Global Social

E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam, então, os cananeus na terra.
Gênesis:12.6
Quando Deus chamou Abraão, para que deixasse sua terra e a casa de seu pai, ele nada pediu em troca, mas obedeceu. Assim deve fazer quem se sente tocado pelo Senhor para realizar a Sua obra ou aceitar a salvação da sua alma. Ora, o Pai jamais lhe pedirá algo que você não possa dar. Ele quer é a sua obediência, e, por ela, você prova que O ama. A recompensa que receberemos será de altíssimo valor.
A convocação do patriarca teve três lances decisivos, para que pudesse fazer o que lhe fora dito. O primeiro foi a própria chamada, quando ouviu: [...] Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei (Gn: 12.1). O convite para ser salvo também significa romper com os laços religiosos que nos prendem, bem como toda a nossa família. Quem é sábio toma a atitude certa.
No segundo, Abraão ouviu promessas que ele não podia rejeitar de jeito nenhum, como as que são feitas aos fiéis a Jesus, que reinarão pela eternidade. Assim foi dito ao patriarca: E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção (Gn:12.2). Por seu intermédio, muitos serão conduzidos à salvação. Assim, a sua recompensa será eterna, o seu nome, engrandecido, e você se tornará uma verdadeira bênção.
No terceiro, o Altíssimo Se comprometeu em fazer com que Abraão fosse respeitado por aqueles que tomassem conhecimento dele, pois também seriam abençoados: E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn:12.3). Quem ouvisse falar dele só teriam uma opção: abençoá-lo para ser abençoado, pois, se o amaldiçoasse, seria amaldiçoado. Amém!
Logo que ouviu o Senhor, tomou a decisão de deixar a sua terra e parentela, e partir para o lugar que ainda lhe seria mostrado. Durante a caminhada, não se deixou levar pelas ameaças dos perigos que correria: Assim, partiu Abrão, como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos, quando saiu de Harã (Gn:12.4). Em Harã, seu pai morreu, mas ele continuou a obedecer ao ide Deus.
Após a morte do pai, não esmoreceu na fé, mas juntou tudo o que tinha e foi para Canaã: E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e toda a sua fazenda, que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e vieram à terra de Canaã (Gn:12.5). Abraão era obediente a Deus e, desde o primeiro momento em que começou a seguir as ordens divinas, passou a prosperar.
Chegando à terra dos cananeus, Deus lhe fez uma promessa, dizendo: [...] À tua semente darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera (Gn: 12.7). Com o altar, deu o aceite àquela promessa. Vale a pena crer no Senhor que nos ama!
Em Cristo, com amor...

ORAÇAO DO DIA!!! Deus da nossa chamada e promessa! Quando Tu nos ordenaste a fazer a Tua vontade, tornamo-nos proprietários de todas as promessas registradas no Teu Livro Santo, por isso suplicamos por ajuda. Assim, agiremos dentro dos Teus planos!
Aqueles que nos abençoarem serão automaticamente abençoados, mas os que forem pedras de tropeço para nós na Tua obra provarão do poder da Tua mão. Não podemos deixar o diabo usar pessoas para nos impedir de Te obedecer, pois sabemos a nossa missão.
Em Harã, o cordão umbilical de Abraão foi cortado, pois já não tinha seu pai para auxiliá-lo. Ele juntou os seus pertences e prosseguiu para onde Tu tinhas apontado. Então, chegou ao território que, quatro séculos depois, Tu darias aos seus descendentes. Obrigado, Senhor!

Visualizações: 32

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!