Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E, agora, diz o SENHOR, que me formou desde o ventre para seu servo, que eu lhe torne a trazer Jacó; mas Israel não se deixou ajuntar; contudo, aos olhos do SENHOR, serei glorificado, e o meu Deus será a minha força.
Isaías 49.5
O Senhor assume a autoria da nossa formação inicial, ainda no ventre da nossa mãe, dizendo, pelo profeta Isaías, que nos constituiu para sermos Seus servos. Ora, estes não são apenas os chamados mais tarde para o ministério, e sim todos aqueles que nascem de novo. Alguns jamais se dobrarão diante de Deus, pois não raciocinam sobre as palavras d'Ele. Outros não se conformam que o pecado os enviará para o tormento eterno. Misericórdia, mas é verdade!
A lavagem cerebral das religiões levam seus adeptos a rejeitar qualquer mensagem além da pregada por seus líderes. Além disso, a filosofia política de muitos governos levará bilhões de pessoas a sofrer pela eternidade. Aqueles que teimam em dominá-las, fazendo delas o seu meio de vida, um dia, estarão diante do Criador do Universo sem saber responder por que tamanha maldade. Eles serão responsabilizados por tal crime (Ec 12.13,14).
O profeta está falando de Jesus, ainda quando era uma massa informe. Ao nascer, Ele veio com a moldagem do Pai. O propósito de Deus era fazer o corpo de Seu Filho tomar a forma necessária, e da mesma maneira ocorreu connosco. A bondade do Senhor nos separou para servos d'Ele. Assim, seríamos fortes e preparados para os desafios desta era. Fomos feitos para obedecer ao Senhor dos senhores!
O Espírito da profecia disse que a vida de Jesus foi elaborada pelo Pai, para que tornasse a trazer Jacó. Esse também é o objetivo do Criador em nos formar sob Seu cuidado e Sua proteção. Em Seus dias na Terra, o Salvador dedicou Seu tempo dizendo aos judeus que viera com o Espírito do Senhor sobre Si, a fim de anunciar as Boas-Novas e libertar os cativos (Lc 4.16-19), mas Israel não se deixou ajuntar. Por que fizeram isso? Só Deus sabe!
Mesmo vendo a indiferença dos filhos de Abraão, Jesus continuou falando do amor de Deus e da Sua vinda para libertar todos do império das trevas. As reuniões ministradas por Cristo eram poderosíssimas, e as pessoas se emocionavam vendo os paralíticos andando, cegos enxergando, mudos falando e surdos ouvindo (Lc 4.36,37). Até mortos voltaram à vida como prova de que Ele era Senhor dos vivos e dos mortos (Mt 11.5). Este é um tempo de reconciliação, no qual Deus está salvando os que creem!
Não importa o número dos que rejeitavam Jesus. Tendo feito a obra como deveria, Ele será glorificado. Os judeus recusaram a mensagem de Paulo pregada em Antioquia da Pisídia: Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e vos não julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios (At 13.46).
O Espírito Santo informa que Cristo, ao ver que Israel não se deixou ajuntar, disse que Ele seria glorificado aos olhos do Pai. Tenha a mesma atitude do Mestre! Sendo menores do que Ele, também não seremos ouvidos. Deus era a força de Cristo. Aja como Ele e vença!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 1

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!