Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Estender-se-ão as suas vergônteas, e a sua glória será como a da oliveira, o seu odor, como o do Líbano.
Oseias 14.6
O Senhor Se esforçou para que Samaria deixasse o misticismo e se voltasse para Ele, mas as Suas palavras não foram ouvidas. Não podemos acusar os israelitas daqueles dias de terem recusado o que Deus falava, porque, muitas vezes, também deixamos de agir como devemos. Eles erraram, sim; desprezaram as ofertas do Altíssimo, sim, mas nós cumprimos o que Ele ordena? Tristemente não. É preciso voltar ao Pai com arrependimento sincero.
Se dessem atenção ao profeta, teriam outra sorte. Eles eram filhos e herdeiros de Abraão, Isaque e Jacó, porém suas atitudes os privaram de participar das promessas e declarações de Deus feitas aos patriarcas. Verifiquemos se temos obedecido ou não aos mandamentos. A falta de fazer o que nos foi dito impede-nos de sermos atendidos pelo Altíssimo (Is 59.1). Só quem amar o Senhor será amado por Ele (Jo 14.21).
Caso o Reino do Norte tivesse seguido os preceitos divinos, a sua fé teria produzido brotos como as árvores fazem no devido tempo. Com isso, a obra teria sido a salvação dos povos, que, ao verem Israel se aprumar, também procurariam o verdadeiro Deus. Este lhes daria a salvação e a libertação experimentadas pelo povo santo. O mesmo ocorre connosco: ao deixarmos o pecado e crermos no Pai, serviremos de exemplo para muitas pessoas (1 Pe 2.9).
Deus quer inundar o mundo com a unção que Ele nos deu; para isso, devemos viver como dizem as Escrituras. Ao nos esforçarmos, veremos a mão divina operando eficazmente sobre a nossa vida. Mas, estando na carne – no natural –, não agradaremos a Deus e, assim, nada daquilo que Ele pode fazer em nós teremos para mostrar aos outros. Esforce-se, siga os mandamentos e veja outras pessoas também sendo abençoadas por observarem como você é tratado.
A promessa continua dizendo que a nossa glória será como a da oliveira, de onde sai o azeite que tempera a comida, e é símbolo do Espírito Santo. Então, o pão que tivermos de oferecer a quem precisa viver virá com o poder para levar tal pessoa ao arrependimento das más obras e à salvação em Cristo Jesus. Não basta dar o pão aos famintos; se não for o Pão da Vida, o qual traz a unção do Alto, nunca chegaremos a algum lugar. Esteja alerta!
A oliveira vive por séculos e dá o fruto que produz o azeite. A nossa fé é a verdadeira árvore da vida, da qual deve jorrar o precioso óleo capaz de amolecer os corações e levar o homem a se chegar a Deus para ser curado, perdoado e salvo. Essa glória é dos salvos, como o Mestre disse: Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mt 5.13). Vigie, ore e creia!
A Bíblia fala do cedro do Líbano, da sua altura, robustez e do aroma suave que exalava para quem passasse por aqueles campos. Da mesma maneira, o cheiro suave de Jesus que vive em nós tem de ser levado àqueles ao nosso redor. Essa também é uma maneira de pregar o Evangelho. Jamais deixe de honrar o Senhor com o perfume que Ele deseja produzir em você.
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por