Seja bem vindo(a). Agora está ainda mais fácil usar a rede Global Social, use os menus na barra de topo e nas laterais.
Novidades: Novos cartões em Cards Martinha, novas Barrinhas no grupo "O que a alma me fala", novos Poemas no grupo Poesia, novo Grupo Espaço Religião, novos Temas Margarida e Livita, novas Capas no grupo Arte para Perfil, novos Cartões no grupo Scraps, diariamente novos Blogs área de Blog. Obrigado pela Visita. Volte Sempre.

Blog de Patrizia Gardona -- abril 2019 Ficheiro (32)

Eu triste sou calada

Eu triste sou calada

Eu brava sou estúpida

Eu lúcida sou chata

Eu gata sou esperta

Eu cega sou vidente

Eu carente sou insana

Eu malandra sou fresca

Eu seca sou vazia

Eu fria sou distante

Eu quente sou oleosa

Eu prosa sou tantas

Eu santa sou gelada

Eu salgada sou crua

Eu pura sou tentada

Eu sentada sou alta

Eu jovem sou donzela

Eu bela sou fútil

Eu…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 30 abril 2019 às 10:00 — Sem comentários

Você planeja terminar um relacionamento

Você planeia terminar um relacionamento. Chegou à conclusão que não quer mais ter a seu lado uma pessoa distante, que não leva nada à sério, que vive contando piadinhas preconceituosas e que não parece estar muito apaixonado. Por que levar a história adiante? Melhor terminar tudo hoje mesmo. Marca um encontro. Ele chega no horário, você também. Começam a conversar. Você engata o assunto. Para sua surpresa, ele ficou triste. Não quer…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 29 abril 2019 às 10:00 — Sem comentários

Te cuida

A gente sai de casa para ir numa festa ou para pegar a estrada, e antes que a porta atrás de nós se feche, ouvimos a voz deles, pai e mãe: te cuida. A recomendação sai no automático: tchau, te cuida. Um lembrete amoroso: te cuida, meu filho. A vida anda violenta, mas a gente não dá a mínima para este "te cuida" que a gente ouve desde o primeiro passeio do colégio, desde o primeiro banho de piscina na casa de amigos, desde…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 28 abril 2019 às 9:00 — Sem comentários

Espelho e desejo

Uma amiga me diz que não suporta mais se olhar no espelho. Ela está se achando gorda, feia, desprezível. Antigamente, eu talvez dissesse a ela que está na hora de fazer uma dieta e dar uma ajeitada no visual, mas hoje em dia aconselho outra coisa: está na hora, isso sim, de trocar de espelho. Ela está apenas um pouco acima do peso ideal, e feia não é de jeito nenhum. É uma mulher inteligente, divertida, bacana. O problema…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 27 abril 2019 às 10:30 — Sem comentários

O mulherão

Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate. Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Vera Fischer, Leticia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas. Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 26 abril 2019 às 10:30 — Sem comentários

O tempo perdoa tudo

Se alguém mata uma pessoa e consegue escapar da polícia, mantendo-se fora do alcance da lei por um longo período,o crime prescreve. Vinte anos depois do delito cometido, fica extinguida a punibilidade do criminoso por o estado não tê-lo julgado e condenado em tempo hábil. Agora pense bem: se até a Justiça admite que depois de os ânimos serenarem ninguém precisa mais de castigo, talvez a gente também devesse suspender a…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 25 abril 2019 às 10:00 — 1 Comentário

10 maneiras de elevar seu padrão vibratório

Você tem passado por frequentes episódios desagradáveis no seu dia-a-dia? As coisas não tem dado muito certo apesar de seus esforços e determinação? É como se você estivesse remando contra maré o tempo inteiro? Você pode estar com uma série deficiência em seu campo energético. 10 maneiras de elevar seu padrão vibratório

De acordo com a lei universal e a ciência da física quântica, tudo no universo é fundamentalmente feito de energia…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 24 abril 2019 às 11:30 — Sem comentários

Pedras e Cristais

PEDRAS E CRISTAIS – O QUE SÃO, COMO UTILIZÁ-LOS E OS PODERES QUE ELES TÊM



Os cristais, elemento abundante na natureza, sempre foram procurados pelos homens pela sua beleza. No entanto, esses sólidos são muito mais do que apenas objetos bonitos, através do arranjo molecular perfeito e do seu poder eletromagnético de alta frequência eles são capazes de alterar a energia de pessoas e lugares ao seu…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 23 abril 2019 às 10:30 — 1 Comentário

A Morte Devagar

Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições. Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.



Morre lentamente…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 22 abril 2019 às 10:30 — 1 Comentário

Quando eu era criança...

Quando eu era criança... Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia.



Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo.



É o…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 21 abril 2019 às 11:00 — Sem comentários

A esfera de Brown

Relato de um explorador 1970.

Ray Brown, mergulhador, caçador de tesouros marinhos, conferencista, em relato transcrito por Charles Berlitz em Atlântida, o Oitavo Continente (1990) conta sua experiência pessoal, em pleno mergulho na área do Triângulo das Bermudas ao encontrar uma pirâmide submersa:



...[o fundo do mar pode mudar em consequência de violenta tempestade. Dentro do Triângulo…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 20 abril 2019 às 11:30 — 1 Comentário

Uma Vida em Atlântida, Lembranças e memórias da alma

Uma Vida em Atlântida, memórias da Alma Lembranças e memórias da alma, por Ingrid Bennett



Eu vejo um espaçoso quarto em um edifício abobadado.



O piso é ladrilhado de arenito. Um grande cristal está dentro de uma cúpula sobre um pedestal preto que domina a sala. É utilizado para dinamizar e energizar a cidade.

“Na minha vida atlante, eu tinha muito conhecimento e fui criada para ser uma ‘Guardiã…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 20 abril 2019 às 11:30 — Sem comentários

Todas as mulheres são bruxas

Bruxas, aquelas mulheres velhas, feias, narigudas, vestidas de preto, nariz pontudo, verruga, caldeirão e vassoura, só existem nas lendas e nas histórias infantis.



A imagem clássica da bruxa nasceu da repressão à sabedoria e ao poder das nossas antepassadas, há coisa de quase mil anos. Bruxas nunca existiram. Existiram, sim, milhares e milhares de sábias que foram queimadas nas fogueiras da Inquisição da Igreja…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 19 abril 2019 às 8:30 — Sem comentários

Atlântida, o Continente Perdido

Milhares de anos após ter submergido (em 10.986 a.C.) nas profundezas frias e escuras do oceano Atlântico, o continente insular da Atlântida continua sendo um dos mistérios mais intrigantes da História.



A história antiga da humanidade em grande parte se constitui um enigma, enigma esse devido à ignorância das pessoas que a escreveram e dataram certos eventos. Podemos perceber isto tendo em vista, por exemplo, o…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 19 abril 2019 às 8:30 — Sem comentários

Invocação



Que as Forças da Luz tragam a iluminação ao género humano.

Que o Espírito da Paz se espalhe em todos os lugares.

Possam os homens de Boa Vontade, em todos os lugares,

Unir-se num espírito de cooperação.



Possa o perdão, por parte de todos os homens,

Ser a tónica destes tempos.

Que o poder ouça os esforços dos Grandes Seres.

Que assim seja, e ajudai-nos a fazer a nossa parte.…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 18 abril 2019 às 11:00 — Sem comentários

Saudade nenhuma de mim

Volta e meia, cronicas, romances e poemas terminam com a indefectível frase: "Saudades de mim". Será que eu já escrevi isso alguma vez, que sinto saudades de mim? Devo ter cometido, eu também, esta dramatização barata, somos todos reincidentes nos clichés. Mas, olha, sinceramente, não sinto, não. Lembro de uma menina que se sentia uma estranha na sala de aula. Que adorava tomar lanche nas Lojas Americanas do centro da…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 17 abril 2019 às 10:30 — Sem comentários

Percepção de solidão

Uma mulher entra no cinema, sozinha. Acomoda-se na última fila. Desliga o celular e espera o início do filme. Enquanto isso, outra mulher entra na mesma sala e se acomoda na quinta fila, sozinha também. O filme começa. Charada: qual das duas está mais sozinha?



Só uma delas está realmente sozinha: a que não tem um amor, a que não está com a vida preenchida de afetos. Já a outra foi ao cinema sozinha, mas não…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 16 abril 2019 às 12:00 — 1 Comentário

Mulheres que amam de menos...

Eu quero dar meu depoimento. Creio ter um problema. Se mulheres que amam demais são aquelas que sufocam seus parceiros, que não confiam neles, que investigam cada passo que eles dão e que não conseguem pensar em mais nada a não ser em fantasiosas traições, então eu preciso admitir: sou uma mulher que ama de menos.

Eu nunca abri a caixa de mensagens do celular do meu marido.

Eu nunca abri um papel que estivesse em sua…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 15 abril 2019 às 11:00 — Sem comentários

O cara diz que te ama, então tá!

O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.

Assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.

Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilómetros.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 14 abril 2019 às 10:30 — Sem comentários

Mulherão

Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate. Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Vera Fischer, Leticia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas. Agora pergunte para uma mulher o que ela…

Ler mais

Adicionado por Patrizia Gardona em 13 abril 2019 às 12:00 — 2 Comentários

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Novidades

Nota importante: Para ver as mensagens, os amigos e aceder as configurações use o menu da barra de topo.
Pagina Principal Página Principal

 Abrir o perfil

 Ver os recados.

 Abrir caixa de mensagens

 Ver pedidos de amizade recebidos

Lista de Membros Ver lista de Membros

 Configurações

Use o Menu lateral para:
Escrever mensagens aos amigos, adicionar entrada de blog, usar o gerar cartões, enviar presentes e flores.

Adicionados novos car-tões para  o Dia dos Pais e qualquer ocasião
nos cards Martinha.
Visitem e compartilhem

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

Presença no Facebook

Grupo do Global no Facebook

Pagina Curtam, a Pagina no Facebook

© 2020   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!