Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Efésios 1.23
A Igreja de Cristo na Terra é uma organização social ou governamental? Nenhuma das duas. Ela é a agência celestial em todo o mundo, composta por aqueles que aceitaram Jesus como Salvador. Pode haver casos em que os não salvos, pessoas ainda em seus pecados, considerem-se membros dela, mas isso não lhes dá o direito de subir com Jesus na Sua volta, pois ninguém O engana.
Ainda falando do tópico anterior, faz-se necessário que os líderes da igreja (apóstolos, profeta, evangelistas, pastores e mestres) estejam em comunhão com o Senhor, para nunca caírem. Assim fala a Palavra: Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade (2 Tm 2.19). Tudo está nítido perante a Luz!
A Igreja de Cristo tem uma posição privilegiada diante do Senhor, porque não é obra do homem, e sim plano divino, como Ele declarou: Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). O Messias a edifica por intermédio daqueles que envia pelo mundo. Carinhosamente, Jesus a chamou de a minha igreja. Ele mesmo cuida dela!
Segundo a Palavra, a igreja foi destinada a ser casa de oração, mas, ao ver o que ocorria no templo de Jerusalém, Cristo fez um chicote de cordas e expulsou os que lá vendiam pombos e trocavam moedas: E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões (Mt 21.13). O Senhor toma conta da Sua obra. Isso inclui o local de reunião, Seus obreiros, bem como aqueles que trocam o objetivo da igreja.
A casa de oração deve reunir os salvos para adorarem e servirem a Deus. No entanto, tristemente, quem faz outra coisa dará contas ao Altíssimo das suas más ações. Ela deve ser levada em santidade, sem conceder ao inimigo o direito de acusá-la de ter perdido o propósito original. Leia as sete cartas de Jesus às igrejas do Apocalipse (leia os capítulos 2 e 3), nas quais são mostrados os desvios que não deveriam existir.
A Igreja é composta pelo Corpo de Cristo; portanto, jamais seja uma célula que macule Jesus, a Cabeça da Igreja. É sempre bom lembrar: em uma reunião onde dois ou mais se unem em o Nome do Senhor, Ele Se faz presente (Mt 18.20). Por isso, devemos ter respeito dobrado à igreja. Como erram as pessoas que usam a casa de Deus para outros fins, tais como comércio e política!
Além de ser o Corpo de Cristo reunido, a Igreja é a plenitude do Senhor. Precisamos ter em mente que Ele cumpre tudo em todos. Então, ela tem de ser um lugar das maravilhas do Espírito Santo, o Consolador, a pessoa da Trindade que opera entre os salvos, realizando a salvação dos perdidos, a cura dos enfermos e libertação dos oprimidos. Nela, fazemos o que Jesus realizava (Jo 14.12)!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!