Global Social

Sou amante da sétima arte e da leitura e já faz algum tempo que me deparo com filmes, livros e séries cujo tema central é o tempo.
Será que o tempo, como aprendemos, se resume ao passado, presente e futuro? Qual a medida dele? Deus é o tempo?
São tantas as indagações num campo imenso para explorar filosofando!

Lya Luft, em seu livro – “O tempo é um rio que corre” – disse:

“Um dia escrevi que com as perdas só há um jeito: perdê-las.
Hoje digo que com o tempo só há um jeito: vivê-lo.
Porque o tempo passa é que tudo se torna tão precioso.
Porque estamos sempre nos despedindo dessa luz, dessa paisagem, dessa rua, desse rosto, desse momento e de nós mesmos nesse momento, tudo assume uma extraordinária importância.

Não é coisa para sentirmos constantemente, mas nas horas em que a alma se expande saímos do fútil para o singular e vemos como somos especiais.
Conseguimos até ficar sozinhos nessa pequena liberdade: a de que o tempo é um fato natural, é crescimento e mudança permanente. Que ele não só nega e rouba com uma das mãos, mas com a outra mão, oferece.

A vida (entendendo que se trata de nós em nossa própria essência) é uma casa que construímos com as próprias mãos, criando calos, esfolando joelhos e respirando poeira.
Levantamos alicerces, paredes, abertura e telhado. Podem ser janelas amplas pra enxergar o mundo, ou estreitas para nos isolarmos dele. Pode haver jardins, pátio (por pequenos que sejam) com flores, com balanços, para a alegria, ou só com lajes frias, para melancolia.”

Ah… o tempo! Ainda que não tenhamos uma máquina para viajar, podemos nos transportar etereamente para qualquer realidade, mas sempre voltaremos ao aqui e agora.
Então, se não temos argumentos nem poder para manipulá-lo, vamos caminhar juntos e com calma. Afinal o instante deste agora já é passado e neste momento estamos vivendo o tempo da criação.
Como ou o quê vamos criar é nossa escolha.

Beth Michepud

Visualizações: 278

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!