Global Social

As cores dos meses na prevenção de doenças

Apesar de ainda não existir um calendário oficial sobre as cores dos meses, as campanhas são cada vez mais conhecidas, divulgadas e abraçadas pelas pessoas ao redor do mundo. Por isso, é tão importante o conhecimento dessas causas, ter a maior quantidade de informações e engajamentos às ações. Veja, abaixo, a cor indicada para cada mês e saiba qual é a campanha destinada a esse período:

As cores dos meses na prevenção de doenças

JANEIRO - Branco: Mente sã, corpo são. O primeiro mês do ano é um alerta sobre a saúde mental. As ações dessa campanha buscam ressaltar a importância de cuidarmos não só da parte física, bem como a emocional para o melhor equilíbrio e bem-estar.

FEVEREIRO - Roxo / Laranja: Apesar de ser mais curto que os demais, Fevereiro é um dos meses com mais causas engajadas. O período é referente ao combate e a consciencialização da lúpus, do Mal de Alzheimer e da fibromialgia. O segundo mês do ano também tem uma campanha "alaranjada", para consciencializar sobre a leucemia.

MARÇO - Azul Escuro/Lilás: A campanha durante todo o mês de Março é voltada ao debate sobre a prevenção do câncer colorretal e câncer do útero.

ABRIL - Azul: É um dos meses que já tem campanha bem conhecida e estabelecida no mundo todo. O Abril Azul é voltado ao debate sobre o autismo, por causa do dia 02/04, que é o "Dia Mundial de Consciencialização do Autismo".

MAIO - Amarelo / Vermelho: O quinto mês do ano é destinado à prevenção de acidentes de trânsito. Já o "Maio Vermelho" tem como objetivo principal informar sobre a hepatite.

JUNHO - Vermelho: O laço vermelho do sexto mês do ano é indicativo da importância de doar sangue. Isso se deve ao dia 14/06, o "Dia Mundial do Doador de Sangue". Junho ainda se veste de Laranja para consciencializar sobre a anemia.

JULHO - Amarelo: O sétimo mês do ano ganha a cor amarela para trazer à tona a consciencialização sobre o câncer ósseo e também as hepatites virais.

AGOSTO - Dourado: Nesse mês, entre os dias 01 e 07, acontece a "Semana Mundial da Amamentação", por isso, o período é destinado às informações sobre o aleitamento materno.

SETEMBRO - Vermelho / Verde: O nono mês do ano fica vermelho para ressaltar a importância de cuidarmos da saúde do coração. O período também destaca ações sobre a doação de órgãos e a prevenção do câncer no intestino. Para essas duas campanhas, o mês se pinta de verde.

OUTUBRO - Rosa: Mais divulgado e conhecido por todo o mundo, o Outubro Rosa foi uma das primeiras campanhas criadas (Iniciou nos Estados Unidos na década de 1990) e é dedicado à consciencialização sobre o câncer de mama.

NOVEMBRO - Azul: E se Outubro é dedicado em maior parte à saúde feminina, Novembro chega para os homens quebrarem seus preconceitos históricos. O Novembro azul ganha também um logótipo em formato de bigode para consciencializar as pessoas sobre a importante de prevenir e combater o câncer de próstata. Além disso, a cor também serve para campanhas voltadas aos cuidados da diabetes.
DEZEMBRO - Laranja / Vermelho:
O ano se fecha com cores vibrantes. O "Dezembro Laranja", serve para consciencializar sobre a importância de combater o câncer de pele, enquanto o "Dezembro Vermelho", ressalta a necessidade de prevenir a AIDS.

Fonte: As-cores-dos-meses-e-os-seus-significados

Visualizações: 137

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Comentário de Conceição Valadares em 25 outubro 2019 às 21:26

Muito interesante este artigo Adul! Obrigada

Comentário de Ana Cruz Nobre em 24 outubro 2019 às 18:47

OBRIGADA ADUL PELO ARTIGO INTERESSANTE QUE PARTILHOU CONNOSCO!
ABRAÇOS

Comentário de Margarida Maria Madruga em 24 outubro 2019 às 15:49

Eu recebi de uma americana os significados das fitas, mas não consigo carregar imagem do meu computador.

Comentário de Lia Menezes em 24 outubro 2019 às 0:49
Bem interessante
Boa noite

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!