Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Veio, pois, Gade a Davi e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas diante de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera, agora, e vê que resposta hei de dar ao que me enviou.
2 Samuel 24.13
Um desejo maligno plantado por Satanás no coração de Davi, para recensear o povo que estava à sua disposição, a fim de fazer a obra do Senhor, fez esse servo menosprezar o Senhor e, por causa disso, veio a punição (1 Cr 21.1). Segundo o recado levado pelo profeta, Davi teria de escolher uma das três penas: sete anos de fome, três meses de ataque dos seus inimigos, ou três dias de peste no seu reino. O pecado consciente leva a uma terrível condenação, mas hoje há o escape: o arrependimento (Mc 1.15).
O Todo-Poderoso Se entristeceu com a teimosia de Davi e, para salvá-lo, enviou Gade para lhe falar, pois a justiça divina precisava ser atendida. Os salvos nunca devem brincar com o diabo, atendendo aos seus desejos e cedendo à tentação. O fato de ser tentado não significa estar em pecado; porém, se assumir a tentação, terá se corrompido. Dar atenção ao inimigo é uma declaração de desobediência a Quem nos guarda.
A primeira opção era: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra? O desastre veio sobre Israel, quando o rei determinou o recenseamento. A partir desse erro, quantos morreriam de fome devido a essa desastrada ordem? Com a fome vêm a miséria, o desrespeito daqueles que erraram e as piores e inimagináveis tragédias. Uns se prostituem, outros passam a roubar e a vender drogas etc. O rei não aceitou esse castigo. Que pagamento alto o pecado exige!
A segunda sentença seria ser perseguido pelos inimigos durante três meses. Davi bem sabia que, nesse período, teria de fugir dos espíritos maus. Nisso, vemos a severidade da pena dos transgressores. A transgressão jamais deve ser aceita, porque por ela se paga um tremendo preço. Infelizmente, isso é visto a todo momento. O fato de ser imperfeito não pode servir como desculpa para errar nem resolve a questão. É preciso haver arrependimento (At 3.19)!
A terceira opção era clara e bastante destruidora: Ou que por três dias haja peste na tua terra? Não havia como resolver isso com oração, pois Jesus ainda não tinha vindo, e o pecado precisaria ser expiado. A resposta de Davi foi sábia: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu (2 Sm 24.14). Atente para isto: com a peste, setenta mil homens morreram (v. 15)!
Eis a razão do recenseamento e da negativa de Deus em permiti-lo: o coração do rei não dependeria mais do Senhor. Davi colocara a sua esperança no número de homens que iriam à guerra. Deus era o seu Escudo, a sua Proteção e, por isso, esse rei não precisava saber a força braçal do seu exército, pois o Criador nunca o abandonaria.
Quando o homem fecha o ouvido para Deus, ele o abre para o diabo, o qual busca ocasião oportuna para tentar tal vida. Fique esperto e seja fiel sempre; desse modo, o Pai agirá em seu favor e cumprirá os desejos do seu coração!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 10

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!