Global Social



button1abutton2a

Visualizações: 11256

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico


Foto

Foto

Se pudesse...
Se pudesse ter uma vida paralela, gostaria de ter a vida de um caracol, carregando comigo a casa e plantando-a onde houvesse sol e silêncio, onde houvesse mar e espaço, onde houvesse tempo e distância.

A vida é um caminho de sombras e luzes. O importante é que se saiba vitalizar as sombras e aproveitar as luzes.
Miguel Sousa Tavares, in "Não se encontra o que se procura" Henri Bergson

Foto

Foto
Sonhei que a vida era apenas alegria, despertei e vi que a vida é serviço. Servi e descobri que o serviço é alegria.

Um espírito alegre é como a primavera: faz desabrochar as flores da natureza humana

R. Tagore Jean Paul

Foto

Foto

A vida é um caminho de sombras e luzes. O importante é que se saiba vitalizar as sombras e aproveitar as luzes.

Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos, e, por mais estranho que pareça, sou grato a esses professores.

Henri Bergson Kahlil Gibran

Foto

Foto
Se a luz está em teu coração... encontrarás o caminho de casa. Assim, na montanha a que se subir ou na caverna a que se descer, no deserto que se atravessar ou no jardim que se cultivar, à pergunta vital «onde estás?», é-nos dado responder, humanamente inteiros, frágeis e grandes, «eis-me aqui».
Rumi José Frazão Correia, in "A Fé vive de afeto"

Foto

Foto

Tenho pena dos homens que não têm asas para voar por cima das coisas más."
Mas temos, mãe, temos a escrita, a música, a pintura, tudo o que presta tributo à beleza imanente do mundo. São as nossas asas, o que nos permite voar sobre os males do mundo. Voar sobre as "imperfeições do mundo", enfrentar o "terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo", não ter medo de "atravessar contigo o deserto do mundo".

Por mais que num momento da nossa vida nos pareça que tudo acabou, que já nada faz sentido e que a dor não vai parar, é sempre possível acreditar que vamos voltar a conseguir voar.

Miguel Sousa Tavares, in "Não se encontra o que se procura" José Gameiro

Foto

Foto

A amizade é um olhar partilhado que dá sentido e alegria à vida, fortalecendo-a.

Um anjo vem todas as noites:
senta-se ao pé de mim, e passa
sobre meu coração a asa mansa,
como se fosse meu melhor amigo.
Esse fantasma que chega e me abraça
(asas cobrindo a ferida do flanco)
é todo o amor que resta
entre ti e mim, e está comigo.
Paula Santos Lya Luft

Foto

Foto

"Aprenda a lutar sozinho. Nem sempre você terá pessoas te apoiando. Há lutas que só você pode enfrentar."

Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para arriscar e humilde o bastante para aprender.

A:D: Clarice Lispector

Foto

Foto

A Fortaleza.
Faz-nos imensa falta para superar os medos, os cansaços, para saber viver com as próprias fragilidades sem desanimar e com as fragilidades do mundo sem violência nem cinismo. A fortaleza é um dom que permite perdoar e recomeçar sempre. Só os fracos se vingam e mentem. Os fortes estão bem com a verdade, mesmo que traga sofrimento.

A humildade é o primeiro degrau que é preciso subir. Começa pelo primeiro degrau.

Vasco Pinto de Magalhães, s.j., in "Não há soluções, há caminhos" (São Cesário de Arles)

Foto

Foto

Viver é um treino, uma aprendizagem… um caminho onde procuramos defender e tornar possível aquilo em que acreditamos. Eu não duvido que seja uma tarefa com muitos obstáculos, com muitos impossíveis.
E o que é sempre possível? Os afetos que damos aos outros, isso sim, é sempre possível.

Uma pessoa que consegue brilhar nas sombras, consegue ser feliz em qualquer lugar, em qualquer circunstância.
Com amor e paciência nada é impossível.

A: D:  Daisaku Ikeda

Foto

Foto

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.

... eu aprendi assim que um viajante é o que guarda nos olhos o que viu e transmite por palavras o que os outros não viram.
Aprendi também que vemos o que vemos, o que queremos ver e o que ninguém mais enxerga. Vemos tanto mais quanto a nossa disponibilidade de ver: viajamos para dentro de nós, primeiro que tudo.

Fernando Pessoa Miguel Sousa Tavares, in "Não se encontra o que se procura"

Foto

Foto

„A vida me ensinou… A dizer adeus às pessoas que amo, sem tira-las do meu coração“

Esteja presente em cada momento da sua vida, antes que estes momentos se tornem apenas lembranças.

Charlie Chaplin A: D: 

Foto

Foto

Deus é como um sol suspenso sobre as almas, pronto a comunicar-se.

A Paixão de Jesus dura até o fim do mundo, porque é uma história de partilha com os sofrimentos de toda a humanidade e uma permanente presença nos acontecimentos da vida pessoal de cada um de nós. Em síntese, o Tríduo Pascal é o memorial de um drama de amor que nos dá a certeza de que nunca seremos abandonados nas provas da vida.

São João da Cruz Papa Francisco

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!