Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Estender-se-ão as suas vergônteas, e a sua glória será como a da oliveira, o seu odor, como o do Líbano.
Oseias 14.6
O Senhor Se esforçou para que Samaria deixasse o misticismo e se voltasse para Ele, mas as Suas palavras não foram ouvidas. Não podemos acusar os israelitas daqueles dias de terem recusado o que Deus falava, porque, muitas vezes, também deixamos de agir como devemos. Eles erraram, sim; desprezaram as ofertas do Altíssimo, sim, mas nós cumprimos o que Ele ordena? Tristemente não. É preciso voltar ao Pai com arrependimento sincero.
Se dessem atenção ao profeta, teriam outra sorte. Eles eram filhos e herdeiros de Abraão, Isaque e Jacó, porém suas atitudes os privaram de participar das promessas e declarações de Deus feitas aos patriarcas. Verifiquemos se temos obedecido ou não aos mandamentos. A falta de fazer o que nos foi dito impede-nos de sermos atendidos pelo Altíssimo (Is 59.1). Só quem amar o Senhor será amado por Ele (Jo 14.21).
Caso o Reino do Norte tivesse seguido os preceitos divinos, a sua fé teria produzido brotos como as árvores fazem no devido tempo. Com isso, a obra teria sido a salvação dos povos, que, ao verem Israel se aprumar, também procurariam o verdadeiro Deus. Este lhes daria a salvação e a libertação experimentadas pelo povo santo. O mesmo ocorre connosco: ao deixarmos o pecado e crermos no Pai, serviremos de exemplo para muitas pessoas (1 Pe 2.9).
Deus quer inundar o mundo com a unção que Ele nos deu; para isso, devemos viver como dizem as Escrituras. Ao nos esforçarmos, veremos a mão divina operando eficazmente sobre a nossa vida. Mas, estando na carne – no natural –, não agradaremos a Deus e, assim, nada daquilo que Ele pode fazer em nós teremos para mostrar aos outros. Esforce-se, siga os mandamentos e veja outras pessoas também sendo abençoadas por observarem como você é tratado.
A promessa continua dizendo que a nossa glória será como a da oliveira, de onde sai o azeite que tempera a comida, e é símbolo do Espírito Santo. Então, o pão que tivermos de oferecer a quem precisa viver virá com o poder para levar tal pessoa ao arrependimento das más obras e à salvação em Cristo Jesus. Não basta dar o pão aos famintos; se não for o Pão da Vida, o qual traz a unção do Alto, nunca chegaremos a algum lugar. Esteja alerta!
A oliveira vive por séculos e dá o fruto que produz o azeite. A nossa fé é a verdadeira árvore da vida, da qual deve jorrar o precioso óleo capaz de amolecer os corações e levar o homem a se chegar a Deus para ser curado, perdoado e salvo. Essa glória é dos salvos, como o Mestre disse: Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mt 5.13). Vigie, ore e creia!
A Bíblia fala do cedro do Líbano, da sua altura, robustez e do aroma suave que exalava para quem passasse por aqueles campos. Da mesma maneira, o cheiro suave de Jesus que vive em nós tem de ser levado àqueles ao nosso redor. Essa também é uma maneira de pregar o Evangelho. Jamais deixe de honrar o Senhor com o perfume que Ele deseja produzir em você.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 35

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!