Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir.
Mateus 5.17
Entender a vinda de Jesus nos fascina, pois Ele realizou os planos de Deus para reparar os danos deixados pelo pecado de Adão. O ensino do Mestre nesse versículo e nos outros três seguintes são de fundamental importância para o nosso bem-estar espiritual. Não temos de nos submeter mais aos rigorosos preceitos da Lei de Moisés, mas somente desfrutar das bênçãos prometidas a quem obedece aos quesitos dela. Ao compreender a grande obra de Cristo, assuma o que é seu!
Asafe entendeu que faltava algo para se tornar soberano sobre as coisas que lhe aconteciam e, ao escrever sobre isso, resumiu tudo na seguinte frase, a qual, apesar de curta, revela o caminho para nos tornarmos mais do que vencedores em Cristo: Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente (Sl 75.2). É exatamente isso o que Jesus veio ensinar; Ele não anulou ou desprezou a Lei, e sim obteve êxito ao executá-la!
Nem um “jota” ou um “til” se omitiu da Lei sem ser cumprido. Diante disso, podemos entender a revelação do profeta Isaías: Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados (Is 53.4,5). Que bênção!
O cristão precisa proceder dentro das Escrituras, estudando-a assiduamente. Assim, usufruirá da vida abundante trazida pelo Salvador (Jo 10.10). Depende de cada um ser o que a Bíblia declara: mais do que vencedor. Porém, não devemos dizer isso em um ímpeto, como uma verdade, enquanto o coração está cheio de tristeza e murmuração. Quem gastar tempo na leitura da Palavra saberá agir no momento da tentação ou da necessidade (Mc 9.19).
Na cruz, antes de entregar o espírito, Cristo esperou até perceber que o pecado dos homens estivesse sobre Si e, então, quando nenhum sofrimento lhe faltava, exclamou: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito (Jo 19.30b). Nada ficou inacabado; nossas iniquidades estavam sobre o Senhor, bem como nossas dores e enfermidades. Qual é a razão de sofrer o que não é nosso? Rejeite!
O Altíssimo jamais lhe negará a cura, porque Seu Filho carregou os males inerentes ao homem. Além disso, quem desprezar um mandamento, julgando-o inferior, será chamado de menor no Reino dos Céus, e quem o ensinar será considerado grande: Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus (Mt 5.19). Esteja atento!
Jesus declarou: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). No original grego, o verbo usado foi aiteó, que, em alguns casos, significa pedir, mas, nessa declaração, poderia ter sido traduzido por: exigir, reivindicar e tomar posse da bênção. Quando algo é seu, você o reivindica, exige ou toma posse disso. Não é verdade? Creia!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por