Global Social

Todos nós gostamos de nos sentir protegidos e seguros. A crença no anjo da guarda vem desde criança, através dos nossos pais e avós:
- Filha, quando se deitar reze para seu anjo da guarda.
- Nossa, o bebê caiu do berço e não se machucou! O seu anjo aparou. - dizem os avós.
Quem são estes famosos anjos da guarda?
Os anjos da guarda são espíritos elevados que nascem com a missão de nos proteger e orientar durante nossa vida. Cada pessoa tem seu anjo de guarda pessoal. Quando ela nasce, este espírito bom se encarrega de protegê-la. A missão do anjo guardião é voluntária, porque ele a aceita de bom grado. Esta alma elevada acompanha o homem durante sua existência corpórea e, muitas vezes, até depois da morte.
A missão do anjo da guarda pode ser comparada, por exemplo, a de um pai zeloso pela felicidade do filho. Ele o aconselha e o orienta. Fica triste quando o vê sofrer e se alegra quando o vê feliz. Algumas vezes, o filho não segue os conselhos do pai. No entanto, o pai zeloso sempre estará por perto, quando o filho precisar. Desta maneira, agem os anjos da guarda. Sugerem boas ideias, mas nós temos a liberdade de segui-las ou não. Uma mãe afetuosa poderá explicar ao filho sobre os efeitos nocivos da droga. Dependerá deste filho, evitar as drogas ou não. Se ele optar pelos caminhos da droga não poderá acusar a mãe.
A crença no protetor espiritual depende em parte da religião. No entanto, independente da religião, o anjo da guarda zela por nós.
Se a pessoa é umbandista, sentirá que é velada por um pai velho, caboclo ou criança. Se ela é evangélica, acredita na proteção do Mestre Jesus. No catolicismo também, as pessoas acreditam na existência dos anjos. Quem já não ouviu falar nos 72 anjos cabalísticos? O católico sentirá que é protegido por um santo de sua fé. Almas de evolução superior protegem a humanidade.
Se a pessoa não tem religião definida ou é ateu, mesmo assim, terá a proteção do seu anjo da guarda.
Na Terra, não temos nosso anjos guardiões? Pais, avós, tios bondosos, amigos solidários? Espíritos elevados de outras dimensões nos protegem. Como podemos entrar em contato com eles? A prece é o telefone de contato com o mundo angelical. Nas horas difíceis, nos momentos de decisão, podemos sempre contar com a inspiração do nosso anjo de guarda.
Pode ser que esta inspiração não seja sempre direta ou concreta, mas virá, com certeza. Seu anjo pessoal sempre lhe enviará ajuda, quando você precisar dele. Algumas pessoas sentem o anjo de guarda como se fosse uma voz dentro da consciência: "Faça isso!" "Não vá por esse caminho!" Através da nossa consciência eles nos inspiram com seus conselhos.
- Meu anjo da guarda se afastou de mim.
Quando estamos muito tristes ou com raiva,o contato fica mais difícil. Eles tentam nos ajudar, mas nós colocamos uma barreira energética. Neste momento de desespero, acione o seu telefone espiritual. Entre em seu quarto e faça uma prece sincera. Sentirá cálida presença. A prece favorece o intercâmbio das energias diferentes. Dissolve os miasmas pesados e, de certa forma, ficamos abertos às energias do Bem.
- Se existe anjo da guarda, por que já fui assaltada muitas e muitas vezes?
- Onde estava meu anjo quando fui assaltada?
- De folga ou em greve?"
Nas horas difíceis, eles sempre estão com a gente. No entanto, nem sempre podem evitar as provações. Cada pessoa tem sua história de vida e temos que passar por certos sofrimentos. Um pai zeloso leva o filho ao dentista. Ele sabe que o tratamento vai ser doloroso, mas esse tratamento delicado evitará dores maiores, como uma inflamação ou um dente extraído.
A presença do anjo protetor sempre ameniza nossas dores de alguma forma. Certas pessoas contam casos verídicos e surpreendentes. Um homem foi assaltado e levou um tiro. A bala não atingiu seu corpo, porque a caneta que estava em seu bolso, serviu como escudo protetor. Quantas pessoas estão para viajar e de repente mudam de ideia? Evitam o voo e exatamente aquele avião sofre um desastre.
Nós temos uma antena que entra em contato com o mundo espiritual: a mente e os pensamentos. Os pensamentos determinam as atitudes. Atitudes egoístas, voltadas ao mal, são barreiras que nos impedem de entrar em contato com os anjos protetores.
Temos um bom anjo e um anjo ruim. Lutamos contra o bem e o mal. - dizem algumas pessoas.
O mal só nos atinge se dermos forças a ele. Mesmo que sejamos bombardeados por energias malsãs, más companhias, temos o livre arbítrio para impedir o mal. E, por este motivo, os anjos protetores agem de modo sutil. Não podem dirigir a nossa vida. Temos o livre arbítrio de seguir qualquer caminho. O plantio é seletivo, mas a colheita é obrigatória.
Além dos anjos de guarda temos outros espíritos protetores. São os espíritos simpáticos. Podem se ligar a nós por afinidade, parentesco ou amizade. Ex: o neto perde a avó querida. Em outra dimensão, esta avó continuará gostando do seu neto e o incluirá sempre nas suas preces.
Então, criminosos e bandidos, não tem anjos da guarda. Eles também tem anjos da guarda. O Mal não é perene. O homem não está abandonado na Terra. Todos têm um espírito superior que vela por ele.
Todos nós somos criados à imagem e semelhança de Deus e um dia, também, através da evolução, seremos anjos. A matéria é apenas uma passagem para um vida melhor e mais feliz.
Quando estiver desanimado, triste ou desiludido conserte seu telefone de contato com a outra dimensão. Do outro lado, sempre estará Jesus, o Anjo dos Anjos, pronto a nos amparar em nossas dores e desencantos. Quando ajudamos alguém, aliviamos o sofrimento de uma pessoa desesperada, nossos anjos da guarda ficam contentes. Eles querem colaboradores. Quando você auxilia alguém com uma palavra amiga, um gesto bondoso, estará praticando a bondade e a caridade. Estes sentimentos sublimes ampliam a sua aura e você fica bem pertinho do seu anjo guardião.
Ah, você está querendo saber como consertar o telefone de contato?
O primeiro passo são suas atitudes. Como se diz mesmo? "Quando a vida não muda, você é que tem que mudar!" Modifique o padrão dos seus pensamentos para melhor. E a oração! Em qualquer momento ou lugar, você pode acionar este correio angelical. E o grande milagre que é a fé em um Poder Superior, o Maior de todos Eles: Deus. Como diz a frase popular: "Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem."
Pois é, acreditando ou não, vendo ou não, estamos sempre sendo velados por nossos queridos e amados anjos da guarda. Isso não é confortador?

Magnólia Francisca.
O livro dos Espíritos- Allan Kardec - página 189.

Visualizações: 17

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!