Global Social

- Então subiu Naás. Amonita, e sitiou a Jabes-Gileade. E disseram todos os homens de Jabes a Naás: Fase aliança connosco e te serviremos.

- Porém Naás, amonita, lhes disse: com esta condição fazei aliança convosco que a todos vós arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel.

-Então os anciões de Jabes lhe disseram: deixa-nos por sete dias, para que enviemos mensageiros a todos os termos de Israel, e , não havendo ninguém que nos livre, então sairemos a ti.

- E vindo os mensageiros a Gibeá de Saul, falaram estas palavras aos ouvidos do povo, então todo o povo levantou a sua voz, e chorou.

- E eis que Saul vinha do campo, atrás dos bois, e disse Saul: Que tem o povo, que chora? E contaram-lhe as palavras dos homens de Jabes.

-Então o espírito de Deus se apoderou de Saul, ouvindo estas palavras, e acendeu-se em grande maneira a sua ira.

- E tomou um par de bois, e cortou-os em pedaços, e os enviou a todos os termos de Israel pelas mãos dos mensageiros, dizendo: qualquer que não sair atrás de Saul e atrás de Samuel, assim se fará aos seus bois. Então caiu o temor do Senhor sobre o povo, e saíram como um só homem.

- E contou-os em Bezeque, e houve dos filhos de Israel trezentos mil, e dos homens de Judá trinta mil.

- E os homens de Jabes disseram: amanhã sairemos a vós, então nos fareis conforme a tudo o que parece bem aos vossos olhos.

- E todo o povo partiu para Gilgal, e levantaram ali rei Saul perante o Senhor em Gilgal, e ofereceram ali ofertas pacíficas perante o Senhor, e Saul se alegrou muito ali com todos os homens de Israel.

António Lima, 25-05-2022

Enviado por LIMATONY em 31/05/2022
Código do texto: T7527483
Classificação de conteúdo: seguro

Visualizações: 3

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!