelitas a Jabim, porque eles deixaram de cumprir as ordens divinas. A Bíblia declara: Não deis lugar ao diabo (Ef:4.27). Siga essa orientação e viva!
Jabim comprou ou fez 900 carros de ferro para manter a sua ocupação na terra dada aos israelitas. Parecia que isso iria durar para sempre. Ora, as artimanhas do reino do mal em sua vida durarão até você clamar a Deus pela solução. Israel orou, e o Senhor lhe atendeu. Se também rogar a Ele pelo fim do seu cativeiro, você se levantará da lama e voltará a viver na divina presença. Faça isso agora. Ore!
O inimigo é violento na manutenção do que considera seu, mas todo o esforço dele cai por terra, quando o Senhor levanta Seu povo. Esta é a orientação das Escrituras para nos erguer da queda: Dize ao rei e à rainha: Humilhai-vos e assentai-vos no chão; porque já caiu todo o ornato de vossas cabeças, a coroa de vossa glória (Jr: 13.18). E eles não se humilharam!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 18

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!