Global Social

Dicas de Mensagens de Bom Dia Para Segunda Feira | Mensagens e ...

O Deus de Abraão e o Deus de Naor, o Deus de seu pai, julguem entre nós. E jurou Jacó pelo Temor de Isaque, seu pai.
Gênesis:31.53
Jacó foi prudente ao ouvir o sogro pedir que o Deus de Abraão e o Deus de Naor, do pai dele, os julgassem, não se comprometendo, e afirmou que empenhava sua palavra pelo temor de Isaque, seu pai. É importante não se envolver com o que chamam de Deus de alguém, pois Abraão, seu avô, servia ao Senhor, mas Naor, seu tio-avô, poderia não ter tido a mesma fé. Vigiar e orar são orientações bíblicas que os servos de Deus devem ter (Mc:14.38).
Tanto Jacó como o sogro precisavam se acertar. Para se casar com Raquel, teria de trabalhar durante sete anos; no entanto, no dia das núpcias, o sogro o enganou e deu-lhe Leia, a mais velha. Ao ver o genro irado, prometeu que daria Raquel, desde que ele trabalhasse mais sete anos. Depois, casado com as duas, Jacó teve o salário acertado pelo sogro, mas este, ao ver que o Senhor o prosperava, mudou dez vezes o salário dele, porém inutilmente. Deus é fiel!
No seu coração, Jacó decidiu não se submeter a um Deus desconhecido. Ele possuía o Deus de Abraão, o qual tirara seu avô da idolatria reinante entre os caldeus. A sabedoria falou mais alto, e ele empenhou sua palavra pelo temor de Isaque. É prudente estar atento ao que vamos dizer. Desse modo, não nos enredaremos com nossas palavras. Um pouco de desatenção pode nos levar a grandes sofrimentos (Is:8.20). Só fale segundo a Palavra!
Que nenhum cristão deve jurar está evidente nas Escrituras: Eu, porém, vos digo que, de maneira nenhuma, jureis nem pelo céu, porque é o trono de Deus, nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés, nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei, nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Isso deve nos guiar nas decisões sobre qualquer assunto que enfrentarmos (Mt:5.34-36).
O responsável por esse juramento foi Isaque, seu pai, que sempre agiu com confiança e temor ao Senhor. Essa herança também há de estar nas mãos dos nossos filhos, que, ao nos observar, pautarão seus procedimentos na vida. Eles aprendem mais vendo as nossas atitudes do que nos ouvindo. Tenha em mente que você serve ao Ser que é a Verdade, por isso jamais deve ser achado em suas mãos algo do anátema.
O nosso Salvador e Senhor foi claro sobre o que temos de falar: Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna (Mt:5.37). Deixar a sua boca ser usada pelo diabo trará consequências terríveis em tudo o que fizer; portanto, somente fale a Verdade. Se for sim, que seja sim e, se for não, que seja não. Esteja alerta para que o inimigo não o governe em nada!
Jamais se deixe levar por alguma tentação, quando você já foi ensinado pelo Senhor no que deve falar, mesmo achando algo simples, sem a mínima repercussão diante de Deus. Nós nos libertamos ou nos prendemos pelo que proferimos. Não podemos dar ao inimigo a chance de nos ter em suas mãos. Vigiar e orar faz bem a todos!
Em Cristo, com amor...

ORAÇÃO DO DIA!!! Senhor do monte do Testemunho! Temos muitas das Tuas declarações, que nos guardarão em nossas atitudes. Cada prova deve ser vencida pela Verdade que saiu dos Teus lábios. Somos parte de Ti neste mundo de imperfeições e tentações!
Por que nos afastar de Ti, para termos algum benefício? Ora, preferimos continuar em Tua presença a ter algum lucro capaz de nos colocar nas mãos do diabo. Precisamos Te temer, pois, assim, nossos filhos também Te respeitarão e viverão bem.
Livra-nos dos laços colocados diante de nós. Que jamais haja em nós um coração mau. Em todo o tempo, as nossas vestes e o nosso interior devem se manter puros diante de Ti. Somos Teus para Te amar e servir!

Visualizações: 19

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!