Global Social

A fé agradável a Deus é arrojada, mas jamais arrogante. Antes, tem como ingredientes a obediência e a humildade. Abraão foi exemplo de fé.
Mas esta fé o justificou devido a sua obediência à Palavra Divina. Só os obedientes são humildes e os humildes são obedientes.
Conclui-se, então, que a fé sobrenatural, inteligente, prática e que produz benefícios é acompanhada pela humildade.
Aí está a enorme diferença entre os reis Saul e Davi. Saul não foi humilde para obedecer a Deus. Sua desobediência custou-lhe a vida.
No momento em que se viu apertado por uma situação de vida ou morte, preferiu se lançar sobre sua espada em vez de buscar a compaixão Divina.
O mesmo aconteceu na zona sul do Rio de Janeiro. Um chefe de família, apertado pela situação económica e não suportando a humilhação diante de seu círculo social, matou a mulher e duas filhas adolescentes e, em seguida, suicidou-se.
Davi era convicto de que, por mais sujo e miserável que fosse, ainda assim poderia contar com a compaixão de Deus. Sua fé arrojada, mas humilde, o salvou.
A verdadeira humildade, a humildade de espírito, mantém aberta a porta de acesso ao Trono do Altíssimo. Por conta disso, Ele promete: "Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." (Isaías 57.15)

Visualizações: 62

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!