Global Social



button1abutton2a

Visualizações: 11258

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico


Foto

Foto

Quietos fazemos as grandes viagens só a alma convive com as paragens estranhas

A rotina não basta ao coração do homem. O grande desafio é, em cada dia, voltar a olhar tudo pela primeira vez, deslumbrando-se com a surpresa dos dias. É reconhecer que este instante que passa é a porta por onde entra a alegria.

José Tolentino Mendonça Padre/Teólogo/Poeta José Tolentino Mendonça Padre/Teólogo/Poeta

Foto

Foto
Senhor
quando o cansaço das
batalhas diárias
me dominar;
quando as dores
eu não puder suportar;
quando meus ombros
arquearem do peso
do sofrimento,
quando minhas pernas
tropeçarem na Fé,
quando me faltar amor
no coração...
Leva-me em teus braços,
seca meu pranto,
devolve-me o ânimo,
ajuda-me a suportar o
insuportável.
E que, em teu descanso,
eu possa renovar meu ser!

Dos tantos
que olham meu sorriso,
muitos não tem ideia
das vezes em que contornei as pedras
para colher as flores.
Se hoje,
meus olhos brilham,
são os restos de Sol
que acumulei pelo caminho.

Inês Seibert Inês Seibert

Foto

Foto

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Ter fé significa acreditar no que você não vê, a recompensa dessa fé é ver aquilo em que você acredita.

Lya Luft Santo Agostinho

Foto

Foto

A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força.’

A solidão é uma tormenta silenciosa
que quebra todos os nossos ramos mortos.
Porém, faz afundarem-se mais as nossas raízes
No vivo coração da terra viva.

*Arnold Schwarzenegger Kahlil Gibran, in "O Livro da Vida"

Foto

Foto

Só com a agonia da despedida somos capazes de compreender a profundidade do nosso amor.

OS SONHOS TORNAM-SE REALIDADE QUANDO GUARDADOS
CALMAMENTE NO CORAÇÃO...

Ricardo Soares Barros Paula Santos

Foto

Foto

"Construir um ser humano, um nós, é um trabalho que não dá férias nem concede descanso: haverá paredes frágeis, cálculos malfeitos, rachaduras. Quem sabe um pedaço que vai desabar? Mas se abrirão também janelas para a paisagem e varandas para o sol".

Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração.

Lya Luft William Shakespeare

Foto

Foto

São muitos os que já tarde percebem que a felicidade está no sorriso sincero que podemos dar a quem está perto, mais do que nas palmas e na admiração que podemos receber de gente que nem sequer sabemos quem é.

O mundo parece chato mas eu sei que não é. Sabe por que parece chato? Porque, sempre que a gente olha, o céu está em cima, nunca está embaixo, nunca está de lado. Eu sei que o mundo é redondo porque disseram, mas só ia parecer redondo se a gente olhasse e às vezes o céu estivesse lá em baixo.

José Luís Nunes Martins Clarice Lispector, no livro “Felicidade clandestina”. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Foto

Foto

Não há vidas simples e lineares. Importa sermos capazes de não julgar que a nossa vida é mais do que qualquer outra. Somos todos valiosos e profundos.

Seja grato, até mesmo por aquilo que não deveria ser. Assim o universo compreende que você está fazendo o seu melhor,

José Luís Nunes Martins A. D.

Foto

Foto

Agradeça a Deus pela chance que você tem de tentar outra vez. O que é uma ou duas pedras no sapato para quem um dia poderá andar descalço na grama sabendo que fez o melhor possível para vencer na vida?

Existe sempre uma mão no nosso caminho que nos acompanha e guia, cabe a cada um de nós aceitá-la ou não. Confiar é ter fé e esperança.

A. D. Anselm Grün

Foto

Foto

quando as palavras
buscarem amparo
em teu secreto canto

serás ainda
o único pastor
do meu silêncio.

Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

José Tolentino Mendonça Padre/Teólogo/Poeta Clarice Lispector, último bilhete escrito no hospital da Lagoa, Rio de Janeiro, em 7.12.1977.

Foto

Foto

Mais do que lamentar aquilo que é impossível viver, valorizemos o que nos é oferecido e possível de ser vivido.

À medida que os filhos crescem, a mãe deve diminuir de tamanho. Mas a tendência da gente é continuar a ser enorme.

Paula Santos Clarice Lispector, no livro “A descoberta do mundo”. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Foto

Foto

A oração talvez não mude as coisas para cada um de nós, mas, é provável que mude cada um de nós para as coisas...

Palavras...
As verdadeiras palavras não são sempre bonitas, nem agradáveis e as palavras bonitas nem sempre são verdadeiras.
Ser comedido com as palavras é uma prova de profunda sabedoria. Saber ouvir também.

Paula Santos Paula Santos

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!