Global Social

Setembro amarelo representa a preocupação do mundo com os suicídios. No Brasil, 32 pessoas se suicidam todos os dias, o que representa 11.680 pessoas por ano. No mundo, são 2.200 mortes diárias, o que equivale a 803.000 por ano.

Esses números assustadores são iguais a treze vezes o número de mortes que ocorreram durante a Guerra do Vietname.

No trânsito brasileiro morrem 70.000 pessoas todos os anos e seriam necessários 11 anos para atingir o número de suicídios anuais no mundo.

Esse é um problema crónico que a humanidade enfrenta e não consegue encontrar solução. Grande parte do problema está ligado à depressão. Se for tratada a tempo, pode fazer com que o indivíduo saia dessa condição e possa retomar o curso da vida sem maiores problemas.

O desconhecimento da vida espiritual em sua grandiosidade e beleza faz com que o indivíduo tome esse caminho que conduz à supressão da própria vida, pois, para ele, morrer é melhor do que ficar vivo e ter que enfrentar problemas dos mais variados tipos.

Para quem estuda o mundo espiritual, para quem conhece mensagens trazidas por grandes médiuns, missivas dos suicidas que se internaram em trevas espessas depois da morte; para quem tem a certeza de que a vida merece ser vivida apesar de problemas e que Deus está sempre ao lado de quem luta para se manter em pé, o suicídio não consegue passar em sua mente de maneira alguma.

O suicida, geralmente, fica, no mundo espiritual inferior, imantado à sua condição de réprobo da dádiva divina e fica por longo tempo revendo o ato final que tirou a vida de seu corpo material. Isso é aterrorizante, pois a cada minuto o Espírito refaz o gesto final, sente as dores do golpe e não se liberta daquilo que chamou de vida. Ele morre, mas continua vivo. Seu corpo material é que morre, mas o Espírito continua vivo e vê que seu perispírito agora está mutilado com a agressão que sofreu.

Com a morte, o suicida se vê em regiões inferiores onde se encontra com outros suicidas e ouve seus lamentos e gritos de desespero por não terem encontrado a morte que tanto desejavam.

Nesses lugares sombrios começam a resgatar o mal que fizeram contra si mesmos e contra Deus, pois o suicídio nada mais é do que um crime contra Deus que lhe deu a vida como experiência para novos aprendizados na Terra.

Somente depois de muitos anos de sofrimentos atrozes, depois de pedirem perdão a Deus, é que conseguem ser recolhidos às regiões onde Espíritos do bem os encaminharão a hospitais onde receberão o tratamento para a mente e para o perispírito. Com o tempo, aprenderão o valor que a vida tem e o respeito que devem ter para com ela.

Quando estiverem preparados serão encaminhados a uma nova encarnação na Terra e moldarão seu corpo material com os problemas que permanecem presentes no perispírito.

Quem se suicidou com um tiro na cabeça, provavelmente renascerá com problemas mentais; quem tomou veneno experimentará severos problemas gastrointestinais; quem se enforcou sofrerá problemas respiratórios, além de dores no pescoço e na coluna; quem se atirou de grande altura sofrerá crises de pânico, de desequilíbrio mental; quem se afogou terá falta de ar e enfisema pulmonar; quem assassinou alguém e depois se suicidou, geralmente reencarna como esquizofrênico.

Certamente, que nem todas as exposições acima ocorrerão com os suicidas em suas novas encarnações, mas a região do corpo onde perpetraram o ato fatal ficará marcado e afetará o novo corpo material, na nova vida.

Convém lembrar que muitos desses efeitos podem ser removidos ou amainados se o suicida de outro tempo se recompor espiritualmente e praticar o bem indistintamente.

O pensamento do Apóstolo Simão Pedro faz a diferença nesses casos: - “O amor cobre a multidão de pecados”. Todo aquele que muito pecou pode alcançar a redenção seguindo a frase que resume a beleza da Doutrina de Jesus - “Fora da caridade não há salvação”.

Nesse caso, temos na prática da caridade o antídoto que nos fortalece contra a tendência da prática do suicídio e, ao mesmo tempo, nos permite alcançar a redenção de nossas faltas do passado.

Luiz Marini – 15-09-2016

Visualizações: 37

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!