Global Social

Visualizações: 2984

Respostas a este tópico

aa8ad939f90f3968fe25c726f4ddebe0.jpg

Poema do Alzheimer

❝ Não me peça para lembrar,
Não tente me fazer entender,
Deixe-me descansar
e saber que você está comigo.
Beije minha face e segure minha mão,
Estou confuso além da minha compreensão.
Estou triste e doente e perdido…
Tudo que sei é que preciso
que você esteja comigo a todo custo!
Não perca a paciência comigo,
Não xingue nem maldiga meu pranto.
Não posso evitar o jeito como estou agindo,
Não dá para mudar, ainda que eu tente…
Basta lembrar que eu preciso de você,
Que o melhor de mim já se foi…
Por favor, não deixe de ficar ao meu lado!
Dê-me seu amor,
até que minha vida se acabe.❞

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

“Reflexão
Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais poderiam ouvi-lo. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica, que salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é um dos poucos que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Muitos me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas hoje curiosamente, não tinha ouvido o seu ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Fica esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com as quais cruzamos todos os dias.

A origem da história é desconhecida, mas o ensinamento deve aquecer...

Foto

Como é bom chegar no inicio da semana e falar, obg Deus. Mensagens de fé

Linda!

que lindo.

Aprendi...

Oportunidades

Pesquisa Mario Quintana Mais

Lindo!

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!