Global Social

VIDIO-DESEJO-A-TODOS-MEUS-AMIGOS-UM-LINDO-DIA-E-UMA-FELIZ-QUINRTA-FEIRA

E, levantando-se o sumo sacerdote no Sinédrio, perguntou a Jesus, dizendo: Nada respondes? Que testificam estes contra ti?
Marcos:14.60
O sumo sacerdote sabia que as testemunhas de acusação contra Jesus mentiam, e isso o inquietava, pois o seu desejo era condenar o Filho de Deus à morte. Vendo que a sua vontade não se cumpriria de modo claro – uma vez que Jesus jamais dissera uma inverdade –, procurou intimidá-Lo para que tropeçasse em alguma declaração e fosse condenado. Pobre vida! Buscava na Verdade um erro, mas isso era impossível.
Na sua maneira equivocada de ver as coisas, aquela autoridade lutava contra o convencimento do Espírito de Deus, que lhe mostrava a realidade. O propósito dele era colocar o Mestre no seu falso juízo, mas, como era de se esperar, Jesus não caiu na sua lábia durante o julgamento. Tudo o que se origina no erro incomoda mais a quem aceita e usa algo que ele sabe ser uma mentira. O Criador jamais tropeçou nem tropeçará em alguma declaração. Ele é a Luz!
Certamente, a atitude de Cristo ao ouvir as baboseiras ditas sobre Ele fez os líderes daquele concílio serem desmoralizados. Muitas vezes, os inocentes são condenados por causa da conveniência de um juiz. Isso tem ocorrido atualmente. Dependendo de quem move a acusação, o magistrado tem propósitos de ascender a posições maiores, como acontece quando a demanda contra alguém é feita por alguma maldade. Ore!
Todos deveriam aprender a andar com Deus, ver tudo o que Ele mostra e agir segundo os Seus ensinamentos. De outro modo, negará a justiça. Na Sua Palavra, o Senhor nos instrui a não temermos ninguém no julgamento (Rm:13.3), ainda que sejamos apenados sem dever nada. A ganância é a base de um julgamento vicioso e imundo. Mas o justo permanece sereno, mesmo sendo condenado a pagar pelo que não deve!
Na verdade, o sumo sacerdote nem poderia conduzir aquele julgamento. Se tivesse orado ao Senhor, seria orientado de modo verdadeiro. Durante os dias em que Cristo fazia a vontade do Pai, a autoridade judaica sabia que as ações do Mestre eram Deus em ação, mas não se rendia. A alegação de que não sabia o certo não convencia. Ora, a justiça divina ilumina a quem está na posição de executá-la, outros interesses fazem o julgamento ser viciado.
No mundo, muitos cristãos mentem e traem a liderança da igreja. Depois de algum tempo, não mais sentem o toque de Deus para que se arrependam, pois se criou neles algo como uma casca que endureceu suas consciências. Então, eles já não se importam com o que dirão no Juízo. Pobres vidas! Poderiam ter um destino feliz, caso deixassem o temor do Senhor ser o Árbitro em seus corações. Siga as orientações do Altíssimo e você será feliz.
Por que andar fora da presença do Senhor? No mundo, há somente angústia e dor. Entregue-se ao Pai celestial, pois há esperança para você. Quem adiar essa decisão descobrirá que ficou muito tarde e, então, marchará para o Juízo para receber a condenação. Nunca se permita ser pressionado por alguém. Afinal, você sabe onde transgrediu. Deus o espera neste momento!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 22

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!