Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz.
Lucas 8.16
Com o poder e a autoridade conferidos por Deus a nós, podemos alcançar o mundo com a mensagem da cruz, conforme Jesus demonstrava ao ministrar aos perdidos, doentes e a tantos necessitados da ajuda divina. Não precisamos temer, e sim, com fé e determinação, anunciar aos sofredores que o mesmo Jesus que operava no passado opera hoje. Assim a Bíblia fala do Salvador: Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13.8).
Cristo não economizava tempo nem poder. Onde precisasse da Sua presença, lá estava Ele para cumprir as ordens do Pai com sucesso. O Mestre disse: Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou (Jo 5.30). Da mesma maneira devemos agir e falar a todos sobre a missão recebida do Senhor e das prerrogativas que Ele nos deu para representá-Lo!
O fato de termos descoberto a Verdade em Cristo mostra que Deus acendeu a nossa candeia e espera que não a apaguemos. Fomos feitos na luz do mundo para iluminar e tirar das trevas quem procura Jesus (Mt 5.14). Não há o que temer, porque o Senhor é fiel. Os discípulos partiram, e o Salvador colaborava com eles: E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém! (Mc 16.20).
A autoridade recebida quando nos tornamos novas criaturas jamais nos será tirada. Com isso, o inimigo nunca nos perturbará nem nos desobedecerá, ao lhe ordenarmos que saia de quem ele habita e destrói. Como os 70 discípulos, também ocorrerá connosco: E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam (Lc 10.17). Eles foram curar os enfermos, porém descobriram mais!
Por sermos luz no Senhor (Ef 5.8), temos a unção para libertar os cativos e curar os enfraquecidos e doentes. Por isso, jamais tropeçaremos ou desistiremos da nossa chamada. Só temos de ser firmes na execução da ordem de Deus, pois Ele nos acompanha com prazer para ver a nossa ação contra as forças das trevas. Eis o que Jesus declarou: E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu (Lc 10.18). O cristão, no cumprimento do seu dever, pode contar com a ajuda do Senhor o tempo todo.
Onde está o velador para colocarmos a nossa candeia já acesa? Sem a luz, as pessoas vivem tomadas pelos problemas. Por isso, o Senhor nos envia até elas, a fim de libertá-las e ensiná-las a viver a Verdade que liberta (Jo 8.32). Sem fazermos a nossa luz brilhar, ninguém provará que Jesus é o Único capaz de dar a salvação. Mas, se agirmos em Seu Nome, a luz que Ele nos dá modificará muitas vidas. Seja firme na fé, e o Senhor o ajudará na sua tarefa!
Os cristãos devem entender a posição privilegiada que os acompanha em qualquer lugar aonde o Pai os enviar. Eles devem proceder de modo bem diferente dos que se dizem seguidores de Jesus, mostrando-se verdadeiros servos de Deus, nascidos de novo, e não meros contadores de histórias religiosas. Os fiéis ao Senhor são a luz que os perdidos precisam para serem curados, libertos e salvos. Creia e faça a obra!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por