Global Social

1 – Então disse Boaz a Rute: Não ouves, filha minha? Não vás colher a outro campo, nem tão pouco passes daqui, porém aqui te ajuntarás com as minhas moças.

2 – Os teus olhos estarão atentos no campo que segarem, e irás após delas, não dei ordem aos moços, que te não toquem? Tendo tu sede, vai aos vasos, e bebe do que os moços tirarem.

3 – Então ela caiu sobre o seu rosto, e se inclinou à terra e disse-lhe: Por que achei graça em teus olhos, para que faças caso de mim, sendo eu uma estrangeira?

4 – E respondeu Boaz, e disse-lhe: Bem se me contou quanto fizeste a tua sogra, depois da morte de teu marido, e deixaste a teu pai, e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que dantes não conheceste.

5 – O Senhor Galardoe o teu feito, e seja comprido o teu galardão do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.

6 – E disse ela: Ache eu graça em teus olhos, senhor meu, por me consolaste, e falaste ao coração da tua serva, não sendo eu meu ainda como uma das tuas criadas.

7 – E, sendo já horas de comer, disse-lhe Boaz: achega-te aqui e come do pão, e molha o teu bocado no vinagre. E ela se assentou no lado dos segadores, e ele lhe dando trigo tostado, e comeu, e se fartou, e ainda lhe sobejou.

8 – E levantando-se ela a colher, Boaz deu ordem aos seus moços, dizendo: Até entre as gavelas deixai-a colher, e não lhe embaraceis.

9 – E deixai cair alguns punhados, e deixai-os ficar, para que os colha, e não a repreendais.

10 – E esteve ela apanhando naquele campo até a tarde, e debulhou o que apanhou, e foi quase uma efa de cevada.

António Lima, 29-09-2022

Enviado por LIMATONY em 29/09/2022
Código do texto: T7616665
Classificação de conteúdo: seguro

Visualizações: 5

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!