Capela virtual

Rede Global Social Seja bem vindo(a), aqui é a nossa, sua capela. Faça uma oração, deixe uma mensagem de amor e espiritualidade. Obrigada pela presença e pelo carinho, um beijo com amizade.
Actualizada em: 02-10-2019
Voltar a: Religião

Meu Deus!
Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão pelos os que não creem,
não adoram, não esperam e não Vos amam.


Dia: 03-03-2021

- O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

 

-

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.

- Glória a vós, Senhor!

- Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 19”Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias”.

20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. 22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. 23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado.24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’. 25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te de que recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’. 27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. 29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas, que os escutem!’ 30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. 31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos”’.

Palavras da Salvação

Glória a vós, Senhor!

Fonte: Nova Aliança Liturgia clique para ver outros dias.

Venha fazer parte desse momento de amor e solidariedade pela saúde de Maria de Fátima Cerqueira, do esposo de Francisca de Caldas Menduiña, por Marlene irmã de Marcelo, pela recuperação de Martinha, pela recuperação do senhor Domingos pai de Adul e outros membros da rede que passem por momentos menos bons. Reze uma oração na capela virtual do global social, pode também deixar sua mensagem nos comentários.

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Comentário de Pastor José Carlos 9 horas atrás

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve saber que, Deus nos tem dado tudo o que precisamos para vivermos uma vida que agrada a Ele por meio do conhecimento das Sagradas Escrituras que temos d‘Aquele que nos chamou para tomar parte na glória d‘Ele. Desse modo, Jesus tem nos dado os maravilhosos dons que Ele prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte da natureza d‘Ele. ” (2 Pedro 1.3,4).

Comentário de Patrizia Gardona 15 horas atrás

Para marcelo
Ofereço-vos, ó meu Deus, em união com o Sacratíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.

Ofereço-vos de modo particular, pelas intenções do Santo Padre o Papa, neste mês e neste dia.

Comentário de Martinha (adm) 23 horas atrás

Provai-me, ó Deus, e conhecei meus pensamentos: vede se ando pela vereda do mal e conduzi-me no caminho da eternidade (Sl 138,23).

Oração do dia

- Ó Deus, que amais e restaurais a inocência, orientai para vós os corações dos vossos filhos e filhas, para que, renovados pelo vosso Espírito, sejamos firmes na fé e eficientes nas obras. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Comentário de Pastor José Carlos ontem

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve saber que, Jesus Cristo, o Filho natural de Deus-Pai, é a revelação visível do Deus invisível; Ele é superior a todas as coisas criadas. Por meio d‘Ele, Deus-Pai criou tudo, nos céus e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades espirituais. Por meio d‘Ele e para Ele, o nosso Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, Jesus Cristo já existia, e, por estarem unidas com Jesus, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia, pelo poder de Deus-Pai. ” (Colossenses 1.15-17).

Comentário de Patrizia Gardona ontem

Para Marcelo
Sagrado Coração de Jesus, aqui estamos nós, Apóstolas, e também os teus Amigos, Coração em canto, cantando os encantos de teu Coração.

Nós te louvamos com silêncio e som, gesto e canção, na tua Escola e ao compasso do teu Coração, fazendo soar os instrumentos de nossa Vida e Missão.

Nos momentos de pausa, e silêncio, lembramos que o silêncio de tua mãe, Maria, permitiu que ela respondesse: Sim!

E a Palavra se fez Ternura de Deus, Coração e canção e habitou no meio de nós (Jo 1,14).

Que nós, notas diferentes na mesma composição de Deus, com timbres diferentes, possamos cantar em harmonia “os acordes da fé, da esperança e do amor”.

Que saibamos ouvir a voz uns dos outros, cantar as bênçãos de nossos talentos, harmonizar nossas semelhanças e diferenças, seguindo tuas orientações e movimentos, vivendo o mesmo Carisma e anunciando o mesmo Jesus.

Obedecendo aos sinais de expressão de tua mão forte e suave, cantaremos ao ritmo do teu Coração Tua eterna canção de Amor. Amém!

Esta prece é inspirada na "oração do Músico cristão"

Comentário de Martinha (adm) ontem

Não nos esqueçamos de orar, pedir e interceder por nossos irmãos em Cristo que
se encontram enfermos. De modo particular pelo Marcelo nosso amigo.
Sob a vossa proteção nos refugiamos, Santa Mãe de Deus.
Aos nossos pedidos, não fecheis vossos ouvidos.
Somos todos tão necessitados.
Livrai-nos sempre de todo perigo,
Virgem Gloriosa, por Deus abençoada.
Amém.

Comentário de Martinha (adm) ontem

- Não me abandoneis jamais, Senhor, meu Deus, não fiqueis longe de mim! Depressa, vinde em meu auxilio, ó Senhor, minha salvação (Sl 37,22).

Oração do dia

- Ó Deus, conservai constantemente vossa família na prática das boas obras e, assim como nos confortais agora com vossos auxílios, conduzis-nos aos bens eternos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Comentário de Patrizia Gardona terça-feira

Para meu maninho Marcelo
Coração de Jesus, expressão do amor infinito do Pai pelos homens, conscientes de nossos compromissos de batizados, consagramos-te nossa família e imploramos tua proteção sobre ela. Que nossa casa seja a tua casa, nossa mesa seja também a tua. Não sejas hóspede, Jesus, mas um de nossa família, o amigo íntimo, o irmão e companheiro de todas as horas. Cada um de nós, tudo o que somos ou temos te pertence. Faze-nos fiéis até a morte. Que Maria, tua e nossa Mãe nos assista como filhos, abençoe nosso lar e o faça tão feliz como ela fez feliz a Familia de Nazaré. Dá-nos, Jesus, a tua paz e tua bênção. Amém!

Comentário de Martinha (adm) terça-feira

- Iluminai meus olhos, Senhor, guardai-me do sono da morte. Que meu inimigo não possa dizer: triunfei sobre ele (Sl 12,4).

Oração do dia
- Guardai, Senhor Deus, a vossa Igreja com a vossa constante proteção e, como a fraqueza humana desfalece sem vosso auxilio, livrai-nos constantemente do mal e conduzi-nos pelos caminhos da salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Comentário de Eliana Almeida Bentes segunda-feira

VIVENDO A QUARESMA, PARA REFLEXÃO:

"A caridade é dom. Ela dá sentido a vida e graça a quem se encontra na privação. Nela, o pouco, a quem compartilhado com amor, nunca acaba, mas transforma-se em reserva de vida e felicidade. (Frase de Papa Francisco).

Comentário de Pastor José Carlos segunda-feira

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve saber que, feliz a pessoa que não se deixa levar pelos conselhos das pessoas má, que não segue o exemplo das pessoas que não querem saber de Deus e que não se junta com as pessoas que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer dela está na lei de Deus e nessa lei ela medita dia e noite. Essa pessoa é como árvores que nasce e cresce na beira de um riacho; ela floresce no tempo certo, e as folhas dela não murcham. Assim também tudo o que essa pessoa faz é util. ” (Salmos 1.1-3).

Comentário de Patrizia Gardona segunda-feira

Para meu maninho Marcelo
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.

E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

Comentário de Martinha (adm) segunda-feira

- Tende compaixão de mim, ó Deus, e libertai-me! Meus pés estão firmes no caminho reto, nas assembléias bendirei ao Senhor (Sl 25,11).

Oração do dia

- Deus, que para remédio e salvação nossa nos ordenais a prática da mortificação, concedei que possamos evitar todo pecado e cumprir de coração os mandamentos do vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Comentário de Pastor José Carlos domingo

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve saber que, o universo anuncia a glória de Deus e nos mostra a obra da criação e a sua harmonia. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite. Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som. No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda. Deus armou no céu uma barraca para o sol. O sol sai dali todo alegre como um noivo, como um atleta ansioso para entrar numa corrida. O sol sai de um lado do céu e vai até o outro lado; nada pode se esconder do seu calor. ” (Salmos 19.1-6).

Comentário de Patrizia Gardona domingo

Para meu maninho Marcelo
Ofereço-vos, ó meu Deus, em união com o Sacratíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.

Ofereço-vos de modo particular, pelas intenções do Santo Padre o Papa, neste mês e neste dia.

Comentário de Martinha (adm) domingo

Senhor, é com muita tristeza no coração que suplicamos pela tua misericórdia.
Curai as pessoas que estão nesse momento implorando pela vida (Marcelo)
e implorando a tua misericórdia.
Meu Deus, pedimos perdão pelos pecados cometidos
e pela blasfêmia contra o Espírito Santo.
Vem com teu Espírito de cura e libertação.
Volvei teu olhar sobre a humanidade, nós precisamos de Ti, Senhor.
Esmaga esse vírus que tantas vidas já levou.
Que o mundo reconheça que só o Senhor é
Deus de poder e glória.
Oremos em nome do Senhor Jesus Cristo, amém!

Comentário de Martinha (adm) domingo

- Meu coração disse: Senhor, buscarei a vossa face. É vossa face, Senhor, que procuro, não desvieis de mim o vosso rosto! (Sl 26,8)

Comentário de Margarida Maria Madruga sábado

Deus, cuidai principalmente dos que sofrem.
Dos que estão gravemente doentes.
Lembrai dos meus amigos Marcelo, Dr. Paulo que estão no momento na UTI.
Lembrai de todos os seres abandonados, sem assistência, sem carinho, sem alimento, sem abrigo.
Uma centelha de Vosso Amor pode tudo, Amado Senhor.
Que Assim Seja!

Comentário de Pastor José Carlos sábado

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve estar alerta e vigilante porque o inimigo, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Você deve ficar firme na fé cristã e enfrentar o Diabo porque você sabe que no mundo inteiro as pessoas cristãs estão passando pelos mesmos sofrimentos. Mas, depois de sofrer por um pouco de tempo, o nosso Deus que tem por nós um amor sem limites e que nos chamou para tomarmos parte na eterna glória, por estarmos unidos com Jesus Cristo, Ele mesmo nos aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança. A Ele seja o poder e a glória para sempre. Amém! ” (1 Pedro 5.8-11).

Comentário de Patrizia Gardona sábado

Para Marcelo Gonçalvez
Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das Vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de Vós.
o inimigo maligno defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
Mandai-me ir para Vós,
Para que Vos louve com os Vossos Santos
Pelos séculos dos séculos. Amem.

© 2021   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!