Global Social

1 – E veio a palavra de Samuel a todos o Israel. E Israel saiu ao encontro, junto a Ebenezer, e os filisteus se acampam junto a Asteca.

2 – E os filisteus se dispuseram em ordem de batalha, para sair ao encontro a Israel, e, estendendo-se a peleja, Israel foi ferido diante dos filisteus, porque feriram na batalha, no campo, uns quatro mil homens.

3 – E tornando o povo ao arraial disseram os anciãos de Israel. Por que nos feriu o Senhor hoje diante dos filisteus? Trajamos de Siló a arca do concerto do Senhor, e venha no meio de nós, para que nos livre das mãos de nossos inimigos.

4 – Enviou, pois, o povo a Siló, e trouxeram de lá a arca do concerto do Senhor dos Exércitos, que habita entre os querubins, e os dois filhos de Eli, Hotni e Finéias, estavam ali a arca do concerto de Deus.

5 – E sucedeu que vindo a arca da aliança do concerto do Senhor ao arraial, todo o Israel jubilou com grande jubilo, até a terra estremeceu.

6 – E os filisteus, ouvindo a voz do júbilo e está no arraial dos Hebreus? Então souberam que a arca do Senhor vinda ao arraial.

7 – Pelo que os filisteus se atemorizavam porque diziam: Deus veio ao arraial. E diziam mais: Ai de nós! Que tal nunca jamais sucedeu antes.

8 – Ai de nós! Quem nos livrará da mãos destes grandiosos deuses? Estes são os deuses que feriram aos Egípcios com todas as pragas junto ao deserto.

9 – Esforçai-vos, e sede homem, ó filisteus, para que porventura não venhais a servir aos hebreus, como eles serviram a vós, sede, pois homens e pelejai.

10 – Então pelejaram os filisteus, e Israel foi ferido, e fugiram cada um para sua tenda, e foi grande o estrago, que caíram de Israel trinta mil homens de pé.

António Lima, 08-03-2024

Enviado por LIMATONY em 08/03/2024
Código do texto: T8015164
Classificação de conteúdo: seguro

Visualizações: 1

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!