Global Social


Actualizada em: 04-04-2022
Voltar a: Forum Religião
ou então ao Menu Religião

Visualizações: 434

Respostas a este tópico

Oração a Nossa Senhora da Cabeça

Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés,
ó mãe do céu e Senhora Nossa!
Tocai o meu coração
a fim de que deteste sempre o pecado
e ame a vida austera e cristã
que exiges dos vossos devotos.
Tende piedade das minhas misérias espirituais!
E, ó Mãe terníssima,
não vos esqueçais também das misérias
que afligem o meu corpo
e enchem de amargura a minha vida terrena.
Dai-me saúde e forças
para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo.
Não permitais que a minha pobre cabeça
seja atormentada por males
que me perturbem a tranquilidade da vida.
Pelos merecimentos do vosso divino Filho,
Jesus Cristo,
e pelo amor a que Ele consagrais,
alcançai-me a graça que agora vos peço
(pede-se a graça que se deseja obter).
Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica.
Se quiserdes, ela será atendida.

Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.

Oração a Nossa Senhora da Saúde

Virgem puríssima, que sois a Saúde dos enfermos, o Refúgio dos pecadores, a Consoladora dos aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo, hoje, para os tesouros da vossa misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe.

Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva o vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós.

Amém.

Oração a Nossa Senhora do Bom Conselho

Gloriosíssima Virgem, escolhida pelo Conselho Eterno para ser Mãe do Verbo Encarnado, tesoureira das divinas graças e advogada dos pecadores, eu, o mais indigno dos vossos servos, a Vós recorro, para que Vos digneis de ser o meu guia e conselho neste vale de lágrimas. Alcançai-me, pelo preciosíssimo Sangue de vosso Divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação da minha alma e os meios necessários para operá-la. Alcançai para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a propagação do Reino de Jesus Cristo por toda a Terra.

Assim seja.

Oração a Nossa Senhora do Bom Parto

Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção.

Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!

Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, graças a este vosso nome, o meu coração transborda de confiança em Vós. Eis-me aos vossos pés, venho expor-Vos todas as necessidades da minha vida e morte; venho chamar sobre todas estas misérias o vosso maternal socorro; dignai-Vos escutar-me lá do Céu, e dai-me favorável despacho, ó minha Mãe!
Em todas as minhas dificuldades e penas, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!
No momento perigoso da tentação,...
Quando tiver a desgraça de cair no pecado, para que me levanteis,...
Se algum laço funesto me encadeia ao serviço do demônio, para que eu possa rompê-lo,...
Se vivo na tibieza, para que Jesus Cristo não me vomite da sua boca,...
Quando for negligente em recorrer a Vós, para que logo Vos invoque,...
Para receber dignamente os sacramentos,...
Em todos os exercícios dum cristão fervoroso, e sobretudo na oração e meditação,...
Para que eu conserve ou recobre a castidade,...
Para que adquira a humildade,...
Para que alcance amar a Deus de todo o meu coração,...
Para que, pelo amor para com Deus, me conforme em tudo com a sua santa vontade,...
Para que cumpra fielmente os deveres do meu estado,...
Quando a enfermidade afligir meu corpo e abater minha alma,...
Quando a angústia e a tristeza se apoderarem de mim,...
Se Deus me sujeita ao tormento das penas interiores,...
Se a Providência me prova pela pobreza ou reveses da fortuna,...
Se encontro na minha própria família motivo de dor,...
Quando for humilhado, contrariado, maltratado,...
Para que obtenha a conservação e conforto dos que me são caros,...
Para que alcance a libertação das almas do Purgatório,...
Para que coopere na salvação dos pecadores,...
Para que obtenha a graça da perseverança final,...
Quando me vier a última enfermidade,...
No meu último suspiro,...
Quando aparecer ante o vosso Filho que há de ser o meu Juiz,...
Quando estiver no Purgatório,...
Em todo tempo e lugar,...
Para que Vos sirva, ame e invoque sempre,...
Para que Vos faça amar e servir por muitos cristãos,...
Louvada, amada, invocada, bendita eternamente sejais, ó Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, minha esperança, meu amor, minha Mãe, minha felicidade e vida minha.

Assim seja.

Oração pedindo a Nossa Senhora que venha em socorro da humanidade perdida (Santo Antonio Maria Claret)

Ó Imaculada Virgem e Mãe de Deus, Rainha e Senhora da graça! Dignai-Vos, por caridade, lançar um compassivo olhar para este mundo perdido. Notai como todos abandonaram o caminho que vosso Santíssimo Filho se dignou lhes mostrar, esqueceram de Suas santas leis e se perverteram tanto que se pode dizer: “Non est qui faciat bonum, non est usque ad unum – Não existe quem faça o bem, nem um sequer” (Ps. 55, 4). Neles se extinguiu a santa virtude da Fé, de modo que quase ela não é encontrada na terra. Ai! Extinta esta divina luz, tudo é obscuridade e trevas, e não sabem aonde caem. Entretanto, juntos vão com passo apressado pelo largo caminho que os conduz à eterna perdição.
E quereis Vos, minha Mãe, que eu, sendo um irmão destes infelizes, olhe com indiferença sua total ruína? Ah, não! Nem o amor que tenho a Deus, nem o que tenho ao próximo o podem tolerar. Porque como se dirá que tenho caridade ou amor de Deus se, vendo que meu irmão está em necessidade, não o socorro? Como terei caridade se, sabendo que em um caminho há ladrões e assassinos que roubam e matam a quantos por ele transitam, sem embargo não advirto disto aos que para ele se dirigem? Como terei caridade se emudeço ao ver como roubam os ornamentos da casa de meu Pai, peças tão preciosas que custam o sangue e a vida de um Deus, e ao ver que puseram fogo na casa e na propriedade de meu amadíssimo Pai?
Ah! Não é possível calar, minha Mãe, em tais ocasiões. Não, não calarei, ainda que soubesse que de mim hão de fazer pedaços. Não quero calar. Chamarei, gritarei, bradarei ao Céu e à terra a fim de que se remedei tão grande mal. Não calarei. E se de tanto gritar se tornar rouca ou muda minha garganta, levantarei as mãos ao Céu, eriçar-se-ão meus cabelos, e as pancadas que com os pés darei no chão suprirão a falta de minha língua.
Portanto, minha Mãe, desde já começo a falar e a gritar. Já recorro a Vós, sim, a Vós que sois Mãe de Misericórdia: dignai-Vos dar socorro a tão grande necessidade. Não me digas que não podeis, porque sei que na ordem da graça sois onipotente.
Portanto, eu, como primeiro e principal pecador, peço por todos os demais e me ofereço como instrumento de sua conversão. Ainda que esteja desprovido de qualquer dote natural para este fim, não importa, “mitte me – eis me aqui, enviai-me!” (Is. 6,9), assim se verá melhor que “gratia Dei sum id quod sum – mais por graça de Deus sou isto que sou” (I Cor. 15,10).
Ó Maria, Mãe e esperança minha, consolo de minha alma e objeto de meu amor! Lembrai-Vos das muitas graças que Vos pedi e de que me concedestes todas. Exatamente agora encontrarei esgotado este manancial perene? Não, não se ouviu dizer, nem jamais se ouvirá, que nenhum devoto vosso tenha sido rechaçado por Vós. Já vês, Senhora, que tudo isto que Vos peço se dirige para a maior glória de Deus e vossa e para o bem das almas: por isso espero alcançar e o alcançarei. E para que Vos movais a me concedê-lo o mais brevemente, não alegarei méritos meus, porque não tenho senão deméritos. Dir-Vos-ei, sim, que como Filha que sois do Pai Eterno, Mão do Filho de Deus e Esposa do Espírito Santo, é muito adequado que zeleis pela honra da Santíssima Trindade, de que é imagem viva a alma do homem, além do que esta imagem está banhada com o sangue de Deus humanado.
Tendo Jesus e Vós tanto feito por ela, agora a abandonareis? É verdade que deste abandono é merecedora. Mas por caridade Vos suplico que não a abandoneis. Vo-lo peço pelo mais santo e sagrado que há no Céu e na terra. Vo-lo peço por Aquele mesmo a quem eu, ainda que indigno, hospedo todos os dias em minha casa, lhe falo como Amigo, lhe mando e me obedece, descendo do Céu à minha voz. Este é Aquele Deus que Vos preservou da culpa original, que se encarnou em vossas entranhas, que Vos cumulou de glória no Céu e Vos fez advogada dos pecadores. E Este, apesar de ser Deus, me ouve, me obedece cada dia. Ouvi-me, pois, ao menos desta vez, e me digneis conceder a graça que Vos peço. Confio que o fareis, porque Vós sois minha Mãe, meu alívio, meu consolo, minha fortaleza e todas as coisas depois de Jesus.

Viva Jesus, viva Maria!

Amém.

Oração a Nossa Senhora da Luz

Ó minha Mãe, Medianeira de todas as graças, na vossa luz veremos a Luz. Ó Mãe, antes ficar cego do que deixar de ver vossa luz, porque vê-la é viver. Na claridade dessa luz, veremos todas as luzes e sem a claridade dessa luz, nenhuma luz é luz.
Eu não vou mais me preocupar com nada, a não ser o ter diante de mim essa luz. Nunca mais me esquecerei de que, em determinado momento, esta luz brilhou diante de meus olhos, e só vou sossegar no dia em que Nossa Senhora me dê a graça de que esta luz brilhe em todo o mundo.
Eu não considerarei vida os momentos em que ela não brilhar, e eu, da vida, não quererei ter mais nada do que a mente banhada por essa luz.
Ó luz, que me visitasses e me abriste uma perspectiva das coisas diante da qual tudo é nada, porque só isso vale!
Ó vós, graça! Eu vos seguirei custe o que custar: pelos vales, pelos montes, pelas ilhas, pelos desertos, pelas torturas, pelos abandonos, pelos olvidos, pelas perseguições, pelas tentações, pelos infortúnios, pela alegrias, pelas glórias; eu vos seguirei de tal maneira que mesmo no fastígio da glória não me incomodarei com a glória, porque só me incomodarei convosco. Eu Vos vi e até o Céu não quererei outra coisa, porque uma vez eu Vos vi!

Amém.

Oração da Restauração (Plinio Corrêa de Oliveira)

Há momentos, minha Mãe, em que minha alma se sente, no que tem de mais fundo, tocada por uma saudade indizível. Tenho saudades da época em que eu Vos amava, e Vós me amáveis, na atmosfera primaveril de minha vida espiritual. Tenho saudades de Vós, Senhora, e do paraíso que punha em mim a grande comunicação que tinha convosco.

Não tendes também Vós, Senhora, saudades desse tempo? Não tendes saudades da bondade que havia naquele filho que fui?

Vinde, pois, ó melhor de todas as mães, e por amor ao que desabrochava em mim, restaurai-me: recomponde em mim o amor a Vós, e fazei de mim a plena realização daquele filho sem mancha que eu teria sido, se não fosse tanta miséria.

Dai-me, ó Mãe, um coração arrependido e humilhado, e fazei luzir novamente aos meus olhos aquilo que, pelo esplendor de vossa graça, eu começara a amar tanto e tanto!...

Lembrai-Vos, Senhora, deste David e de toda a doçura que nele púnheis.

Assim seja!
(para recitação privada)

Oração a Maria, Estrela do Mar

E o nome da Virgem era Maria (Lc. 1, 27). Falemos um pouco deste nome que significa segundo se diz, Estrela do mar, e que convém maravilhosamente à Virgem Mãe. .... Ela é verdadeiramente esta esplêndida estrela que devia se levantar sobre a imensidade do mar, toda brilhante por seus méritos, radiante por seus exemplos.

Ó tu, quem quer que sejas que te sentes longe da terra firme, arrastado pelas ondas deste mundo, no meio das borrascas e tempestades, se não queres soçobrar, não tires os olhos da luz desta estrela.

Se o vento das tentações se levanta, se o escolho das tribulações se interpõe em teu caminho, olha a estrela, invoca Maria.

Se és balouçado pelas vagas do orgulho, da ambição, da maledicência, da inveja, olha a estrela, invoca Maria.

Se a cólera, a avareza, os desejos impuros sacodem a frágil embarcação de tua alma, levanta os olhos para Maria.

Se, perturbado pela lembrança da enormidade de teus crimes, confuso à vista das torpezas de tua consciência, aterrorizado pelo medo do Juízo, começas a te deixar arrastar pelo turbilhão da tristeza, a despenhar no abismo do desespero, pensa em Maria.

Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria.

Que seu nome nunca se afaste de teus lábios, jamais abandone teu coração; e para alcançar o socorro da intercessão dEla, não negligencies os exemplos de sua vida.

Seguindo-A, não te transviarás; rezando a Ela, não desesperarás; pensando nEla, evitarás todo erro.

Se Ela te sustenta, não cairás; se Ela te protege, nada terás a temer; se Ela te conduz, não te cansarás; se Ela te é favorável, alcançarás o fim.
E assim verificarás, por tua própria experiência, com quanta razão foi dito: "E o nome da Virgem era Maria".

(São Bernardo)

Pequeno Ofício da Imaculada Conceição

Matinas
V. Entoai, + agora, lábios meus,
R. Glórias e dons da Virgem Mãe de Deus.
V. Em meu socorro + vinde já, Senhora.
R. Do inimigo livrai-me, vencedora.
Glória ao Pai... (Aleluia)

Hino
Salve, ó Virgem Mãe, Senhora minha,
Estrela da Manhã, do Céu Rainha:
Cheia de graça sois; salve, luz pura,
Valei ao mundo e a toda criatura.
Para Mãe o Senhor Vos destinou,
Do que os mares, a terra e céus criou.
Preservou Ele a vossa Conceição
Da mancha que nós temos em Adão. Amem.
V. Deus a escolheu e predestinou.
R. No seu tabernáculo a fez habitar.
V. Protegei Senhora, a minha oração.
R. E chegue até Vós o meu clamor.

Oremos: Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de
Nosso Senhor Jesus Cristo e dominadora do mundo,
que a ninguém desamparais nem desprezais; ponde,
Senhora, em mim, os olhos de vossa piedade e
alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos
os meus pecados, para que, venerando agora, afetuosamente,
a vossa Imaculada Conceição, consiga depois,
a coroa da eterna bem-aventurança: por mercê do
mesmo vosso Filho Jesus Cristo, Senhor nosso, que
com o Pai e o Espírito Santo vive e reina em unidade
perfeita, Deus, pelos séculos dos séculos. Amém.
V. Protegei Senhora, a minha oração.
R. E chegue até Vós o meu clamor.
V. Bendigamos ao Senhor.
R. Demos graças a Deus.
V. As almas dos fiéis defuntos, por misericórdia de
Deus, descansem em paz.
R. Amém.

Prima
V. Em meu socorro + vinde já, Senhora.
R. Do inimigo livrai-me, vencedora.
Glória ao Pai... (Aleluia)

Hino
Salve, prudente Virgem destinada
Para dar ao Senhor digna morada.
Com as sete colunas da Escritura,
Do templo a mesa ornou-Vos em figura.
Fostes livre do mal que o mundo espanta,
E no seio materno sempre santa.
Porta dos Santos: Eva, mãe da vida.
Estrela de Jacob aparecida.
Sois armado esquadrão contra Lusbel;
Sede amparo e refúgio à grei fiel. Amem.
V. Ele próprio a criou no Espírito Santo.
R.E a representou maravilhosamente em todas as suas obras.
V. Protegei, Senhora... (repetem-se as mesmas orações do final de Matinas).

Tércia
V. Em meu socorro + vinde já, Senhora.
R. Do inimigo livrai-me, vencedora.
Glória ao Pai... (Aleluia)

Hino
Salve áureo trono, íris de bonança,
Sarça de Horeb e arca de aliança.
De Jessé vara, velo de Gedeão,
Porta fechada, favo de Sansão.
Por decoro do Filho não podia
O labéu de Eva macular Maria;
Nem devia tal Mãe assim eleita,
Por um momento à culpa estar sujeita. Amém.
V. Eu moro no mais alto dos céus.
R.E o meu trono está sobre a coluna de nuvem.
V. Protegei, Senhora... (repetem-se as mesmas orações do final de Matinas).

Sexta
V. Em meu socorro + vinde já, Senhora.
R. Do inimigo livrai-me, vencedora.
Glória ao Pai... (Aleluia)Hino
Salve, Mãe pura, templo da Trindade,
Prazer dos céus, mansão de castidade.
Éden celeste, alívio da tristeza,
Palma constante, cedro de pureza.
Terra bendita sois, sacerdotal,
Sempre isenta da culpa original.
Cidade santa, porta do oriente,
De graças para nós fonte corrente. Amém.
V. Como a açucena entre os espinhos,
R. Assim é a minha predileta entre as filhas de Adão.
V. Protegei, Senhora... (repetem-se as mesmas orações do final de Matinas).

Noa
V. Em meu socorro + vinde já, Senhora.
R. Do inimigo livrai-me, vencedora.
Glória ao Pai... (Aleluia)

Hino
Salve grande torre de David armada,
De refúgio cidade reservada.
Ardendo em zelo desde a Conceição,
Prostrais a fúria do infernal dragão.
Tendes, mais que Judith, o braço ousado,
E do sumo David o puro agrado.
Deu Raquel ao Egito um provedor,
Maria deu ao mundo o Salvador. Amém.
V. Toda sois formosa, ó Mãe querida.
R. E a mancha original nunca tocou em Vós.
V. Protegei, Senhora... (repetem-se as mesmas orações do final de Matinas).Vésperas
V. Em meu socorro + vinde já, Senhora.
R. Do inimigo livrai-me, vencedora.
Glória ao Pai... (Aleluia)

Hino
Relógio de Ezequias, que atrasado
Foi para o sol divino nos ser dado.
Em Vós o imenso quis ser abatido,
Para que ao Céu fosse o mortal subido.
Brilhando com os raios de tal sol,
É vossa Conceição claro arrebol.
Guiai-nos, pois, calcada a serpe crua,
Ó entre espinhos flor, piedosa lua. Amém.
V. Eu fiz nascer no Céu a luz que não se apaga.
R. E cobri como névoa a terra toda.
V. Protegei, Senhora... (repetem-se as mesmas orações do final de Matinas).

Completas
V. Converta-nos, Jesus, + por vosso amor.
R.E retire de nós o seu furor.
V. Em meu socorro vinde já, Senhora.
R. Do inimigo livrai-me, vencedora.
Glória ao Pai... (Aleluia)

Hino
Salve, florente Virgem ilibada,
Meiga Rainha de astros coroada.
Mais pura que os Anjos, tendes trono
À direita do Rei, em nosso abono.
Ó Mãe da graça, nossa doce esperança,
Do mar estrela e porto de bonança.
Porta do Céu, saúde na doença,
De Deus guiai-nos à feliz presença. Amém.
V. Vosso nome, ó Maria, é como um bálsamo.
R. Muito Vos amam vossos fiéis servos.
V. Protegei, Senhora... (repetem-se as mesmas orações do final de Matinas).Depois do Ofício
Aceitai, ó Virgem, esta devoção,
Em louvor da vossa pura Conceição.
Sede-nos na vida defensora e guia;
Sede-nos alento em nossa agonia.
Ó Mãe de bondade, ó doce Maria.

Antífona: Esta é a Virgem admirável, na qual não houve a nódoa original, nem sombra de pecado.
V. Na vossa Conceição, ó Virgem, fostes imaculada.
R. Rogai por nós ao eterno Pai, cujo Filho destes ao mundo.

Oremos: Ó Deus, que pela Imaculada Conceição da Virgem preparastes ao vosso Filho uma digna morada:
nós Vos rogamos que, pois, em virtude da previsão da morte do mesmo vosso Filho a preservastes de toda
a mancha, também nos concedais que purificados por sua intercessão, cheguemos à vossa divina presença.

Pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Amém.

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, que na Cova da Iria vos dignastes aparecer a três humildes pastorinhos e lhes revelastes os tesouros de graças contidos na reza do Terço, incuti profundamente em nossa alma o devido apreço em que devemos ter por esta devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção, aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos as graças...
Que vos pedimos nesta devoção, se forem para maior glória de Deus, honra vossa e salvação de nossas almas.

Amém.

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo, entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, vós sois a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo.

Salve ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.

Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida de nossos males?

Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces.

Quando erguemos ao céu nossas mãos suplicantes, ouvi clemente os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao Céu.

Honra e poder Àquele que, uno e trino, nos fulgores de seu trono celeste, governa e rege todo o universo.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!