Global Social



button1abutton2a

Visualizações: 11250

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico


Foto

Foto

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

Desejo...
que os anjos velem por ti
enquanto dormes
e que cada dia te veja despertar
renovado e confiante
para que, ao acordares,
possas sentir a grandiosidade
do mistério da vida.

Platão

Anselm Grün

Foto

Foto

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.

Senhor,
que eu possa semear
flores no meu caminho,
mas quando
me faltarem as forças
ou eu esquecer a fé,
me pegue no colo,
me conduza,
não permita que eu me perca.
Entrega-me novas
sementes
para que eu continue
a florir
por onde eu passar.

Santo Agostinho Inês Seibert

Foto

Foto

QUANDO VOCÊ DEIXA DE SER AQUILO QUE VOCÊ É, VOCÊ SE TORNA AQUILO QUE VOCÊ PODE SER.

há sempre um silêncio morto

Uma parte de mim que não se pode

Nem desligar nem partir nem regressar

Aonde as coisas eram uma intimamente

Como no seio morno de uma noite

A D. Sophia de Mello Breyner Andresen, in "Obra Poética"

Foto

Foto

Contempla-se Deus em cada sinal, em cada pequena ou grande epifania. É o mistério de Deus reverenciado, sem exigência de explicações racionais. Sabe-se que Ele existe. Ele está aí, e isso basta-nos.

Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Carlos Afonso Schmitt, in "O Endereço de Deus" William Shakespeare
(1ª estrofe do Soneto 18)

Foto

Foto

Ainda ontem pensava que não era mais do que um fragmento trêmulo sem ritmo na esfera da vida.
Hoje sei que sou eu a esfera, e a vida inteira em fragmentos rítmicos move-se em mim...”

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade

*Khalil Gibran

Martha Medeiros


Foto

Foto

O verdadeiro prazer de viver está em saber apreciar a vida que nos salta à vista, e senti-la com toda a intensidade.

Natureza... Há beleza, em cada canto desse planeta que diariamente, surpreende e se mostra generoso doando aquilo que produz, sem exigir retorno. É um exemplo para o homem que por vezes, se torna insensível e não enxerga, a grandeza daquilo que o cerca.

(Anselm Grün) Erotildes Vittoria

Foto

Foto

Ser feliz é ser, não é ter.
Viver é difícil, ser feliz, muito mais. É preciso aprender a dar e a aceitar. Compreender que as alegrias e as tristezas fazem parte da nossa essência e que não nos devemos nunca fechar. Cada um de nós é uma fonte de sentido para o mundo, para os outros e para si mesmo. Devemos olhar em frente, para lá do horizonte, e seguir adiante. Apesar de tudo.

A felicidade depende de se ser simples. Envolve sofrimento, pela pureza que exige. Nunca se chega à felicidade pelo material, até porque passa por abdicar do que tem menos valor.

Educar para a paz...
A escola e a família deveriam ter como missão essencial educar para a paz. Teriam muito que fazer e ensinar. Uma das coisas a fazer seria mostrar, mais do que explicar, que a felicidade não é um direito, antes é um dever. Que eu não tenho o direito de ser feliz, mas sim fazer felizes os outros, e assim ser feliz. Esta seria uma óptima maneira de promover a paz.

José Luís Nunes Martins, in "Os infinitos do amor" Pe Vasco Pinto de Magalhães, in "Não há soluções, há caminhos"

Foto

Foto

O silêncio é um dom que urge pedir e acolher...
São tão belos certos instantes de recolhimento e de pausa em que o nosso olhar ou o nosso passo se deslocam sem ser por nada, numa gratuidade que apenas cintila, reacendida.

Passemos para a outra margem...
Passar à outra margem não significa necessariamente uma deslocação para outra parte diferente daquela onde já nos encontramos. Às vezes tudo o que nos falta é habitar a nossa vida de outro modo. É simplesmente caminhar com outro passo pelos caminhos que já fazemos todos os dias. É abrir a quotidiana janela, mas devagar, tendo consciência de que a abrimos. É reaprender outra qualidade para um quotidiano talvez demasiado abandonado às rotinas e aos seus automatismos.

D. Tolentino Mendonça José Tolentino Mendonça, in "O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas"

Foto

Foto

Quem de verdade procura o seu melhor eu, procura Deus, e quem de verdade procura Deus, encontra-se a si mesmo.

O melhor momento para despertar tanto o corpo como a mente, é ao início do dia, cedo pela manhã; estamos frescos e as vibrações do mundo são calmas. Não é surpreendente ver yogis experientes acordarem de madrugada, convidando o sol a brilhar no coração da alma. A primeira meia hora de consciência alerta, será o alicerce do nosso dia. Meditar, acender a luz da nossa consciência, e calibrar a nossa energia para o dia. É surpreendente a diferença que esta prática faz.

Eduardo Bonnín A. Paula Santos

Foto

Foto

A casa onde às vezes regresso é tão distante
da que deixei pela manhã no mundo
a água tomou o lugar de tudo
reúno baldes, estes vasos guardados
mas chove sem parar há muitos anos
Durmo no mar, durmo ao lado de meu pai
uma viagem se deu
entre as mãos e o furor
uma viagem se deu: a noite abate-se fechada
sobre o corpo
Tivesse ainda tempo e entregava-te o coração.

A tristeza é mobilizadora quando não se transforma em desgraça, a tristeza é um motor de alma, um desejo de mudança. Que ninguém se entristeça da tristeza.

José Tolentino Mendonça Padre/Teólogo/Poeta A.D.

Foto

Foto

A vida não vem enfeitada com um laço, mas é sempre um presente, uma bênção.

Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?

Paula Santos Buda 

Foto

Foto

O místico é aquele que descobre que não pode deixar de caminhar. Seguro daquilo que lhe falta, percebe que cada lugar por onde passa é ainda provisório e que a demanda continua. Não pode ser só isto. E essa espécie de excesso que é o seu desejo, fá-lo exceder, atravessar e perder os lugares.

Se a caminhada está difícil, é porque você está no caminho certo.

José Tolentino Mendonça Padre/Teólogo/Poeta A. D. 

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!