Global Social

"Meu pai me disse que o livro da vida tem só duas páginas porque a vida, de fato, é simples. A primeira página deve ser lida quando tudo estiver dando errado: um revés no trabalho, uma doença, um problema na família. Lá está escrito: 'Tudo vai passar'. A segunda página deve ser lida quando tudo estiver dando certo. Está escrito: 'Isso também vai passar'. Então, de todas as coisas ruins que aconteceram comigo, nada foi tão difícil, porque eu sempre soube que passariam. Ao mesmo tempo, sempre prestei muita atenção nos bons momentos, porque sabia que também passariam. Hoje, olho para trás e não tem nenhum momento da minha vida, bom ou ruim, que eu não tenha vivido com felicidade.[...]
Hoje, penso que falta uma página nesse tal livro da vida. Uma página com respostas à pergunta que nos invadem repetidamente e que na maioria das vezes ficam sem respostas no final da vida.
Por quê?
A resposta seria simples: as marcas que ficariam da nossa vida deveriam ser aquelas que nos ensinaram a viver bem. E o nome dessa página seria: 'O que não passa'. O que a gente aprende com o que de bom ou ruim vivemos nesta vida não passa. Fica na memória, nos pensamentos, nas atitudes de todos os que viveram tempos intensos connosco".

Ana Cláudia Quintana Arantes no livro "Histórias lindas de morrer" (p. 27).

Visualizações: 41

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!