Global Social

Sign in | Boa tarde, Boa tarde com flores, Msg de boa tarde

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir.
Mateus 5.17
Entender a vinda de Jesus nos fascina, pois Ele realizou os planos de Deus para reparar os danos deixados pelo pecado de Adão. O ensino do Mestre nesse versículo e nos outros três seguintes são de fundamental importância para o nosso bem-estar espiritual. Não temos de nos submeter mais aos rigorosos preceitos da Lei de Moisés, mas somente desfrutar das bênçãos prometidas a quem obedece aos quesitos dela. Ao compreender a grande obra de Cristo, assuma o que é seu!
Asafe entendeu que faltava algo para se tornar soberano sobre as coisas que lhe aconteciam e, ao escrever sobre isso, resumiu tudo na seguinte frase, a qual, apesar de curta, revela o caminho para nos tornarmos mais do que vencedores em Cristo: Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente (Sl 75.2). É exatamente isso o que Jesus veio ensinar; Ele não anulou ou desprezou a Lei, e sim obteve êxito ao executá-la!
Nem um “jota” ou um “til” se omitiu da Lei sem ser cumprido. Diante disso, podemos entender a revelação do profeta Isaías: Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados (Is 53.4,5). Que bênção!
O cristão precisa proceder dentro das Escrituras, estudando-a assiduamente. Assim, usufruirá da vida abundante trazida pelo Salvador (Jo 10.10). Depende de cada um ser o que a Bíblia declara: mais do que vencedor. Porém, não devemos dizer isso em um ímpeto, como uma verdade, enquanto o coração está cheio de tristeza e murmuração. Quem gastar tempo na leitura da Palavra saberá agir no momento da tentação ou da necessidade (Mc 9.19).
Na cruz, antes de entregar o espírito, Cristo esperou até perceber que o pecado dos homens estivesse sobre Si e, então, quando nenhum sofrimento lhe faltava, exclamou: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito (Jo 19.30b). Nada ficou inacabado; nossas iniquidades estavam sobre o Senhor, bem como nossas dores e enfermidades. Qual é a razão de sofrer o que não é nosso? Rejeite!
O Altíssimo jamais lhe negará a cura, porque Seu Filho carregou os males inerentes ao homem. Além disso, quem desprezar um mandamento, julgando-o inferior, será chamado de menor no Reino dos Céus, e quem o ensinar será considerado grande: Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus (Mt 5.19). Esteja atento!
Jesus declarou: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). No original grego, o verbo usado foi aiteó, que, em alguns casos, significa pedir, mas, nessa declaração, poderia ter sido traduzido por: exigir, reivindicar e tomar posse da bênção. Quando algo é seu, você o reivindica, exige ou toma posse disso. Não é verdade? Creia!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 33

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!