Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Disse-me mais o SENHOR: Uma conjuração se achou entre os homens de Judá, entre os habitantes de Jerusalém.
Jeremias 11.9
O ímpio é a pessoa que conheceu o Senhor, mas, por vários motivos, deixou o Caminho da vida e se embrenhou no escuro mundo da injustiça, seguindo a direção daquele que fez o mesmo no Céu, quando ainda era o portador de luz (Is 14.12). Corá iniciou uma conspiração e logo conseguiu a adesão de dois líderes do povo – Datã e a Abirão – e mais 250 sacerdotes para tal propósito. Esses homens queriam, a qualquer preço, ter alguém deles na liderança, bem como no sacerdócio (leia Números, capítulo 16). Pobres revoltosos!
Aquela conjuração surgiu de um acordo com ou sem determinações claras, mas que visava ir mais além, para atrapalhar o Reino de Deus aqui na Terra. Quando as pessoas não temem o Senhor, inventam histórias para se apropriarem da obra divina. Porém, com o tempo, obtêm resultados insatisfatórios e, assim, vem o julgamento. Ai daqueles por intermédio de quem vem o escândalo, pois se entregaram ao diabo, a fim de destruir o plano de Deus (Lc 17.1,2). Mas o Senhor vigia e age!
A primeira rebelião se deu no domínio do espírito, quando Lúcifer se levantou contra Deus e levou com ele um terço dos anjos (Ap 12.1-9). Ele queria ser como o Altíssimo, mas se tornou Satanás, que significa o inimigo. A Bíblia relata: E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte (Is 14.13). Somente os propósitos do Senhor prosperam!
Por que algumas pessoas se colocam contra a Palavra que as criou e salvou? Por causa dos pecados que praticaram, os quais escondem por algum motivo. Como não desejaram ser perdoadas, elas serão enviadas para o lago de fogo eterno. A Palavra declara: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós (1 Jo 1.8-10).
O diabo atua dentro da igreja, principalmente, quando há eleições para decidir quem a governará. Por não acreditarem que é o Senhor edifica a Sua Casa e escolhe os Seus líderes, muitos fazem acordos iníquos para ocupar o comando. Que eles se arrependam de participarem dessa trama, pois, quando Cristo voltar, os impenitentes ficarão para trás. Ora, na obra dirigida pelo Santo Espírito, jamais pode haver engano!
Datã, Corá e Abirão se insurgiram para tirar a direção de Moisés dada pelo Senhor. Devido a isso, aqueles três homens foram tragados pela terra. Eles pereceram para servirem de exemplo de que atitudes semelhantes às deles são inadmissíveis. A Bíblia narra: E a terra abriu a sua boca e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Corá e a toda a sua fazenda (Nm 16.32). Por que alguém se intromete onde não foi chamado? Sem dúvida, deixou o diabo agir!
Contra Moisés e Arão Corá começou a revolta, que, na verdade, era contra Deus. Por causa disso, Corá e a toda a sua casa pereceram. Os outros 250 insurgentes foram mortos pelo fogo que saiu diante do Senhor, e o povo, pasmado, viu que não se brinca com o Senhor!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!