Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
1 – E sucedeu nos dias de Assuero (este é aquele, Assuero que reinou desde a Índia até a Etiópia, sobre cento e vinte e sete províncias).
2 – Naqueles dias, assentando-se o rei Assuero sobre o trono do seu reino, que está na fortaleza de Susã.
3 – No terceiro ano do seu reinado, fez um convite a todos os seus parentes e seus servos (o poder da Pérsia e Media e os maiores senhores das províncias estavam perante ele).
4 – Para mostrar as riquezas da glória do seu reino, e o esplendor de sua excelente grandeza, por muitos dias, a saber, cento e oitenta dias.
5 – E acabados aqueles dias, fez o rei um convite a todo o povo que se achou na fortaleza de Susã, desde o maior até ao menor, por sete dias, no pátio do jardim do palácio real.
6 – As tapeçarias era de pano branco, verde, e azul celeste, pendentes de cordões de linho fino e púrpura, e argolas de prata, e colunas de mármores, os leitos eram de ouro e de prata, sobre um pavimento do pórfiro, e de mármore, e de alabastro, e de pedras preciosas.
7 – E dava-se de beber em vasos de ouro, e os vasos eram diferentes uns dos outros, e havia muito vinho real, segundo o estado do rei.
8 – E o beber era por lei, que ninguém forçassem o outro, porque assim o tinha ordenado o rei expressamente a todos os grandes da sua casa, que fizessem conforme a vontade de cada um.
9 – Também a rainha Vastí fez um banquete para as mulheres da casa real do rei Assuero.
10 – E ao sétimo dia, estando já o coração do rei, alegre do vinho, mandou a Meumã, Bizta, Harbona, Bigta e Abagta, Zetar e a Carcás, os sete, eunucos que serviam na presença do rei Assuero.
António Lima, 23-10-2023
Enviado por LIMATONY em 23/10/2023
Código do texto: T7914941
Classificação de conteúdo: seguro
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por
Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!
Entrar em Global Social