Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali.
Mateus 4.13
O título pejorativo com o qual a cidade de Nazaré foi rotulada acabaria, pois o Filho de Deus tinha voltado da Judeia para aquela terra conhecida como local de pessoas ruins. A sua fama era tão má que Natanael, ao ouvir falar de Jesus, perguntou-Lhe de onde era e, quando escutou a resposta do Salvador, indagou se de lá poderia vir algo bom (Jo 1.45,46). A presença do Mestre purificou aquele lugar. Então, a seguir, Ele partiu para Cafarnaum, localizada à beira do mar da Galileia.
A direção divina era para Jesus habitar nos confins de Zebulom e Naftali. Jamais diga algo contra os planos de Deus, pois Ele não criou nenhum lugar feio ou inabitável. Israel passou 40 anos no deserto, andando de um lado para o outro, em direção a Canaã, e foi guardado pelo Senhor naquele lugar considerado inóspito à vida humana. Enquanto esteve lá, não faltou ao povo o pão, a água e o que mais precisasse para viver (Dt 2.7).
Não importa aonde o Senhor o enviará; lá será como a capital do mundo para você. Muitos ouvirão que o lugar foi abençoado com a sua presença e o poder que Deus lhe deu para realizar a sua bela missão. A nossa atitude deve ser igual à de Paulo, que disse: Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade (Fp 4.12).
Atenda aos quesitos bíblicos para cumprir o plano celestial, pois, sem eles, você não chegará a parte alguma. O Filho de Deus nos deu o exemplo indo a todos os lugares: E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo (Mt 9.35). Por que não podemos fazer o mesmo, se esse é um mandamento? (Jo 14.15).
Quando uma pessoa encontra Jesus, ela é salva e, desse momento em diante, deve se considerar lavada, santificada, justificada e inocentada de todos os seus erros. O mundo precisa encontrar aqueles que, realmente, mudaram ao aceitar o Salvador. Eles devem ensinar aos perdidos como podem ser transformados e mudar vidas também (Mt 7.12). Nenhum servo pode desobedecer a Deus!
Se, em Nazaré, as pessoas eram consideradas insignificantes, o inverso aconteceu com a presença do Messias naquela cidade, que se tornou um local de respeito, onde viviam cidadãos de bem e servos da justiça divina. Que a sua passagem por qualquer localidade, seja pobre ou rico, de boa ou má fama, transforme esse lugar. O enviado do Céu tem a Palavra que não volta vazia, mas muda vidas. Não desperdice o seu tempo com coisas supérfluas!
Chegou o dia de Jesus deixar Nazaré e fazer de Cafarnaum o Seu quartel-general. A presença do Salvador modificaria aquele novo lugar. Sem dúvida, todo aquele que O aceita como seu Senhor torna-se gente de caráter, ainda que antes tenha sido rejeitado. Cumpra a ordem divina para seu próprio bem!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!