Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, eu o chamei, e o abençoei, e o multipliquei.
Isaías 51.2
Quantos casais passam anos juntos e partem sem deixar descendência! Assim ocorreria com Abraão, o ancestral dos israelitas e, por extensão, também do Salvador segundo a carne. No entanto, ele soube ouvir a voz de Deus, o qual o chamou para deixar sua parentela e se dirigir a uma terra que lhe seria mostrada (Gn 12.1). Se ele tivesse desprezado tal chamado, ninguém saberia dele, o qual viveu entre nós e deu atenção ao Senhor. Por intermédio dele, todos nós fomos abençoados (Gl 3.8,9).
O Senhor nos exorta a examinarmos as atitudes de Abraão, pois ele não fez obra alguma para merecer sua missão, apenas creu no Altíssimo: Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça (Rm 4.5). Ele vivia em uma região onde o culto aos demônios aumentava, e isso lhe causava revolta. Diante dessa circunstância, Deus o chamou para a obra de resgate da humanidade. Ninguém conhece o plano do Senhor para sua vida até crer nas revelações d'Ele!
Há quatro mil anos, sem estradas e sem proteção das autoridades, Abraão partiu para ir a uma terra que lhe seria mostrada. Ele fez isso porque creu, e a sua atitude de fé fez dele alguém especial. De acordo com as Escrituras, antes da mudança, esse servo do Senhor já era rico (Gn 12.5; 24.34,35). Ele levou sua mulher, que, apesar de ser dona de uma beleza de causar inveja e cobiça, era estéril (Gn 11.30). Esses dois morreriam sem deixar semente, se não tivessem obedecido ao Senhor.
A firmeza de caráter desse patriarca é exemplar, e sua obediência a Deus nos serve de lição, pois ele nunca questionou nada. Quem crê no Senhor segue as Suas ordens. Já quem se deixa levar pela segurança do homem perde a maravilhosa oportunidade de ser bem-sucedido em tudo. Abraão poderia ter abandonado Sara, ou se casado com outra que lhe desse filhos, porque isso era costume naquele tempo, mas ele creu e temeu a Deus!
Quem tem fé em Deus, mesmo diante das provações, jamais deixa o inimigo roubar-lhe a chance de provar do amor divino, da proteção do Senhor. Os fracos de caráter cometem todo tipo de erro e, depois, percebem que venderam por nada as riquezas eternas, as quais lhes seriam dadas, se tivessem ficado firmes na fé e na obediência ao Criador. O que esses farão quando as forças do mal tentarem destruí-los?
Abraão e Sara seguiam seu caminho. Ele criava Ló, o filho de seu falecido irmão, que depois se mostrou cobiçoso (Gn 13.1-13). Siga a orientação divina e examine a vida desse amigo de Deus, o qual foi chamado para ser uma bênção. Ninguém conhece os planos do Pai até chegar o Dia da recompensa. Sirva ao Senhor sem cobiçar nada, crendo que Ele lhe tem proporcionado o melhor. Jamais abandone a sua missão!
A estéril deu à luz um homem tranquilo, Isaque, que, por sua vez, gerou Jacó, o qual lutou com Deus e prevaleceu (Leia Gn 32). A descendência deles tem sido uma bênção para a humanidade, pois tem dado ao mundo sábios profissionais, que ajudam milhares de vidas a viverem melhor. Nada disso teria acontecido, se Abraão não tivesse crido no Altíssimo.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!