Global Social

A imprescindível cooperação do Senhor

Nenhuma descrição disponível.

E atrairei a ti para o ribeiro de Quisom a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros e com a sua multidão, e o darei na tua mão.
Juízes:4.7
Débora recebeu a revelação da estratégia completa do Senhor para derrotar o perverso Jabim, rei de Canaã. Por isso, ela se indignou com a atitude medrosa de Baraque e mandou chamá-lo. Porém, viu que o assunto era delicado, pois ele era o homem certo para executar aquela obra. Ao ver que o seu coração estava receoso, ela lhe contou todo o plano que, por certo, ele já sabia (Jz:4.4-6). O servo escolhido só tinha uma opção: crer. Se não o fizesse, perderia sua grande recompensa.
Quanto a Jabim, ele poderia ter meditado naquilo que Deus fizera para tirar Israel do Egito e proposto a paz com Israel. No entanto, não se dobrou ante a vontade divina e foi derrotado. Ainda hoje, lutas iguais acontecem por toda a Terra, e, infelizmente, muitos pagarão com a perdição eterna de suas almas. O orgulho não os deixa se dobrarem diante do Criador do Universo e de suas vidas. Pobres almas!
Certamente, Deus insistiu falando ao coração de Jabim e mostrando-lhe o quanto errara ao oprimir o povo da Aliança. Seu desejo de obter lucros fáceis e ser chamado de senhor e maioral pelos demais monarcas o levou a agir conforme o desejo do diabo. Por que muitas pessoas nunca se dobrarão ante a Verdade e se queimarão eternamente no lago de fogo e enxofre? Isso não é brincadeira ou falsa ameaça, e sim a revelação do estado perdido da humanidade. Ore!
A misericórdia divina foi a causa de ele não ter sido destruído, mas, como estava firme no louco propósito de envergonhar o Senhor, não quis reconhecer a Sua soberania. Veio a hora em que não tinha mais nada para se defender e caiu. O suplício eterno espera aqueles que querem o enfrentamento com Deus. Sem dúvida, estes precisam de quem tem o ministério da intercessão, pois já caminham rumo ao sofrimento eterno. Piedade!
Durante séculos, pelo mundo, o maligno tem levado pessoas a irem além do que deveriam, tomando decisões iguais às do rei de Canaã. Mas, quando esgotar a paciência do Senhor e Ele der um basta, elas se desesperarão pelo fato de terem confiado no vento, em coisas inúteis, e concluirão que agiram erradamente. Examine-se agora e veja como tem sido o seu procedimento. Volte-se para o Senhor, e Ele lhe perdoará (Is:55.7).
O plano do Altíssimo era bom e perfeito em todos os sentidos. Com pouco esforço, Baraque e os dez mil homens que seguiram a pé, a fim de enfrentar os 900 carros e o grande exército de Sísera, provaram que só o Senhor é Deus. Tais carros foram arrastados pelas águas do ribeiro de Quisom. Assim acabou a força daquele governante que ria da fome e da vergonha que causou a Israel. Ao verem o socorro divino, os israelitas perseguiram os cananeus e os venceram.
Por que andar na maldade e usar artifícios para tirar dinheiro de alguém e, muitas vezes da obra de Deus, que só faz o bem a todos? Isso não acabará bem! Deixe o Senhor usar você e verá que o inimigo não é nada diante da grandeza divina. O Altíssimo só precisa usar um pouco do Seu dedo mínimo para mostrar Quem é. Renda-se a Ele agora!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!