Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
O que nós, como católicos, devemos pensar a respeito do Halloween? Qual a origem dessa festa e como ela assumiu os contornos que vemos hoje? Seria possível festejá-la, em nossos dias, de forma saudável e cristã?
É claro que as famílias cristãs podem — e devem — servir-se dessa ocasião, em suas casas, para restaurar o autêntico sentido católico do dia 31 de outubro: aproveitar a proximidade da festa de Todos os Santos para inspirar as crianças e os jovens a imitarem o exemplo desses amigos de Deus e aspirarem ao destino eterno que eles alcançaram. Uma boa sugestão nesse sentido seria, ao invés de impor nos filhos os costumes dos condenados ao inferno, vesti-los com roupas de santos. Vesti-los de santos, sim, o que não significa necessariamente vesti-los com hábitos clericais ou religiosos, porque afinal, como nos ensina a história da Igreja, a santidade é para todas as pessoas, independentemente do estado de vida — e da faixa etária — em que se achem. Incentivando nossas crianças a celebrarem deste modo a véspera de Todos os Santos, começaremos a prepará-los desde já para a celebração plena desse mistério no Céu.
Assistam o vídeo a seguir que tem mais explicações
sobre o Halloween
Deixar um comentário
Faço o mesmo Margarida, e fiquei mais a saber sobre esta festa depois que ouvi o vídeo.
Mas cada um festeja como gosta, mas nada de maldades né? Beijinhos
O Halloween tem origem no festival celta pagão “Samhain”.
Samhain ou Samaim era o festival em que se comemorava a passagem do ano dos Eldianos. Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo.
Há vários elementos para se discutir a respeito do assunto.
Eu não comemoro, mas brinco na Internet.
Eu vejo as informações como amplitude da mente e tudo voltado para o bem.
Obrigada Conceição pelo comentário... beijinhos
Muito obrigada Martinha pela sua partilha. Eu sinceramente não ligo a estas festa de Halloween se é que se chama festas. Sempre me lembro que esta altura era de muito respeito pois era uma altura onde todos nós nos juntávamos com a mesma dor, a visitar os cemitérios, não é porque temos que visitar os nossos defuntos, mas sim a união das pessoas com a mesma dor. Beijinhos amiga
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por
Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!
Entrar em Global Social