Global Social

Boa Tarde a Todos, Fiquem Com Deus | Boa tarde a todos, Boa tarde, Mensagem de boa tarde

Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério; e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
Mateus 5.32
A infidelidade é a única excludente do divórcio e é desaconselhada na Bíblia, conforme falou Malaquias: Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio o divórcio e aquele que encobre a violência com a sua veste, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais (Ml 2.16). De acordo com esse versículo, não é bom querer aquilo que desagrada a Deus, como o divórcio, e usar nossas vestes, as revelações da Palavra, para encobrir a violência.
Quando uma parte resolve abandonar a outra, invocando o divórcio (desde que seja legal no país), e se a parte abandonada não traiu, a primeira faz a outra ser exposta ao adultério. Assim, a que se separou será culpada de ter feito a outra entrar nesse caminho horrível. Ninguém deveria querer tal culpa para si, pois quem a tiver será réu do Juízo eterno. Por que criar problemas e ser condenado ao inferno? Já não bastam os erros da mocidade? Obedeça a Deus e viva!
Se o lado repudiante não errou nem foi traído, essa pessoa e aquele com quem vier a se casar cometerão adultério (Mt 19.9). Esse ensinamento de Jesus é muito sério. Não importa o que diz a lei dos homens, mas, sim, o que a Lei de Deus declara. Não seremos julgados pelo que foi decidido nos parlamentos ou nos judiciários do mundo, somente pelo que o Senhor colocou no Seu Manual de Serviço. Ele tem todo o direito de prescrever o nosso modo de viver, pois fomos criados por Ele, para Ele e nEle (Rm 11.36).
O adultério também ocorre quando alguém repara em outra pessoa com intenções impuras (Mt 5.28). Aqueles que não se contêm precisam buscar de Deus a libertação desse demônio enviado para levá-lo à segunda morte (Ap 21.8; 22.15). Quem tem esse desvio deve ir ao Senhor em oração e realmente pedir o livramento. Os casados nunca devem cobiçar quem quer que seja, a menos que queiram se tornar réus do Julgamento Final.
O livro de Provérbios usa uma linguagem forte, a fim de mostrar o quanto erra o adúltero: O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz (Pv 6.32). Deus mostra a consequência desse ato: Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará (Pv 6.33). Eis a pergunta: por que a pessoa procuraria se tornar vil, sabendo que a sua vergonha jamais se apagaria?
As Escrituras ainda trazem mais observações sobre o que acontecerá com o adúltero, avisando que o cônjuge traído não dará o perdão no dia da vingança: Porque furioso é o ciúme do marido; e de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança (v. 34). A Bíblia ainda trata a respeito da irredutibilidade da pessoa traída: Nenhum resgate aceitará, nem consentirá, ainda que multipliques os presentes (v. 35). Reflita e decida-se. Irá pecar?
Antes de tomar a decisão de acabar com seu casamento, pense: se fosse você o errado nessa história? Você confessaria e esperaria ser perdoado? Nada melhor do que viver com Deus, esperando a volta de Cristo, quando somente os salvos que estiverem em comunhão com Ele subirão para a Glória!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 29

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!