Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores.
Lucas:15.19
Ao perceber seu erro, o qual lhe trouxe muitas necessidades e tristezas, o filho pródigo decidiu se levantar e ir até o pai. Ninguém será bem-sucedido caso a vergonha de confessar seu pecado o impeça de se acertar com quem foi prejudicado pelo seu ato (Mt; 5.23-26). Os que não abrem seu coração cometem a iniquidade outra vez, pois viram o quanto foram maus para com aquela pessoa e, agora, são piores consigo mesmos (Pv; 28.13,14). Confesse e viva!
O ato de se levantar é difícil. Veja, não me refiro a erguer a postura física, e sim a espiritual. Se você estiver nas mãos do diabo, ele o fará acreditar que a pessoa magoada por você mereceu tal tratamento. Quem pensa assim não considera a Palavra de Deus como a única autoridade na Terra, nem acredita no poder dela. Pobre vida! Sofrerá por não querer obedecer ao toque divino.
Quando se levantar, jamais permita que o diabo volte e o convença de que o seu pecado tem de ficar escondido. O ofendido irá odiá-lo, caso você não se acerte com ele enquanto está a caminho, como disse Jesus: Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão (Lc:12.58). Faça!
Não é fácil para quem está na carne deixar o diabo, porque, de certo modo, Satanás o faz se agradar do pecado, alegrando-o com todo tipo de sujeira moral. Quem ama a Deus recusa-se terminantemente a “emprestar” a sua mente ao inimigo. É expressivo o número de salvos que está prestes a perder a salvação. Mas veja: deixando o mal entrar em seu interior, você terá problemas na volta de Jesus, pois somente os santos subirão com Ele (Mt:22.11-14)!
A terra era longínqua, e a caminhada seria dura, pesada. É provável que grandes dificuldades surgiram durante a preparação para ir ao encontro do pai, por isso o inimigo não queria que se realizasse. Da mesma maneira, quando tomamos uma resolução de nos acertar com o Senhor ou obedecer a alguma ordem dada por Ele, não temos de pensar na dificuldade de ir e falar a respeito do nosso erro; somente quem confessa é perdoado (1 Jo:1.9).
Antes de orar, foque naquilo que precisa falar com o Senhor. Com isso, nenhuma emoção mudará sua intenção de se endireitar de uma vez por todas com Ele. Deus é misericordioso, mas não tolera quem deixa de cumprir suas promessas: Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues (Ec:5.4,5). Você se achegará a Quem o ama de verdade e quer o seu bem!
O jovem pródigo pecou contra o Céu, o Reino de Deus, na presença real do Senhor e se propôs a iniciar sua volta para casa contando tudo. Não é bom esconder nada do nosso Pai, porque Ele é Onisciente. Deus deseja nos perdoar, e o fará se formos sinceros diante dele. Portanto, aproveite agora e se acerte para sempre!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!