Global Social

Visualizações: 2473

Respostas a este tópico

Observai os pássaros do céu

6. Não acumuleis tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes os comem e onde os ladrões os desenterram e roubam; - acumulai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem os vermes os comem; - porquanto, onde está o vosso tesouro aí está também o vosso coração.

Eis por que vos digo: Não vos inquieteis por saber onde achareis o que comer para sustento da vossa vida, nem de onde tirareis vestes para cobrir o vosso corpo. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes?

Observai os pássaros do céu: não semeiam, não ceifam, nada guardam em celeiros; mas, vosso Pai celestial os alimenta. Não sois muito mais do que eles? - e qual, dentre vós, o que pode, com todos os seus esforços, aumentar de um côvado a sua estatura?

Por que, também, vos inquietais pelo vestuário? Observai como crescem os lírios dos campos: não trabalham, nem fiam; - entretanto, eu vos declaro que nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. - Ora, se Deus tem o cuidado de vestir dessa maneira a erva dos campos, que existe hoje e amanhã será lançada na fornalha, quanto maior cuidado não terá em vos vestir, ó homens de pouca fé!

Não vos inquieteis, pois, dizendo: Que comeremos? ou: que beberemos? ou: de que nos vestiremos? - como fazem os pagãos, que andam à procura de todas essas coisas; porque vosso Pai sabe que tendes necessidades delas.

Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, que todas essas coisas vos serão dadas de acréscimo. - Assim, pois, não vos ponhais inquietos pelo dia de amanhã, porquanto o amanhã cuidará de si. A cada dia basta o seu mal. (S. MATEUS, cap. VI, vv. 19 a 21 e 25 a 34.)

7. Interpretadas à letra, essas palavras seriam a negação de toda previdência, de todo trabalho e, conseguintemente, de todo progresso. Com semelhante princípio, o homem limitar-se-ia a esperar passivamente. Suas forças físicas e intelectuais conservar-se-iam inativas. Se tal fora a sua condição normal na Terra, jamais houvera ele saído do estado primitivo e, se dessa condição fizesse ele a sua lei para a atualidade, só lhe caberia viver sem fazer coisa alguma. Não pode ter sido esse o pensamento de Jesus, pois estaria em contradição com o que disse de outras vezes, com as próprias leis da Natureza. Deus criou o homem sem vestes e sem abrigo, mas deu-lhe a inteligência para fabricá-los. (Cap. XIV, nº 6; cap. XXV, nº 2.)

Não se deve, portanto, ver, nessas palavras, mais do que uma poética alegoria da Providência, que nunca deixa ao abandono os que nela confiam, querendo, todavia, que esses, por seu lado, trabalhem. Se ela nem sempre acode com um auxílio material, inspira as ideias com que se encontram os meios de sair da dificuldade. (Cap. XXVII, nº 8.)

Deus conhece as nossas necessidades e a elas provê, como for necessário. O homem, porém, insaciável nos seus desejos, nem sempre sabe contentar-se com o que tem: o necessário não lhe basta; reclama o supérfluo. A Providência, então, o deixa entregue a si mesmo. Frequentemente, ele se torna infeliz por culpa sua e por haver desatendido à voz que por intermédio da consciência o advertia. Nesses casos, Deus fá-lo sofrer as consequências, a fim de que lhe sirvam de lição para o futuro. (Cap. V, nº 4.)

8. A Terra produzirá o suficiente para alimentar a todos os seus habitantes, quando os homens souberem administrar, segundo as leis de justiça, de caridade e de amor ao próximo, os bens que ela dá. Quando a fraternidade reinar entre os povos, como entre as províncias de um mesmo império, o momentâneo supérfluo de um suprirá a momentânea insuficiência do outro; e cada um terá o necessário. O rico, então, considerar-se-á como um que possui grande quantidade de sementes; se as espalhar, elas produzirão pelo cêntuplo para si e para os outros;

se, entretanto, comer sozinho as sementes, se as desperdiçar e deixar se perca o excedente do que haja comido, nada produzirão, e não haverá o bastante para todos. Se as amontoar no seu celeiro, os vermes as devorarão. Daí o haver Jesus dito: "Não acumuleis tesouros na Terra, pois que são perecíveis; acumulai-os no céu, onde são eternos." Em outros termos: não ligueis aos bens materiais mais importância do que aos espirituais e sabei sacrificar os primeiros aos segundos. (Cap. XVI, nº 7 e seguintes.)

A caridade e a fraternidade não se decretam em leis. Se urna e outra não estiverem no coração, o egoísmo aí sempre imperará. Cabe ao Espiritismo fazê-las penetrar nele.

O Evangelho Segundo o Espiritismo;
Cap. XXV - Buscai e Achareis;
Allan Kardec.

A Morada

“Olhando o céu, a meditar de repente avistei uma estrelinha, que começou a se ampliar, ampliar... um grande sol que se movia, convidando-me a bailar. 

Perguntei à estrelinha: _Quem sois vós, maravilhosa bailarina, cujo brilho chega a me ofuscar?

Ele delicadamente me sussurrou: _Sou sua essência, sua alma, sua morada eterna, de onde saiu e um dia irá voltar.”
 
 
Você tem medo da morte, apavora-se ao pensar que um dia seu corpo e de seus entes queridos serão destruídos, transformados em cinzas? 


Este medo, mais comum do que se pode imaginar, é ausência de fé, de que você está apenas de passagem para crescer, de que existe algo muito maior além da matéria. 

Qualquer que seja sua religião, saiba que existe um outro mundo a sua espera, para onde deverá retornar e prestar contas do que conseguiu fazer nesta fase passageira. 

É nisto que precisa se concentrar: evoluir para merecer uma morada nas Estrelas e para sempre Brilhar. 

Malu M. Arantes; 
Do livro: Mensagens de Harmonia.

Perguntei à estrelinha: _Quem sois vós, maravilhosa bailarina, cujo brilho chega a me ofuscar?

Ele delicadamente me sussurrou: _Sou sua essência, sua alma, sua morada eterna, de onde saiu e um dia irá voltar.”
Maravilhoso amiga

O milagre da vida

Muitas vezes passamos por momentos difíceis, são para evoluirmos e crescermos e tudo que passamos é porque precisamos, nada nos é dado, sem que haja alguma necessidade.
E nesses momentos de dificuldades, precisamos usar nossa sabedoria, paciência e tolerância, na certeza que o nosso Pai Celestial está cuidando de nós.
As vezes não recebemos tudo que precisamos, porque nem tudo que pedimos a Deus nos convém, mas sempre recebemos o que é melhor para nós... E o nosso desespero diante das dificuldades, só demonstram a nossa falte de fé e confiança na providência Divina.
Muitas vezes um obstáculo aparece em nosso caminho, para pararmos, refletirmos, e prestarmos mais atenção na caminhada. Paremos e analisemos, tudo aquilo que nos foi dado até aqui, todas as bençãos recebidas que nem sequer agradecemos. E veremos que temos muito mais, para agradecer do que pedir.
Tenhamos a certeza que o amor de Deus é infinito, e sempre nos dará auxilio e força diante as aflições. Pensando em tudo isso vamos fortalecer mais, a nossa fé e confiança em Deus, assim jamais nos sentiremos sós. E na confiança que estamos amparados e protegidos pelo nosso Pai Celestial, vamos seguindo pela vida mais tranquilos, na certeza que nosso pai está nos velando e cuidando de cada um de nós e estaremos prontos para usufruir do maior milagre que nos foi concedido:
A vida!

Gláucia Silva da Costa

Aproveite a vida

É difícil entender a vida. 
Quando somos crianças queremos é crescer 
logo, ser independentes, não dever satisfações 
a ninguém, mas todo mundo nos diz que temos 
que aproveitar enquanto somos crianças. 
Porém ninguém nos diz porque, 
ninguém nos explica que é difícil ter responsabilidades
e o quanto é chato ter que se sustentar 
e se responsabilizar por seus atos.
O importante é aproveitar o hoje, 
se entregar ao agora. 
Sem saudosismos pelo que foi vivido 
e sem ficar pensando em como teria sido 
se tivesse sido diferente. 
Entenda que nada é por um acaso 
e que aconteceu na sua vida exatamente 
o que deveria acontecer. 
Agradeça por cada dia que lhe é dado 
e o aproveite. Há apenas uma vida 
e apenas uma chance de fazer acontecer.

Flavia Lopes

Solidão

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já…
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida…
Saudade é sentir que existe o que não existe mais…
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam…
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
Aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda

Momento de saudade

A delicadeza de tuas palavras
contrasta com a imensidão do teu sentimento.
Meu ciúme se abranda com tuas juras
e promessas de amor eterno.
A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos...
E nesse momento de saudade,
quando penso em você,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
eis que surge tua doce presença,
com o esplendor de um anjo;
e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...
Tudo isso acontece porque amo e penso em você...

William Shakespeare

Foto

Amém!

NINGUÉM CRUZA NOSSO CAMINHO POR ACASO

Todas as pessoas que cruzam em nossos caminhos, não o fazem por mero acaso ou coincidência. Coincidência, em realidade, não existe. O que existe é um Plano muito maior, que foge aos nossos sentidos e à nossa compreensão linear a respeito do mundo, da vida, das pessoas. O que existe, de fato, é uma Sincronia Cósmica, um Fluxo Divino, uma Perfeição Absoluta: a própria Vida Divina, que, em sua correnteza Eterna, manifesta-se cada vez mais perfeita e bela, mostrando que tudo o que nos acontece e que tudo o que chega até nós, é realmente perfeito para o momento.

O texto de hoje tratará das pessoas que cruzam nossos caminhos, É incrível como, muitas vezes, em nossas vidas, as pessoas chegam até nós de modos inesperados e, simplesmente, nos momentos que mais precisávamos. É incrível como as vezes, algumas pessoas entram em nossas vidas e nos trazem um belo ensinamento para o nosso presente, como se fossem verdadeiras mestras que, sabendo de nossas dores, dificuldades e desafios, chegam na hora certa para nos ajudar. É incrível como muitas pessoas cruzam nossos caminhos para nos mostrarem algo, para nos conduzirem por um caminho melhor, para nos curarem, nos ampararem, nos direcionarem. Eu diria que todos, absolutamente todos que cruzam nossos caminhos, o fazem por um motivo maior. Esse motivo é um motivo da Vida, pertencente a Deus, Ele que tudo sabe e tudo provê.

Algumas pessoas cruzam nossos caminhos e nos trazem um belo ensinamento. Não que essas pessoas cheguem e comecem a palestrar a respeito de algum conteúdo de que necessitamos de conhecimento no momento. Não, nada disso. Elas nos ensinam de forma diferente, de uma forma sutil, de uma forma delicada. Nos ensinam diretamente na Alma, a experiência que precisamos para nosso amadurecimento. Essas pessoas, que são mestras e que chegam na hora certa, trazem-nos ensinamentos a respeito das coisas mais diversas da vida mas sempre tocando no ponto em que mais precisávamos de ajuda e compreensão.

Algumas pessoas cruzam nossos caminhos e nos trazem uma cura, como se fossem anjos enviados por Deus. São pessoas que, as vezes sem perceberem, acabam nos curando. Pelo seu carinho, sua amizade, sua Luz, acabam nos curando. As vezes, são realmente curadores que, ao perceberem que necessitamos de ajuda em nossa cura, fazem questão de nos auxiliar no processo. São realmente anjos curadores. É incrível!

Algumas pessoas cruzam nossos caminhos para nos direcionarem, nos mostrarem o outro lado da moeda ou que há outros caminhos. Muitas vezes estamos sem direção, não sabemos para onde ir, para que caminho prosseguir, para que lado olhar e, essas pessoas chegam exatamente no momento certo. Mesmo sem saberem, acabam nos mostrando o caminho que precisávamos prosseguir. São como mentores que vem nos direcionar. Até parece que quando fazemos uma prece à Deus pedindo direção, não é Ele que nos dá direção, mas é Ele quem manda para nós alguns de seus anjos para nos iluminarem.

Algumas pessoas cruzam nossos caminhos para fortalecerem ou desenvolverem algo em nós. Algumas surgem para que possamos exercitar a paciência, a compreensão, o perdão, a compaixão. Outras, surgem para que possamos exercitar a humildade, a entrega, a simplicidade. Essas pessoas são as mais comuns no cruzar de nossos caminhos. Quase sempre acabamos "esbarrando" em nossas existências com outras pessoas que, no simples esbarrar de existências, nos trazem a importância de nos melhorarmos interiormente. São, também, grandes professores que a Vida nos ensina.

Algumas pessoas vem, outras vão. Algumas chegam, outras saem.
Algumas são presentes de Deus, presentes momentâneos ou eternos, que duram não só a vida atual, mas ficam na Eternidade.
Algumas são provações, desafios.
Outras, são como professores que a Vida nos manda.
Outras, são como anjos com asas, que foram enviadas para nos iluminarem no momento que mais precisávamos.

A Vida, meus queridos, amados Seres de Luz, é Divina! Se não fosse, como poderíamos explicar a Perfeição dos fatos que nos cercam? 
As ditas "coincidências"?

Há um Plano Maior, amados. Há um Plano para tudo nessa Vida. Basta que confiemos e que sigamos sempre o Fluxo da Vida, o Fluxo das Águas da Eternidade, que nos levam até o Oceano da Bem-Aventurança Espiritual.

Amemo-nos, uns aos outros, como o Mestre nos amou. Pois, sem Amor, o homem é como uma vela apagada; uma flor sem perfume; uma árvore sem folhas. um céu sem Sol. Todas as pessoas que cruzam nossos Caminhos sempre nos trazem algo. Sejamos gratos, sempre. Saibamos valorizar e amar aqueles que nos fazem bem. Saibamos agradecer pelos Presentes que Deus nos dá, mesmo que, aparentemente, muitas vezes nem mesmo merecíamos.

"Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão" ~Chico Xavier
Muita Paz e Luz a todos, queridos!
Bênçãos!
Namaste!

Texto: Cristian Dambrós.

O  APEGO  A  PESSOAS  FAZ  MAL


  Apego, ah o apego! E não falo do apego material, do apego ao dinheiro. O apego que falo é o apego a pessoas.

Passo agora a contar-lhes a minha história. Conheci meu marido, o grande amor da minha vida, ainda muito jovem e logo nos apaixonamos, que amor sentíamos um pelo outro. Namoramos alguns anos e como meu amado desde bem jovem trabalhava com o pai em promissora empresa, logo tivemos condições de realizar nosso sonho. Casamos num dia lindo, pra mim o mais lindo que vivi.

Vivíamos felizes, muito felizes, logo alguns poucos anos depois nasceu nossa primeira filha, linda e muito amada. Alguns anos mais tarde Jesus nos presenteou com mais uma filha, tão linda e amada quando a primeira.

Que vida feliz tínhamos, eu vivia pelos três e meu marido sempre muito carinhoso dava-nos amor incondicional.

Devido ao trabalho na empresa tínhamos vida confortável, tínhamos condições financeiras que podia nos propiciar muitas coisas, viajamos com frequência e tudo era alegria e prazer.

Acompanhávamos o crescimento das nossas meninas. Eu poderia ter quem cuidasse da casa e das refeições, tinha sempre alguém a me auxiliar, mas mesmo assim fazia questão de estar no controle de tudo, cuidando com amor do meu companheiro e das minhas meninas que já se tornavam lindas moças. Mesmo com tantos anos juntos eu e meu marido vivíamos como eterno namorados.

E assim a vida ia passando.

Um dia tive uma dor de cabeça alucinante, nunca tinha sentido uma dor de proporção tão forte. Fui imediatamente levada a emergência de um hospital e após exames constataram que eu estava com um aneurisma e precisava de intervenção cirúrgica imediata. Consegui ainda que meio zonza entender a minha situação, via no olhar do meu marido um desespero muito grande e nas meninas um choro desesperado de medo, ainda consegui consola-los, dizer que logo eu estaria bem e que tinha certeza de que Jesus me restabeleceria a saúde.

Assim segui rumo a sala de cirurgia. Daí pra frente já não mais sabia de nada, perdi completamente a consciência. Tempos depois acordei em um quarto de hospital, vi uma enfermeira que me olhava carinhosamente, logo lembrei-me o que havia acontecido. E uma felicidade tomou conta de mim, então eu havia acordado e com certeza a cirurgia teria sido um sucesso, logo perguntei pela minha família e solicitei que eles fossem avisados que eu havia acordado e que viessem me ver. A enfermeira sorriu-me um tanto diferente e me disse que isso não seria possível, e de indagação a indagação acabei entendendo o que aconteceu. Tinha morrido! Não, não podia ser verdade, desesperada gritei, chorei e acabei adormecendo, e assim os dias foram se passando até que consegui entender definitivamente que nada mais podia ser feito.

Estava num lugar de tratamento e me convinha ficar ali, para que pudesse me recuperar, mas aí veio a saudade, o desespero e de repente me vi em minha  casa, via a tristeza e dor naquele ambiente antes tão feliz, vi os três juntos a falarem em mim e como seria a vida deles. Meu Deus, acho que foi o pior momento que vivi, resolvi então que eu ficaria ali, continuaria no meu lar com os que eu tanto amava.

Mas as coisas não funcionam assim e a cada vez que eu me aproximava do meu marido, ele ficava pálido e acabava deitado na cama sentido imenso mal estar. A mesma coisa acontecia com as meninas, elas eram invadidas por uma tristeza sem limites e eu cada vez mais apegada aquele ambiente que não mais me pertencia. Muitas vezes fui amparada e aconselhada por espíritos amigos a ir com eles a deixar aquela casa. Que dor sentia quando acontecia isso.

Até que algum tempo depois uma das meninas, a mais nova, entrou em depressão profunda para loucura da mais velha e do meu marido que já não sabiam mais o que fazer para que ela recuperasse. Ver minha menina naquela situação doía-me a alma.

Só depois de passar por isso, foi que resolvi atender aos apelos da minha vozinha que implorava para que eu a acompanhasse. Resolvi então seguir com ela e pude ver a minha filha se recuperando e a alegria devagar retornando na vida deles, mesmo com muitas saudades de mim.

Continuo amando-os muito, continuo recebendo dos três enorme amor e lindas preces que me reconfortam. Aí digo pra vocês, amar é muito bom, mas não com tanto apego, Deus tem planos distintos para cada um nós, eu regressei, mas eles continuam e precisam seguir em frente, o meu tempo com eles fisicamente acabou, mas a vida deles tem que seguir em frente.

Quanto sofrimento teria sido evitado se esse apego imenso não existisse.

Meus amigos o apego excessivo não é positivo não, somos seres individuais e temos que atentar para isso.

Quanto sofrimento, quanta dor passei por não entender isso.

Luíza.

           Psicografia recebida em 2019.                                     

            Médium: Débora.

AO MEU FILHO

Quero dedicar estas poucas palavras a meu filho. Começo desculpando-me pela ausência física.

Peço que me perdoe por não acompanhá-lo àquelas reuniões escolares tão enfadonhas as quais eu deixava-me levar pela obrigação de pai enquanto você, meu filho, radiante e orgulhoso da minha presença apertava amorosamente minha mão. Também devo desculpas por não estar nas arquibancadas do ginásio, torcendo, entusiasmado, como os demais pais, a cada lance do jogo do qual participava.

Acho que, até mesmo, devo-lhe desculpas por não estar ao seu lado nas noites de insônia, quando o sono teima em afastar-se e ceder seu lugar as velhos conhecidos tormentos infantis. Nesses momentos posso imaginar quanto lhe seria preciosa a presença do seu pai “super-herói” lhe dedicando um pouco da atenção desperdiçada, tantas vezes, nas noites boêmias de nossa cidade.

Não posso, também, de pedir-lhe que me perdoe por não ter lhe emprestado meus ombros largos e meu colo para seu repouso singelo após a refeição tão carinhosamente preparada por sua mãe. Desculpa-me por não poder estar presente nas fotos e álbuns que marcaram sua trajetória vitoriosa do colegial à faculdade.

Lamento, sinceramente, o pai ausente que sempre fui e relapso ao ponto de trocar as dádivas de nosso lar, refrigério santificado, pela ilusória satisfação pessoal que julgava encontrar nas drogas, na bebedeira e nos jogos de azar. Procurei fora de nosso santuário o aconchego e a felicidade verdadeira que sempre estiveram ali, ao meu lado, junto aos meus olhinhos meigos, à sua mente criativa e sedenta de aprendizado e aos seus cachos tão bem cuidados e “saídos” à sua mãe.

Sinto por não ter sido o pai que você merecia e precisava e, por minhas próprias fragilidades, ter tão cedo lhe deixado à própria sorte.

Peço-lhe perdão, meu filho e prometo-lhe minha vontade ardorosa e meu mais verdadeiro afeto se, por misericórdia deste Deus, que nunca compreendi verdadeiramente, tornar-nos a nos encontrar-mos nas voltas dessas vidas.    

Um abraço do seu pai.

   

Alfredo.                                                           

                                                         

Psicografia recebida em Reunião de Psicografia em  2014.                                     

Médium:  Ana Paula.

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!