Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Efraim dirá: Que mais tenho eu com os ídolos? Eu o tenho ouvido e isso considerarei; eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto.
Oseias 14.8
A mensagem de Oseias era dirigida a Efraim, o Reino do Norte, o qual também se chamava Israel, para que não decepcionasse o Senhor, mas se convertesse. Seus habitantes tinham de chegar à conclusão de que os ídolos nada fariam em favor deles, nem eles poderiam ter algo a ver com esses simulacros infernais. Nem o profeta, ou a pessoa mais crédula daqueles dias, viu Samaria arrepender-se. O destino de quem não se converter será triste, pois será atormentado dia e noite (Ap 14.11; 20.10). Entregue-se a Jesus!
Olhe para o pecado que o aprisiona, fazendo-o desviar da Palavra e agir como alguém sem juízo. O erro faz você perguntar a si mesmo: “O que eu tenho com isso?”. Ora, colocar a sua fé em Deus é a atitude mais sensata a se tomar. Na Bíblia, vezes sem conta é dito que o Senhor abomina a idolatria, rejeita a feitiçaria e qualquer envolvimento espiritual no qual o diabo é cultuado (Ap 21.8). Não brinque com a Verdade; se o fizer, nunca será considerado inocente. Vigie e ore!
Quantas vezes, mesmo longe de Deus, você pediu uma chance para continuar vivo e, quando viu o perigo passar, esqueceu-se do que prometeu? Reconheça que o Senhor respondeu a sua oração e lhe deu uma oportunidade de amá-Lo. Saia do caminho sem volta! Se o Altíssimo bater o martelo, a sua felicidade aqui e no porvir acabará. Voltar-se para o Criador com arrependimento e fé é o seu mais lindo ato.
O Senhor cuidava de você antes da sua concepção. Não tente ver aquilo que não lhe será mostrado agora, e sim no Juízo; porém, prepare-se para esse dia. Caso deixe para depois a sua decisão, irá se arrepender, mas será tarde. Perceba que hoje é o dia da sua visitação (Hb 3.12-15). O amor de Deus o fez chegar a esse ponto, e as suas más ações devem ser paradas a partir de agora. Entre na Aliança feita por Jesus na cruz!
Deus ouve o que você diz consigo mesmo e considera as suas palavras – Ele as aceita. O Pai celestial viu o seu bom desejo, mas lhe falta o conhecimento da Verdade para se achegar a Quem o formou do pó da terra. Ele tem um propósito firme e bonito para você aqui e na eternidade ao lado d'Ele. No entanto, é preciso aprender a maneira de Lhe agradar e fazer d'Ele o seu Senhor (Pv 3.1-10). Aprenda a respeito do plano divino para sua vida.
No Israel antigo, o pinheiro verdejante simbolizava cura, a vida eterna. Essas longas árvores enfrentam climas adversos e vivem em solos pobres. Assim o Senhor disse que viveria Israel, porém o povo não entendeu e, por continuar a pecar, foi dizimado. Nada lhes faria mal, caso se voltassem para o Altíssimo. Mas, como se julgaram sábios e poderosos, não conseguiram fazer frente ao ataque dos assírios. Retorne para Deus agora!
A bênção experimentada pelos israelitas não vinha dos ídolos, aos quais os povos ao redor ofereciam crianças para ter boas colheitas. Deus só quer ajudá-lo e mudar a sua vida, para você ocupar o lugar determinado por Ele antes mesmo da criação. O Pai é bom e quer fazer de você o exemplo para as pessoas se converterem também. Ame o Senhor!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 22

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!