Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
- Mas desgostou-se Jonas extremamente disso, e ficou todo ressentido.
- E orou ao Senhor: Ah! Sendo ainda na minha terra? Por isso me preveni, fugindo para Tarsis, pois sabia que és Deus piedoso, e misericordioso, longânime e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
- Peço-te, pois ó Senhor, tira-me a minha vida porque melhor me é morrer do que viver. E disse o Senhor: é razoável esse teu ressentimento?
- Então Jonas saiu da cidade, e assentou-se no oriente da cidade, e ali fez uma cabana, e se assentou debaixo dela, a sombra, até ver o que aconteceria à cidade.
- E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, que subia por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, afim de o livrar do seu enfardo, e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.
- Mas Deus enviou um bicho, no dia seguinte ao subir da alva, e qual feriu a aboboreira, e esta se secou.
- E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas, e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
- Então disse Deus a Jonas: É acaso razoável que assim te enfades por causa da aboboreira? E ele disse: é justo que me enfade a ponto de desejar a morte.
- E disse o Senhor: tiveste compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite padeceu.
- E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Ninive em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabe discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?
António Lima, 18-01-2021
Enviado por LIMATONY em 24/01/2022
Código do texto: T7436020
Classificação de conteúdo: seguro
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por
Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!
Entrar em Global Social