Global Social

Visualizações: 246

Respostas a este tópico

Desde meninas elas já amam receber flores.

Isso já está na alma da mulher desde que mal começam a falar.

Assim que podem ir até o jardim apanham as mais belas e, correndo com sua inocência muito feliz estende suas mãozinhas e diz: Pega mamãe eu truxe para ti... cheira mamãe, gostou, é bonita né mamãe.

Obrigada filhinha.

Evanilde Rocha

Para Minha Preciosa

Quando as crianças começam a frequentar a creche e são pequenas, elas podem dar beijos na boca para dar as boas vindas ou para pedir perdão. Essas ações não têm malícia alguma e o que mostram é como as crianças demonstram sua inocência e o seu carinho e respeito ao outro dando-lhe um beijo na boca.

Na medida em que as crianças vão crescendo, esse ato vai desaparecendo e os pequenos reservam os beijos na boca unicamente para os seus pais (no caso em que continuem praticando) ou para momentos especiais no futuro, como quando encontrem ‘um namoradinho’ ou uma ‘namoradinha’.

É um ato bonito de se ver nos pequenos porque é possível ver uma grande inocência entre eles, mas ao mesmo tempo pode ser negativo. Quando as crianças estão na creche ou nos primeiros anos da educação infantil, quando trocam beijos na boca é mais provável que contraiam mais doenças comuns se não o fizessem.

À medida que as crianças vão crescendo é importante ensinar-lhes que os beijos na boca só deve ser dado em pessoas especiais como papai ou mamãe. Assim não sentirá que é normal dar beijos na boca em todos e todas, algo que ao longo do tempo poderia confundir o limite do amor em relação aos outros

Vilma Medina
Diretora de Guiainfantil.com

Água-marinha? meu primeiro namoradinho tinha olhos azuis de água-marinha. Mas eu não chegava perto dele: tinha medo. Porque água quieta é água funda e me dava calafrios.

Clarice Lispector

A menina e o Cavalo
De onde vem tanta ternura?
Tanta intimidade.. tanta cumplicidade?
Do ventre ou de sempre?
Do olhar ou do falar?
Do saber ou do sentir?
Da força ou da inocência?
Há tantas coisas inexplicáveis.
E há outras tão simples
Que basta um olhar para decifrar.
Da força brota sensibilidade..,
Da simplicidade brota bondade.
Quem não consegue entender um olhar
Jamais conseguirá entender um gesto.
Quem não pratica a bondade
Jamais entenderá o que é amar.
Quem prefere ser amargo
jamais se sentirá amado.
Quem não sabe silenciar
Não sabe o que é a paz verdadeira.
Quem não se abre ao novo
Nao sabe o que é viver livre.
Quem não se aceita
Não sabe amar o outro como Ele é.
Quem tenta ver o fim do horizonte
Limita-se a si mesmo.
Quem busca a perfeição
Jamais sentirá o gosto de se dar uma nova chance.
Quem se cobra tanto
Não consegue entender que o outro também tem o direito de falhar.
Quem tenta entender a razão de tudo
Não vê os acontecimentos mais simples ao seu redor.
E essa é a grandeza da vida.
Essa é a essência.do sentir.
O aroma que exala no coração
Daqueles que conseguem ver em uma imagem
A harmonia entre dois seres
Com extremidades completamente diferentes.
A menina com sua doce inocência
Absorve do Cavalo com toda a tua força
O mais doce gesto de ternura.
A mais linda forma de amar
E de se entregar
Sem medos
Sem muros
sem receios
Sem querer um do outro além do que se pode doar.

Neide Souza

Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe.

Caio Fernando Abreu

A imagem pode conter: 1 pessoa, cavalo e atividades ao ar livre

Um Homem e seu filho iam certa vez com um Burro para a feira negociá-lo. Como estavam caminhando juntos, lado a lado, um camponês passando por eles disse: “Vocês são uns bobos. Para que um Burro, mas sem montá-lo?".

Assim o Homem pôs o Menino no Burro e eles foram seguindo o caminho. Mas logo passaram por um grupo de rapazes, um dos quais disse: “Vejam aquela criança preguiçosa, deixa o seu pai caminhando enquanto vai montada".

Assim o Homem ordenou que o Menino descesse e seguiu ele na montaria. Mas não tinham ido muito longe quando. passaram por duas mulheres, uma das quais disse para a outra: “Que vergonha, aquele tolo preguiçoso, deixar o pobre filho pequeno marchar a seu lado”.

Por fim o Homem não sabendo mais o que fazer, tomou o Menino junto na garupa e ambos seguiram montados. Neste tempo tinham chegado à cidade e os passantes começaram a zombar e apontar para eles. O Homem parou e perguntou o que eles estavam ridicularizando. Os homens disseram: “Você não está envergonhado de sobrecarregar grosseiramente o pobre burro?".

O Homem e o Menino desceram da garupa e passaram a pensar o que fazer. Após muito raciocinar, finalmente cortaram um pedaço de madeira, fazendo uma vara, amarraram as quatro patas do burro nela e o carregaram em seus ombros. E foram ao mercado, entre as risadas de todos que iam junto, quando, o Burro soltando uma das patas traseiras escoiceou o Menino, tentando sair da vara. Na luta, o Burro caiu de cima da ponte que atravessava-me e com as patas dianteiras ainda amarradas, fizeram-no submergir nas águas.

"Isso o ensinará," disse um velho que vinha seguindo-os:
"Agrades a todos e não agradarás a ninguém".

(Fábula de Esopo)

Os animais e as crianças são os únicos amigos que não sabem que poderíamos ser melhores do que somos. Por isso, ao lado deles, tiramos férias das nossas próprias exigências.

Patricia Assmann Torres da Silva Mello

Quer ser feliz? Observe as crianças. Elas não lamentam o passado e não se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. Simples assim. Liberam seus sentimentos e vivem.

Aloc Oliveira de Cristo

Fico feliz com teu som
Correndo pela casa, me alcançando na varanda.

Riso de criança faz a gente perder o juízo...
Faz a gente gatinhar,
Gargalha á toa, pro vento.

Riso de criança é tempo pra descansar.

Michelle Trevisani

Fico encantado com
o sorriso de criança,
com o por do sol,
a lua cheia,
brincar na lama,
ver o mar,
contar estrelas,
dançar na chuva,
pisar na areia,
prosa e poesia,
canto de passarinho,
mas o que mais mexe comigo
é o encanto de um sorriso de um amigo!
Sergio Fornasari

Sergio Formasari

busco a verdade
No olhar de uma criança
Busco a verdade
No inocente sorriso de uma criança
Que não fere os sentimentos
Da humanidade
Busco a felicidade na sua inocência
Hoje estou muito grato
Pela sua 
existência

Magrey2

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Nos dias de inverno, aconchega-te do teu amor, divirta-se com as crianças, acenda uma fogueira e reúna-te com teus amigos. O calor do amor é tão vital quanto o calor do sol!
              Augusto Branco   

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!