Global Social

Visualizações: 2999

Respostas a este tópico

Oração Quântica

Obrigado à vida que me inspira, me renova e me dá chances de evoluir diariamente.
Obrigado ao lugar onde estou aqui e agora, pois esse lugar precisa de mim e eu dele.
Obrigado a todos os órgãos do meu corpo que funcionam em plena harmonia e perfeição.
Obrigado a casa onde moro, que me serve de refúgio e descanso.
Obrigado às oportunidades de trabalho, conquistas, sucesso e evolução que se abrem diante de mim diariamente.
Obrigado a cada dívida paga, porque dessa forma honro meu nome, honro meus compromissos e meu dinheiro se multiplica.
Obrigado a tudo aquilo que eu compro, adquiro pois é fruto do meu trabalho.
Obrigado a todas as pessoas que cruzam meu caminho.
Obrigado às pessoas que me fizeram mal, porque assim desenvolvi força e coragem para seguir sempre adiante.
Obrigado às pessoas que me fizeram bem, porque assim me senti muito amado e abençoado.
Obrigado a todas as oportunidades de sucesso financeiro e pessoal que recebo, identifico e aceito.
Obrigado a mim mesmo que encontro a gratidão em todas as pessoas, coisas e fatos.
Obrigado ao Universo inteiro, que conspira a favor de cada pensamento meu, por isso escolho com cuidado tudo aquilo que penso, falo ou desejo.
Obrigado ao Deus maravilhoso que existe dentro de mim, sou parte de sua divindade e por isso espalho luz, amor e paz onde quer que eu esteja.
Gratidão, gratidão, gratidão.

O sentimento de GRATIDÃO é tão PODEROSO que possibilita RÁPIDAS e fantásticas MUDANÇAS em nossa VIDA!

O que é gratidão?
Você sabe o que é gratidão? É um dos sentimentos mais puros e positivos que podemos ter. Ser grato é uma dádiva daqueles que reconhecem uma ação ou um benefício recebido. Como exemplo, podemos iniciar agradecendo à vida, ao ar, às boas energias. Esse sentimento de reconhecimento compartilha boas energias e emoções. Gratidão é a forma mais generosa e simples de retribuir.

A gratidão ocorre sempre quando somos surpreendidos por situações ou coisas agradáveis. Pode ser de uma pessoa, ou das plantas ou animais. O importante é agradecer sempre a felicidade proporcionada, e a melhor forma para isso é a palavra gratidão que está acompanhada de amor, verdade, afeto, carinho e paz.

O que é gratidão e obrigado?
Etimologicamente, a palavra gratidão vem do latim e significa gratia. Sua definição significa graça ou agradável, ou seja, reconhecer a graça alcançada. Gratidão é um forte sentimento que simboliza o sentir-se grato.

Já o termo obrigado deriva do latim obligare. Tem como significados ligar, amarrar e obrigar. Desta forma, o obrigado tem o intuito de criar laços e amarrações. Essa palavra não é uma forma de retribuição, mas sim uma obrigação ao mantimento de laços.

Com isso, gratidão e obrigado são palavras que têm uma ligação, mas com sentidos muito diferentes. A primeira tem o objetivo de agradecer, enquanto o segundo, o de retribuir uma obrigação. Sabendo direitinho o que é gratidão, podemos seguir em frente.

O que é gratidão e como ela contribui na minha vida?
O sentimento de gratidão é tão forte que possibilita rápidas mudanças em sua vida. Ao praticar a pureza do agradecimento você é retribuído com boas energias e vibrações. A gratidão influencia na lei da atração, ou seja, quanto mais grata, mais coisas boas serão atraídas para você.

A gratidão exercita o perdão. É importante saber perdoar, agradecendo pelo aprendizado adquirido. Perdoar é para poucos, mas sabendo o que é gratidão e o seu poder, você conseguirá ser uma pessoa mais sincera e feliz. Destaca-se que a gratidão inclui todos os nossos passos, ações, conquistas e derrotas. Agradeça e absorva os aprendizados, mesmo os mais negativos. Ter gratidão é um dos sentimentos mais puros do universo. Ser grato pelas conquistas e derrotas é fundamental. Para o seu crescimento e bem-estar.

Como exercitar a gratidão?
O conceito de exercitar a gratidão é simples, mas acabamos nos esquecendo dele com a correria do dia a dia e as frustrações que surgem pelo caminho. Por isso, para começar a colocar em prática o que é gratidão, que tal fazer uma breve meditação todas as noites, pensando em tudo o que aconteceu, e agradecendo por tudo de positivo. Por menor que seja, uma borboleta no caminho, o trânsito livre, um presente recebido, um beijo de quem amamos, tudo vira motivo de agradecimento.

Quanto mais você agradecer, mais vai perceber que tem motivos para ser grata. É um ciclo vicioso muito bom! Com o tempo, você vai conseguir curtir o que acontece de bom no momento em que acontece. É aquela pausa com uma respiração mais profunda e uma contemplação.

A gratidão é um dos mais belos sentimentos que podemos exercer. Devemos ser gratos à vida, às conquistas, ao alimento e às derrotas. Ao ser grato, exercemos a paz interior e irradiamos energias boas que atraem mais energias positivas.


Autor desconhecido
  mensagem de gratidão  

Partidas e Chegadas (A Dor da Saudade e a Certeza do Reencontro)

Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara. O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor. Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram.

Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará: "já se foi". Terá sumido? Evaporado? Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidade que tinha quando estava próximo de nós. Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas. O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver. Mas ele continua o mesmo. E talvez, no exato instante em que alguém diz: já se foi", haverá outras vozes, mais além,a afirmar: "lá vem o veleiro".

Assim é a morte. Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha que separa o visível do invisível dizemos: "já se foi". Terá sumido? Evaporado? Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O ser que amamos continua o mesmo. Sua capacidade mental não se perdeu. Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado. Conserva o mesmo afeto que nutria por nós. Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessita no outro lado. E é assim que, no mesmo instante em que dizemos: já se foi", no mais além, outro alguém dirá feliz: "já está chegando".

Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a viagem terrena. A vida jamais se interrompe nem oferece mudanças espetaculares, pois a natureza não dá saltos. Cada um leva sua carga de vícios e virtudes, de afetos e desafetos, até que se resolva por desfazer-se do que julgar desnecessário. A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada. Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajores da imortalidade que somos todos nós.

Victor Marie Hugo, do livro A reencarnação através dos séculos


Autor: Victor Hugo

2475472475472245072622.jpg

Por que tanta violência? (Respostas de Divaldo Franco e Richard Simonetti)

Há um aumento significativo da violência nos centros urbanos. Será que a Humanidade está passando por um retrocesso nos caminhos da evolução? Ninguém retrograda. Apenas revela-se, ou seja, mostra-se quem realmente é. A incidência maior dessas ocorrências decorre da reencarnação de multidões de Espíritos em estágios primários de evolução. Mas não devemos desanimar, porque neste século veio, através da reencarnação, uma grande equipe de espíritos missionários. 

Há crimes chocantes, cometidos com requintes de perversidade. A que atribuir esse comportamento? 

À ausência do senso moral. São Espíritos ainda dominados por instintos, sem noção razoável do bem e do mal. Obedecem aos seus impulsos, roubando, matando e lesando sem nenhum constrangimento. Desconhecem o que seja sentir culpa ou remorso. 

Podemos dizer, então, que parte da população é composta de Espíritos moralmente subdesenvolvidos?
 
Sem dúvida. 

A que o Espiritismo atribui o mundo de hoje, as confusões, guerras e outras coisas mais? 
 
A civilização cresceu muito na ordem horizontal do progresso, que é o progresso tecnológico. Mas esqueceu de crescer verticalidade, que são os valores ético-morais. Nesse crescimento avassalador muitos danos aparecem, e volumosamente. Decerto, a Humanidade não está pior do que aquela de épocas recuadas. Ocorre que, com o crescimento demográfico, com a facilidade da Informática, dos meios de comunicação, nós recebemos informações maciças e muito expressivas, que nos dão uma idéia desagregadora do comportamento humano. Isto, porque, lamentavelmente, os valores positivos ainda não tem merecido muito destaque nas programações dos periódicos, na televisão, nas rádios; isso, sem qualquer crítica de nossa parte. O bem não impacta; infelizmente, a tragédia, sim. O amor sensibiliza por um pouco, mas o infortúnio deprime por muito tempo. Nunca houve no mundo tanta bondade como hoje. O mal aparente está, somente, numa minoria. Uma minoria militante do desequilíbrio. Uma minoria que faz muita zoada. 

Por que tantas pessoas acham necessário a volta do Cristo?  
 
Porque ainda não entendemos a mensagem por Ele vivida. Se houvéssemos entendido, não entraríamos em conflito com os nossos irmãos que estagiam nas diversas partes do mundo, membros da mesma família Universal. E na verdade, o retorno do Cristo, a Sua segunda vinda já ocorreu, através do Espírito de Verdade, conforme está escrito em o Evangelho de João, quando se refere ao Consolador, que para nós espíritas é a Doutrina Espírita. 

Qual a solução que a Doutrina Espírita apresenta para a violência tão crescente nas cidades?  
 
A educação. O Espiritismo, essencialmente educativo, conclama-nos ao amor e à instrução que poderão formar uma nova mentalidade entre os homens. A violência é o fruto espúrio da ignorância humana. Remanescente da agressividade animal explode em a natureza graças às bases do egoísmo, o câncer moral que carcome o organismo social. O antídoto do egoísmo é o altruísmo (amor ao próximo, abnegação). Por consequência, a melhor maneira de tornar uma sociedade justa e altruísta é a educação das gerações novas. Sabendo que, através da educação, formaremos caracteres saudáveis, deveremos investir tudo nesta obra libertadora, que é uma das mais elevadas expressões da caridade. 

Nesse quadro mundial de fome e miséria, o que o Espiritismo espera do Terceiro Milênio? 
 
Nós acreditamos que no 3º milênio haverá uma grande transformação. As pessoas mais apressadas do nosso movimento acreditaram que no dia 1º de janeiro de 2000, os homens e mulheres estariam, todos, se abraçando, fraternalmente. Foi uma utopia. O processo de evolução é muito lento e costumamos dizer que, até o dia 31 de dezembro de 2999, ainda estaremos no 3º Milênio. Então, nós vemos que haverá um contínuo desenvolvimento do sofrimento até que o homem se dará conta de que este caminho não é o melhor, mas ele ainda não sabe, porque seu egoísmo não deixa. Do ponto de vista da reencarnação nós acreditamos que chegará o momento em que esses espíritos indiferentes e perversos já não encarnarão na Terra, irão para mundos inferiores. Então, o progresso se dará, naturalmente, porque, desaparecendo essas lideranças frias, os homens novos, no bom sentido da palavra, idealista e afáveis construirão uma sociedade mais justa porque compreenderão que a sua felicidade é a felicidade do próximo. 

Então, a humanidade não está pior?  
 
Fomos criados para evoluir, nunca para retroceder. A Humanidade não está pior do que aquela de épocas recuadas. Ocorre que, com o crescimento demográfico, com a facilidade da Informática, dos meios de comunicação, nós recebemos informações maciças e muito expressivas, que nos dão uma ideia desagregadora do comportamento humano. Isto, porque, lamentavelmente, os valores positivos ainda não tem merecido muito destaque nas programações da televisão, das rádios, etc. O bem não causa impacto; infelizmente, a tragédia, sim. O amor sensibiliza por um pouco, mas o infortúnio deprime por muito tempo. Nunca houve no mundo tanta bondade como hoje. O mal aparente está, somente, numa minoria militante do desequilíbrio. Uma minoria que faz muito barulho. Mas, neste século veio uma grande equipe de espíritos missionários para ajudar. 

Divaldo, você poderia dar-nos uma mensagem de paz e esperança com extensão a todos os nossos leitores? 
 
Nunca houve tanto amor na Terra, como hoje, embora as aparências informem o contrário. Jamais, na Terra, tantos se preocuparam com outros tantos, como agora. Os laboratórios de pesquisa, na área da saúde, estão repletos de missionários do amor, procurando debelar males que afligem centenas de milhões de indivíduos. Missionários da caridade e do conhecimento proliferam em todo lugar, conhecidos uns, anônimos outros, proclamando a excelência do Bem. Jamais houve tantos Organismos Internacionais preocupados com o bem das criaturas e da Humanidade, multiplicando-se, cada vez mais. A juventude, ainda aturdida pelo desequilíbrio dos adultos, caminha buscando afirmações e espaços para realizar-se. A promiscuidade e o despautério que nos visitam, chocam-nos, parece-me que são efeitos dos nossos atos anteriores de hipocrisia. Saturados de prazeres, logo mais, seremos convidados a uma revisão de conteúdo dos nossos anseios e voltaremos, algo arrebentados, ao equilíbrio e a buscas mais preciosas. Assim, confiemos no amor, amando a todos, indistintamente, mesmo aqueles que, por prazer mórbido e vitimados por psicopatologias que fingem ignorar, nos perseguem, caluniam, impossibilitados de superar-nos. Consideremo-los nossos irmãos necessitados e, sem revidar, espalhemos a simpatia, o otimismo e a esperança que dominarão a Terra, logo mais. Vale a pena confiar no Bem e vivê-lo, conforme a Doutrina Espírita: “Fora da caridade não há salvação”. 

O que dizer às pessoas que estão sofrendo muito, em certos casos curtindo amargas provas cármicas que as induziram à desesperança? 
 
Tudo na vida é transitório, só o Espírito é eterno. No amor, no sofrimento edificante, entrosamo-nos com a obra da criação. O amor, sendo “hálito de Deus”, é a alma da vida e a vida da alma. Através dele iremos minimizar nossos padecimentos pela prática das diversas formas de caridade, pulverizando nossas dívidas acumuladas em vidas passadas. Tenhamos paciência para com tudo o que, apesar de nossos esforços, não pôde ou não pode ser edificado, conscientizando-nos, sempre mais, de que nossa vida não começou no berço e não findará no túmulo. Peçamos a Deus discernimento em nossas horas de turvação para que não agravemos nossos males. Aprendamos a ver na fé e no ato de conviver, harmoniosamente, com o próximo, principalmente com nossos familiares e consanguíneos, uma graça do amparo de Deus. O ato de servir ao nosso semelhante é, para o que serve, um privilégio ofertado pela Divina Providência. A estrada é estreita, larga deve ser a nossa fé. Reacendamos luzes de esperança nos recantos sombreados da alma. Vençamos o desespero com a prece e a vigilância, reparando mais nas coisas eternas que nas imediatas, convictos, sempre, de que não há, não pode haver, injustiça nas Oniscientes Leis Divinas.

Respostas de Divaldo Franco e Richard Simonetti
 

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!