Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Efésios 1.23
A Igreja de Cristo na Terra é uma organização social ou governamental? Nenhuma das duas. Ela é a agência celestial em todo o mundo, composta por aqueles que aceitaram Jesus como Salvador. Pode haver casos em que os não salvos, pessoas ainda em seus pecados, considerem-se membros dela, mas isso não lhes dá o direito de subir com Jesus na Sua volta, pois ninguém O engana.
Ainda falando do tópico anterior, faz-se necessário que os líderes da igreja (apóstolos, profeta, evangelistas, pastores e mestres) estejam em comunhão com o Senhor, para nunca caírem. Assim fala a Palavra: Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade (2 Tm 2.19). Tudo está nítido perante a Luz!
A Igreja de Cristo tem uma posição privilegiada diante do Senhor, porque não é obra do homem, e sim plano divino, como Ele declarou: Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). O Messias a edifica por intermédio daqueles que envia pelo mundo. Carinhosamente, Jesus a chamou de a minha igreja. Ele mesmo cuida dela!
Segundo a Palavra, a igreja foi destinada a ser casa de oração, mas, ao ver o que ocorria no templo de Jerusalém, Cristo fez um chicote de cordas e expulsou os que lá vendiam pombos e trocavam moedas: E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões (Mt 21.13). O Senhor toma conta da Sua obra. Isso inclui o local de reunião, Seus obreiros, bem como aqueles que trocam o objetivo da igreja.
A casa de oração deve reunir os salvos para adorarem e servirem a Deus. No entanto, tristemente, quem faz outra coisa dará contas ao Altíssimo das suas más ações. Ela deve ser levada em santidade, sem conceder ao inimigo o direito de acusá-la de ter perdido o propósito original. Leia as sete cartas de Jesus às igrejas do Apocalipse (leia os capítulos 2 e 3), nas quais são mostrados os desvios que não deveriam existir.
A Igreja é composta pelo Corpo de Cristo; portanto, jamais seja uma célula que macule Jesus, a Cabeça da Igreja. É sempre bom lembrar: em uma reunião onde dois ou mais se unem em o Nome do Senhor, Ele Se faz presente (Mt 18.20). Por isso, devemos ter respeito dobrado à igreja. Como erram as pessoas que usam a casa de Deus para outros fins, tais como comércio e política!
Além de ser o Corpo de Cristo reunido, a Igreja é a plenitude do Senhor. Precisamos ter em mente que Ele cumpre tudo em todos. Então, ela tem de ser um lugar das maravilhas do Espírito Santo, o Consolador, a pessoa da Trindade que opera entre os salvos, realizando a salvação dos perdidos, a cura dos enfermos e libertação dos oprimidos. Nela, fazemos o que Jesus realizava (Jo 14.12)!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por