Global Social

PEDRAS E CRISTAIS – O QUE SÃO, COMO UTILIZÁ-LOS E OS PODERES QUE ELES TÊM

Os cristais, elemento abundante na natureza, sempre foram procurados pelos homens pela sua beleza. No entanto, esses sólidos são muito mais do que apenas objetos bonitos, através do arranjo molecular perfeito e do seu poder eletromagnético de alta frequência eles são capazes de alterar a energia de pessoas e lugares ao seu redor.

Pode-se verificar as qualidades e potencialidades de um cristal apenas segurando-o em sua mão, é possível sentir a ressonância desse mineral e como ele exerce uma influência profunda no nosso equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual.
Os cristais são capazes de armazenar e emanar energias provenientes de esferas espirituais que equilibram nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual. Eles têm poderes de cura e de alinhamento dos nossos chakras, que trazem inúmeros benefícios à nossa vida. Existem várias formas de aproveitar essa energia e uma delas é fazendo um banho de limpeza energética com cristais.
BANHO DE LIMPEZA ENERGÉTICA COM CRISTAIS
Pelo menos duas vezes ao ano é recomendado fazer um banho de limpeza universal com cristais. Esse banho, além de ser extremamente prazeroso, consegue libertar energias negativas que estejam presas ao nosso corpo e revigorar nossa aura com muita energia positiva. Esse banho de limpeza pode ser realizado de manhã cedinho ou então ao final do dia. Não recomendamos que faça esse banho com os cristais no meio do dia, pois não conseguirá extrair toda a energia dos cristais. Poderá preparar este banho em qualquer dia da semana. Escolha a melhor época para você e prepare-se:

PARA O BANHO COM CRISTAIS, VOCÊ VAI PRECISAR DE:
1 turmalina negra
1 pedra granada
1 pedra obsidiana
2 litros de água limpa
As pedras para fazer o banho podem ser aquelas que têm as funções que você almeja. A turmalina negra, a granada e a obsidiana são apenas sugestões pois são poderosas para afastar energias negativas e revigorar o corpo. Todos os cristais podem ser utilizadas em banhos de limpeza universal, não há contra indicação.
PEDRAS E CRISTAIS NO EQUILÍBRIO ENERGÉTICO
Os cristais têm uma estrutura atômica capaz de atuar no equilíbrio energético de todos os seres vivos. Eles comunicam com os seres humanos através de sua aura e quando bem manipulados possuem poderes que influenciam no plano físico, mental e espiritual. Eles são capazes de desbloquear, liberar e reequilibrar energias e emoções, sendo importantes no tratamento de sintomas negativos ou para aflorar memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal.

Cada cristal possui um poder e uma potencialidade diferente, eles abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem harmonia para a vida de quem os utiliza. É preciso conhecer bem a energia de cada um deles para que possa aproveitá-la para gerar bem estar e equilíbrio da forma correta.

Os cristais podem ser utilizados de forma constante, preventiva e também a longo prazo. Não existe problema no uso ser constante já que é uma energia totalmente natural, não causa nenhum efeito nocivo.
ENERGIZAÇÃO DE PEDRAS E CRISTAIS
Para que você possa usufruir de todo o poder dos cristais é preciso energizá-los antes de utilizar. Existem várias formas de fazer essa energização:

deixar na água em correnteza de rios ou do mar;
deixar exposto à luz solar durante no mínimo seis horas;
deixar exposto à luz lunar durante todo o período de uma noite;
enterrando o cristal e deixando-os em contato com a terra por 24 horas;
deixá-lo perto de uma drusa (quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas.
deixá-lo debaixo da torneira com água corrente a cobrir os cristais e imaginar uma luz dourada penetrando no cristal.
PROGRAMAÇÃO DE PEDRAS E CRISTAIS
É possível programar os cristais para que eles exerça determinada função. Para que você consiga programar seu cristal é preciso estar em um ambiente calmo e limpo e mentalizar muito amor para dentro do cristal. A programação deve ocorrer sem interrupções, são 3 passos:

Escolha um cristal de sua preferência (pode ser um quartzo transparente ou qualquer outro cristal colorido que você goste).
Segure o cristal em sua mão direita e mentalize qual é a função que você quer que ele exerça. Por exemplo: “Este cristal vai ajudar na cura de minha mãe”.
Permaneça com o cristal na mão por 10 minutos para completar a programação.
OUTROS USOS DE PEDRAS E CRISTAIS
É possível utilizar a energização dos cristais para usos diversos, como:

Energização de ambientes:
Escolha alguns cristais de sua preferência, tendo consciência de ter entre eles pelo menos um quartzo, e coloque-os dentro de um vidro com água no ambiente que quer energizar. À medida que a cor da água for ficando escura, troque a água e lave os cristais.

Banhos energizados:
Coloque os cristais de sua preferência dentro de uma banheira (ou bacia) e tome um banho com eles em contato com a água utilizada para se banhar. Quando terminar, limpe-os e energize-os novamente.

Uso pessoal:
Escolha um cristal de sua preferência, envolva-o em um veludo e carregue consigo, dentro da bolsa, do bolso ou de qualquer outro lugar. Você pode também mantê-lo dentro da fronha do travesseiro. Não se esqueça de limpá-lo e energizá-lo de tempos em tempos.

Energizando plantas:
Se alguma de suas plantas está morrendo inexplicavelmente, coloque um cristal energizado próximo à raiz da planta para energizá-la.

Fonte:http://www.wemystic.com.br/artigos/pedras-cristais/

Visualizações: 39

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Comentário de Conceição Valadares em 23 abril 2019 às 20:04

Adorei a sua partilha amiga!

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!