Global Social

Caros Membros esta área foi criada para que possam colocar vossas Mensagens.

Visualizações: 502

Respostas a este tópico



Se te incomoda o calor, planta uma árvore. Se te incomoda a água, planta uma árvore. Se você gosta de frutas, planta uma árvore. Se você gosta de aves, planta uma árvore.
E se você gosta da vida, planta muitas árvores.

Autor: Desconhecido


Conceição V.


Que a Terra, água, fogo e ar em movimentos ascendentes e espiralados se misturem levando ao Éter a chama da Divina Presença. Que o brilho da Lua e o calor do Sol retorne em Luz aos nossos corações. Que possa tocar e se fazer sentir através da energia benevolente que permeia os lugares Altos.
Que permaneça nos recônditos secretos e nos espaços Sagrados do nosso ser.
Que seja visto e percebido.
Que seja assim e assim é.

Autor: Alma Celta


Conceição V.


"Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança e sua canção. Onde a dureza por vezes destrói, a suavidade consegue esculpir."

Autor: Rabindranath Tagore


Conceição V.


Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo o nosso vazio.

Autor: Khalil Gibran


Conceição V.


A árvore-generosa

Era uma vez uma árvore que gostava de um menino. Todos os dias o menino vinha brincar para perto dela.  Apanhava as suas folhas... subia ao seu tronco... baloiçava nos seus ramos... comia as suas maçãs... respirava o seu ar puro... Ás vezes brincava às escondidas e, quando ficava cansado, encostava-se ao seu tronco e aproveitava a sua sombra... O menino também gostava muito daquela árvore…e a árvore ficava feliz! Mas o tempo passou, o menino cresceu e a árvore ficava muitas vezes sozinha e triste... Um dia ele voltou já crescido e a árvore disse-lhe:- Sobe ao meu tronco, come as minhas maçãs, baloiça nos meus ramos, descansa na minha sombra e respira o meu ar puro para ficares feliz... -Estou muito grande para brincar contigo... agora preciso de outras coisas, preciso de dinheiro, dás-me dinheiro?- Não tenho dinheiro para te dar, só maçãs... leva as minhas maçãs e vai vendê-las para conseguires o dinheiro que precisas... Então, o rapaz apanhou todas as maçãs e levou-as para vender e arranjar dinheiro. E a árvore ficou feliz. Mas o rapaz ficou longe durante muito tempo... e a árvore ficou triste. Mais tarde ele veio de novo, já era um homem. A árvore até abanou de contente e disse-lhe: - Sobe ao meu tronco, baloiça nos meus ramos, respira o meu ar puro e descansa na minha sombra para ficares feliz... -Estou muito ocupado para subir a árvores, agora sou um homem e preciso de uma casa. Podes arranjar-me uma casa? - Não, não tenho casa para te dar, mas podes cortar os meus ramos e constróis uma para morares com a tua mulher e os teus filhos... O homem cortou os ramos todos e levou-os para construir a sua casa. E a árvore ficou feliz. Mas ele ficou longe durante muito tempo... e a árvore ficou triste. Quando regressou, a árvore ficou tão emocionada que nem conseguia falar. Por isso apenas sussurrou: - Anda brincar comigo... -Estou cansado para brincar. Preciso de um barco, que me leve para longe para me distrair. Tens um barco para me dar? - Não, não tenho um barco para te dar, mas se quiseres podes cortar o meu tronco para construíres um barco, navegares para longe e seres feliz... O homem assim fez: cortou o tronco, construiu o barco e navegou para longe. A árvore ficou feliz... mas só um pouco... e durante muito tempo não teve a visita do homem.  Quando ele voltou, estava velho e a árvore disse-lhe:- Não tenho mais nada para te dar, já não tenho maçãs... - Os meus dentes estão fracos para as comer. - Já não tenho ramos para baloiçares... - Os meus braços estão fracos para baloiçar...- Já não tenho tronco para poderes trepar... - As minhas pernas estão fracas para o conseguir... -Gostava de te dar alguma coisa, mas já não tenho nada, nem sequer ar puro, agora sou só um cepo de árvore velha... - Agora também já não preciso de muito... -Bem - disse a árvore esticando-se o mais que podia – ainda sirvo para te sentares se quiseres. Anda, senta-te e descansa... O homem sentou-se e descansou e a árvore ficou feliz!

Autor: Shel Silverstein


Conceição V.


A Natureza é um mostruário dos recursos polimórficos com que a Sabedoria Divina plasmou a criação. Todas as flores são flores ,mas o gerânio não tem a características do cravo e nem a rosa as da violeta. Todos os frutos são frutos ,mas a laranja não guarda semelhança com a pêra. Além disso ,cada flor tem o seu perfume original, tanto quanto cada fruto não amadurece fora da época prevista. Assim ,também, as criaturas. Cada pessoa respira em faixa diversa de evolução.

Autor: Elciene Maria


Conceição V.


Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.

Autor: Dalai Lama


Conceição V


“Se por amor às florestas um homem caminha por elas metade do dia, corre o risco de ser considerado um vagabundo. Mas se usa seu tempo para especular, ceifando a mata e tornando a terra careca antes do que deveria, ele é visto como um cidadão industrioso e empreendedor."

Autor: Henry David Thoreau


Conceição


Cure-se com a luz do sol e os raios da lua. Ao som do rio e da cascata. Com o balanço do mar e a vibração dos pássaros. Mime-se com hortelã no jardim e eucalipto. Adoce com lavanda, alecrim e camomila. Coloque amor no chá em vez de açúcar e beba olhando para as estrelas. Cure-se com os beijos que o vento te dá e com os abraços da chuva. Fique firme com os pés descalços no chão e em tudo que deriva disso. Seja mais esperto todos os dias, ouvindo sua intuição, olhando para o mundo com sua testa. Pule, dance, cante, para que você viva mais feliz. Cure-se com lindo amor, e lembre-se sempre que você é o remédio.

Autor: Mary


conceição


Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.

Autor: Richard Gere


Conceição

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!