Global Social



O dia 29 de setembro é um dia festivo muito especial para os cristão: é o dia dos arcanjos. É o dia de celebrar os três arcanjos mais importantes da história do catolicismo: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Eles fazem parte da alta hierarquia dos anjos, são os mensageiros principais de Deus

QUEM É SÃO RAFAEL ARCANJO O nome Rafael significa “a cura de Deus” ou “Deus te cura”. Ele foi o único anjo que habitou entre nós, a encarnação de Rafael pode ser lida na Bíblia, no Velho Testamento. Ele teve a função de acompanhar Tobias em sua viagem, como seu guia e segurança. Ele é considerado o Arcanjo da saúde, da cura física e espiritual. É o chefe da ordem das virtudes, o padroeiro dos médicos, dos cegos e dos sacerdotes. Costuma ser louvado também pelos viajantes pela sua história com guia de Tobias.

 QUEM É SÃO GABRIEL ARCANJO O nome Gabriel significa “homem de Deus” ou “Deus é meu protetor”. Ele e considerado como o anjo anunciador das revelações de Deus. Foi ele que esteve perto de Jesus na agonia entre as oliveiras e também foi ele que anunciou à virgem Maria que ela seria a mãe do Salvador. Ele é o padroeiro da diplomacia, o portador das notícias, quem transmite a voz de Deus e suas aparições são citadas várias vezes na Bíblia. Está sempre representado com uma trombeta. Por ter sido escolhido por Deus para anunciar a encarnação de Seu filho, o Arcanjo Gabriel é venerado não só na Igreja Católica, como em outras religiões.

QUEM É SÃO MIGUEL ARCANJO  Miguel significa “ a semelhança de Deus”, é o arcanjo mais conhecido e poderoso, considerado o anjo guardião e guerreiro, protetor do trono e do povo de Deus. São Miguel é o braço direito do Pai, é chefe supremo do exército de anjos a quem todos os outros respondem e respeitam. É quem promove a justiça e arrependimento, combate todo tipo de mal que tente acometer os filhos de Deus. Sempre que alguém considera que o mal está tentando se aproximar, pede auxílio a este arcanjo através da oração e ele não nega apoio, pois é poderoso contra forças maléficas. É também o Padroeiro da Igreja Católica, o seu culto é um dos mais antigos da igreja, sendo citado 3 vezes nas escrituras sagradas.

A Igreja Católica valoriza e ressalta o poder dos três Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael como intercessores do trono de Deus. Eles são anjos aconselhadores, que nos auxiliam em todos os momentos que precisamos. Ouvem nossos pedidos e levam nossas orações ao Senhor trazendo de volta a mensagens de providência divina. Por isso, ore por eles. Peça sua intercessão e ouça suas respostas.

Ana Luíza Fernandes

Faça seu pedido aos Santos Arcanjos de Deus,
conforme suas necessidades



button1abutton2a

Visualizações: 76

Respostas a este tópico

Grata Martinha, adorei ler

Beijinhos querida amiga... muaahh!!

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!