Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Caros Membros esta área foi criada para que possam colocar vossas Mensagens.
Tags:
Se te incomoda o calor, planta uma árvore. Se te incomoda a água, planta uma árvore. Se você gosta de frutas, planta uma árvore. Se você gosta de aves, planta uma árvore.
E se você gosta da vida, planta muitas árvores.
Autor: Desconhecido
Que a Terra, água, fogo e ar em movimentos ascendentes e espiralados se misturem levando ao Éter a chama da Divina Presença. Que o brilho da Lua e o calor do Sol retorne em Luz aos nossos corações. Que possa tocar e se fazer sentir através da energia benevolente que permeia os lugares Altos.
Que permaneça nos recônditos secretos e nos espaços Sagrados do nosso ser.
Que seja visto e percebido.
Que seja assim e assim é.
Autor: Alma Celta
"Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança e sua canção. Onde a dureza por vezes destrói, a suavidade consegue esculpir."
Autor: Rabindranath Tagore
Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo o nosso vazio.
Autor: Khalil Gibran
Era uma vez uma árvore que gostava de um menino. Todos os dias o menino vinha brincar para perto dela. Apanhava as suas folhas... subia ao seu tronco... baloiçava nos seus ramos... comia as suas maçãs... respirava o seu ar puro... Ás vezes brincava às escondidas e, quando ficava cansado, encostava-se ao seu tronco e aproveitava a sua sombra... O menino também gostava muito daquela árvore…e a árvore ficava feliz! Mas o tempo passou, o menino cresceu e a árvore ficava muitas vezes sozinha e triste... Um dia ele voltou já crescido e a árvore disse-lhe:- Sobe ao meu tronco, come as minhas maçãs, baloiça nos meus ramos, descansa na minha sombra e respira o meu ar puro para ficares feliz... -Estou muito grande para brincar contigo... agora preciso de outras coisas, preciso de dinheiro, dás-me dinheiro?- Não tenho dinheiro para te dar, só maçãs... leva as minhas maçãs e vai vendê-las para conseguires o dinheiro que precisas... Então, o rapaz apanhou todas as maçãs e levou-as para vender e arranjar dinheiro. E a árvore ficou feliz. Mas o rapaz ficou longe durante muito tempo... e a árvore ficou triste. Mais tarde ele veio de novo, já era um homem. A árvore até abanou de contente e disse-lhe: - Sobe ao meu tronco, baloiça nos meus ramos, respira o meu ar puro e descansa na minha sombra para ficares feliz... -Estou muito ocupado para subir a árvores, agora sou um homem e preciso de uma casa. Podes arranjar-me uma casa? - Não, não tenho casa para te dar, mas podes cortar os meus ramos e constróis uma para morares com a tua mulher e os teus filhos... O homem cortou os ramos todos e levou-os para construir a sua casa. E a árvore ficou feliz. Mas ele ficou longe durante muito tempo... e a árvore ficou triste. Quando regressou, a árvore ficou tão emocionada que nem conseguia falar. Por isso apenas sussurrou: - Anda brincar comigo... -Estou cansado para brincar. Preciso de um barco, que me leve para longe para me distrair. Tens um barco para me dar? - Não, não tenho um barco para te dar, mas se quiseres podes cortar o meu tronco para construíres um barco, navegares para longe e seres feliz... O homem assim fez: cortou o tronco, construiu o barco e navegou para longe. A árvore ficou feliz... mas só um pouco... e durante muito tempo não teve a visita do homem. Quando ele voltou, estava velho e a árvore disse-lhe:- Não tenho mais nada para te dar, já não tenho maçãs... - Os meus dentes estão fracos para as comer. - Já não tenho ramos para baloiçares... - Os meus braços estão fracos para baloiçar...- Já não tenho tronco para poderes trepar... - As minhas pernas estão fracas para o conseguir... -Gostava de te dar alguma coisa, mas já não tenho nada, nem sequer ar puro, agora sou só um cepo de árvore velha... - Agora também já não preciso de muito... -Bem - disse a árvore esticando-se o mais que podia – ainda sirvo para te sentares se quiseres. Anda, senta-te e descansa... O homem sentou-se e descansou e a árvore ficou feliz!
Autor: Shel Silverstein
A Natureza é um mostruário dos recursos polimórficos com que a Sabedoria Divina plasmou a criação. Todas as flores são flores ,mas o gerânio não tem a características do cravo e nem a rosa as da violeta. Todos os frutos são frutos ,mas a laranja não guarda semelhança com a pêra. Além disso ,cada flor tem o seu perfume original, tanto quanto cada fruto não amadurece fora da época prevista. Assim ,também, as criaturas. Cada pessoa respira em faixa diversa de evolução.
Autor: Elciene Maria
Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.
Autor: Dalai Lama
“Se por amor às florestas um homem caminha por elas metade do dia, corre o risco de ser considerado um vagabundo. Mas se usa seu tempo para especular, ceifando a mata e tornando a terra careca antes do que deveria, ele é visto como um cidadão industrioso e empreendedor."
Autor: Henry David Thoreau
Cure-se com a luz do sol e os raios da lua. Ao som do rio e da cascata. Com o balanço do mar e a vibração dos pássaros. Mime-se com hortelã no jardim e eucalipto. Adoce com lavanda, alecrim e camomila. Coloque amor no chá em vez de açúcar e beba olhando para as estrelas. Cure-se com os beijos que o vento te dá e com os abraços da chuva. Fique firme com os pés descalços no chão e em tudo que deriva disso. Seja mais esperto todos os dias, ouvindo sua intuição, olhando para o mundo com sua testa. Pule, dance, cante, para que você viva mais feliz. Cure-se com lindo amor, e lembre-se sempre que você é o remédio.
Autor: Mary
Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.
Autor: Richard Gere
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por