Global Social

Quando se fazem referências à fé há os que afirmam que a fé é uma coisa doentia, covarde. Própria dos fracos e oprimidos que necessitam dela para poderem sobreviver. 
Ou então que fé é a recompensa imerecida pelo que você ainda não fez. 
Examinando a história de todos os tempos, verificamos que é exatamente o oposto. 
Somente homens de extremada fé foram capazes de realizações que assombraram os seus iguais. 
Graças à fé, os primitivos cristãos enfrentaram as dores dos mais horrendos suplícios e a morte, entre cânticos e preces, motivo mesmo que arrastava outros tantos a buscarem aqueles ensinos do carpinteiro, que assim movimentava homens e mulheres na direção dos céus. 
Movido pela fé e seu acendrado amor ao semelhante, frei Damião de Vesteur buscou a ilha abandonada de Molokai, tornando-se um igual entre hansenianos, à época caçados como animais e simplesmente jogados naquele local. 
Mais do que lhes ser o enfermeiro dos corpos, ele lhes foi o médico das almas. 
Encontrou um rico havaiano que todos diziam haver desaparecido, ali, infectado. 
A amargura o tomara por inteiro e ele acariciava, de forma constante, um revólver, afirmando que um dia, quando não mais suportasse o rol das dores, ele haveria de buscar a morte por suas próprias mãos. 
Damião lhe falou com tamanha fé dos objetivos da vida e da dor, da vida que não perece para além da tumba que, um dia, recebeu de presente, envolvido em embrulho improvisado, a arma daquele homem. O bilhete que acompanhava o instrumento, laconicamente afirmava: "estou morrendo e morro com dignidade. Não necessito mais dele. Você me convenceu." 
Nos relatos evangélicos, é o próprio Jesus, que, mais de uma vez, em se referindo às curas operadas por ele, afirmava aos curados: "tua fé te salvou." 
A fé é chama divina que aquece o espirito e lhe dá forças para tudo superar: mágoas, decepções, revoltas, traições e até mesmo a morte. 
Para a aquisição do equilíbrio, é imprescindível a fé, para que o homem sobreviva ao clima de desespero que irrompe de todo lado, ante as problemáticas sempre mais afligentes que invadem a humanidade. 
O homem não pode prescindir da valiosa contribuição da fé. 
Alberto Santos Dumont, ao verificar a aplicação do seu invento na guerra, amargurou-se e buscou a morte pelo suicídio. 
Alfredo Nobel em descobrindo que a dinamite fora usada para extermínio de povos, entrou em profunda tristeza e assim ficou até a sua desencarnação. 
Se eles tivessem fé, poderiam ter aguardado e verificado no tempo, com a marcha do progresso, os benefícios dos seus inventos colocados a bem da humanidade. 
Alimentar a fé é um dever do homem, dever que não deve ser deixado para mais tarde pois a fé é necessária para sustentar a própria paz. 
 
*** 
 
A fé é virtude espontânea e conquista intelectual. 
Sua função é fornecer forças para solucionar problemas, não afastar o seu portador dos testemunhos necessários para a sua evolução. 
A fé é, em suma, um tesouro de inapreciável valor que caracteriza os homens nobres, no serviço da humanidade.
 
Autor: (Baseado no livro Convites da Vida cap. 22)

Visualizações: 40

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!