Global Social

Pin de Lucia Gomes Ribeiro em Bom dia, boa tarde, boa noite. | Fotos de boa tarde, Mensagem de boa tarde, Boa tarde com carinho

Converte-te, ó Israel, ao SENHOR, teu Deus; porque, pelos teus pecados, tens caído.
Oseias 14.1
A mensagem do Altíssimo a Israel, o Reino do Norte, era bem clara. O país estava caído devido ao pecado dos cidadãos. A única saída era o povo se converter para escapar de um futuro sofrido. Mas parece que eles não se sensibilizaram com o recado celestial, e os assírios fizeram a festa. Aquela parte dos filhos de Jacó foi levada para diversas nações e nunca voltou para reconstruir a sua terra (2 Rs 17). O pecado destrói o sonho!
Mesmo sendo abençoadas, várias pessoas menosprezam a obra que Deus fez por elas e continuam no erro. Os israelitas tinham noção da sua origem, do sofrimento e da fé dos patriarcas e demais servos que viveram nos séculos anteriores e foram firmes na obediência ao Céu. Os filhos não seguiram o exemplo dos pais, por isso o diabo teve êxito em seu intento, levando até eles adversários que os humilharam e os espalharam pelo mundo. O recado era: volte, Israel! Ore!
Hoje em dia, muita gente tem ignorado a instrução de Quem criou todas as coisas do nada. Como os israelitas, há salvos deixando de examinar a razão de Deus não responder mais às suas orações. Sem a existência da fé, Ele não pode atender ninguém. Isso foi explicado nas Escrituras (Hb 11.6). Eis a verdade: eles não se submeteram ao olhar do Pai, o qual vê e mostra o que está oculto para nós.
Deus é encontrado nas páginas da Bíblia e, de modo simples, abençoa aqueles que vão a Ele, a fim de suprir suas necessidades. Ele diz: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (2 Cr 7.14). É necessário somente que nos humilhemos – deixemos o Seu Espírito nos guiar – e, então, seremos salvos!
A conversão é algo simples, mas deve acontecer de todo o coração. Ao entender que os planos do Senhor são diferentes dos seus, você procura conhecer o planejamento d'Ele a seu respeito. Ora, quem se dedicar a essa investigação também saberá o que tem de realizar para ir à Fonte do sucesso, Jesus. Nas palavras do Senhor, encontramos a saída dos nossos problemas e o necessário para vencermos (Sl 119.105).
A conversão a Cristo não tem base religiosa nem filosófica, e sim espiritual. Logo, os "ouvidos" do seu interior compreenderão a Palavra, e, de um momento para outro, você sentirá que pode assumir todas as promessas do Altíssimo. Com esse entendimento, verá que tem força suficiente para enfrentar o reino do mal em o Nome de Jesus. Sujeitando-se a Deus e resistindo ao diabo, este fugirá da sua vida (Tg 4.7). O Nome de Cristo é um fogo que o diabo não aguenta encarar (Fp 2.5-11).
Entre na presença do Pai e confesse seus pecados. Se deixar isso para depois, talvez seja muito tarde. Então, parta logo para a vitória! O Senhor lhe diz que se converter a Ele é tudo o que você tem a fazer. Aqueles que aproveitam essa oportunidade são salvos de todos os laços do inimigo.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!