Global Social

Superação é aprendizado porque quando superamos um momento difícil em nossa vida, adquirimos uma bagagem valiosa para continuarmos a nossa trajectória.

Nesta bagagem temos a coragem e a confiança como nossas companheiras, porque é através dessas virtudes que nos fortalecemos e podemos continuar adquirindo forças para transpor nossas dificuldades e nossas dores mais profundas.

O aprendizado da vida não se estabelece apenas em conquistas materiais ou em conquistas culturais mas sim na oportunidade que temos diariamente em modificarmos nossa forma de agir, de pensar e de reagir diante dos momentos mais difíceis é a nossa reforma interior, onde paramos para pensar no que nos faz bem ou não, temos nitidamente em nossa mente que se optarmos pelas lamentações ou pela auto-piedade, estaremos andando na contra mão da vida, porque Jesus espera que sejamos fortes e que possamos reagir positivamente diante dos atropelos da caminhada.

Importante lembrar, que a superação é tão importante em nossa caminhada porque trabalhamos com as ferramentas que a vida nós dá, não existe uma receita pronta para nos auxiliar, cada um de nós fazemos a nossa receita individual por isso fortalecemos e aprendemos.

Percebam que nem todas as dificuldades são iguais, podem ser parecidas mas não iguais, assim sendo o aprendizado é individual, mas o ensinamento deste aprendizado é coletivo, porque aprendendo podemos auxiliar a quem nos procurar.

Portanto se hoje, está a caminho da superação lembre-se que esse aprendizado lhe será muito importante para auxiliar a outros irmãos que necessitem deste aprendizado.

Gotas de Paz

Visualizações: 29

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!