Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Mas, se não derdes ouvidos à voz do SENHOR, mas, antes, fordes rebeldes ao dito do SENHOR, a mão do SENHOR será contra vós, como era contra vossos pais.
1 Samuel 12.15
Israel devia temer o Senhor, respeitá-Lo como Deus, servir a Ele e também obedecer à Sua voz. Aquilo faria o Todo-Poderoso operar neles e por intermédio deles em suas necessidades; assim, viveriam bem. Dar provas de ser servo do Altíssimo é uma das melhores bênçãos que o homem precisa fazer, porque, com isso, outras nações virão e buscarão o Senhor, que é presente e verdadeiro, mas eles falharam.
A orientação de Samuel era a seguinte: não poderiam se rebelar contra as ordens divinas. Se isso ocorresse, o povo e o rei deles sofreriam. Os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó tinham a obrigação de servir ao Altíssimo, pois Deus fizera muito por eles. Porém, se não O ouvissem, a mão d'Ele operaria contra eles, fazendo-os perder as colheitas e a proteção de suas famílias.
Hoje, Deus requer a mesma obediência do Seu povo, mas, infelizmente, muitos não se interessam em ser agraciados pelo único meio de Deus ajudá-los: a fé. Os sábios nunca pestanejam, mas cumprem o que lhes foi mandado e, por isso, são invejados. Ora, não é preciso ter medo da inveja, e sim agir como o Pai ensina. Com Deus, jamais seremos confundidos (Sl 25.3).
Eles não poderiam reclamar da severidade do Senhor em castigar aqueles que deixam o adversário enganá-los, porque, simplesmente, Deus não tolera tentação (Hc 1.13a; Tg 1.13). Caso não se submetessem a Ele, seguindo os mandamentos a serem revelados, seriam considerados rebeldes pelo fato de não assumirem a missão deles. Temos um chamado muito nobre: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra (At 1.8).
A mão de Deus será contra aqueles que se revoltarem contra Ele e Seus preceitos. Leve isso a sério e não deixe o diabo destruir a sua vida. Com fé e amor, envolva-se de coração na obra divina e verá o quanto Ele o ama. Os estatutos não são caprichos e zelos do Senhor para nos manter ocupados com Ele, e sim para o nosso bem-estar (Pv 3.1-4).
Os pais viram a mão de Deus contra eles diversas vezes. Ainda no Egito, onde foram bem recebidos pelo Faraó, mas, depois, ao terem abandonado os preceitos do Senhor e agido erradamente, logo se tornaram servos daqueles incircuncisos. O cristão que não se ajusta às exigências da Palavra afasta-se da proteção e do amor divinos. Depois, ao perceber o quanto tem sofrido e arrepender-se, será ajudado por Deus.
Por que deixar o caminho de paz e prosperidade mostrado pelo Altíssimo? Quem ama o Pai celestial – ter e cumprir os mandamentos – descobre que também é amado por Ele, por isso tudo passa a ir bem para todos (Jo 14.21). O que você fará agora?
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por