Global Social

Pode ser uma imagem de texto que diz "Ser Quando Deus está presente em nossas vidas, a nossa fé é maior do que os nossos medos, e a nossa determinação maior do que qualquer obstáculo. Boa Tarde Amigos!"

E deu a sua terra em herança, em herança a Israel, seu povo.
Salmo 135.12
Como Criador de todas as coisas, o Senhor tem o direito de possuir o que fez existir e dá-lo a quem o Seu coração desejar, desde que essa pessoa trilhe os Seus passos. Essa prerrogativa é daqueles que O buscam de todo o coração, vivendo Seus mandamentos e juízos (Jo 14.21). Para esses, tudo está franqueado, pois, ao se converterem da queda de Adão, tornam-se membros do Seu Corpo, a Sua herança (1 Co 6.15). Quem crê vê a glória de Deus!
Durante séculos, os povos foram chegando a Canaã e assumindo o controle daquelas terras. O Senhor não foi contra nenhum deles, mas os levou a compreender a Sua vontade. Isso ocorreu também na Mesopotâmia, onde vivia Abraão. Porém, como o homem é mau, praticou o que Deus deplora: feitiçaria e idolatria. No entanto, Abraão, observando os atos de seus conterrâneos, viu o erro, buscou o Criador de tudo e O encontrou pela fé!
Logo, o patriarca percebeu que servir somente ao Senhor era a melhor decisão e se dedicou a procurar o Deus que fez o homem, bem como o Céu e a Terra e tudo o mais. Ele disse ao Altíssimo que rejeitava aquelas coisas sem sentido e, então, passou a entender o que o homem precisa saber. Tempos depois, Deus lhe falou que ele deveria ir para uma terra ainda desconhecida, saindo da casa de seu pai. Abraão creu e se pôs a caminho (leia Gênesis, capítulo 12).
Quando sentimos a voz divina nos incomodando, devemos procurar o Senhor com orações e súplicas, as quais realizaremos com a ajuda d'Ele. Quem deseja seguir o que é certo tem a cooperação do Santo Espírito. Ainda que seja difícil no início, é preciso começar pela fé e continuar por ela. No final, será recolhido pela fé que o Todo-Poderoso lhe dará (2 Tm 4.7,8). Viver ao lado do Senhor é o melhor para o homem!
Abraão confiou em Deus e acertou o seu destino e suas ações durante a caminhada. Quem confia no Altíssimo jamais tropeçará ou ficará confuso, porque a assistência divina estará logo à sua disposição. Seja você quem for, escolha andar com Deus. Não estou falando de religião, e sim de contribuir para um mundo melhor, crendo nas Escrituras. O que diz?
A terra da herança dos filhos de Jacó era física, símbolo daquela que recebemos do Senhor e da verdadeira terra, o entendimento do que nos pertence em Jesus. Com isso, o homem se realiza, traz fogo dos Céus e caminha a passos largos para o Reino de Deus. Na terra que nos é dada, nada nos faltará. Por isso, a Igreja deve buscar do Pai a instrução e ser guiada com os olhos do Salvador (Sl 25.4,5).
O escritor desse Salmo enfatizou que a terra era uma herança, e isso significa que as promessas de Deus são a nossa herança, para desfrutar de tudo o que o Salvador comprou para nós. Seja forte o suficiente e santo para nunca atrapalhar a ação do Espírito de Deus e esteja disposto a assumir os ensinamentos da Palavra. Você é o representante de Deus nesta geração; portanto, creia e sirva-Lhe com alegria e gratidão.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!