Capela virtual

Rede Global Social Seja bem vindo(a), aqui é a nossa, sua capela. Faça uma oração, deixe uma mensagem de amor e espiritualidade. Obrigada pela presença e pelo carinho, um beijo com amizade.
Actualizada em: 02-10-2019
Voltar a: Religião

Meu Deus!
Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão pelos os que não creem,
não adoram, não esperam e não Vos amam.

julho1


Dia: 18-09-2021

- O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.


- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas

- Glória a vós, Senhor!   

 

 

- Naquele tempo, 4reuniu-se uma grande multidão, e de todas as cidades iam ter com Jesus. Então ele contou esta parábola: 5“O semeador saiu para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e os pássaros do céu a comeram. 6Outra parte caiu sobre pedras; brotou e secou, porque não havia umidade. 7Outra parte caiu no meio de espinhos; os espinhos cresceram juntos, e a sufocaram. 8Outra parte caiu em terra boa; brotou e deu fruto, cem por um”. Dizendo isso, Jesus exclamou: “Quem tem ouvidos para ouvir ouça”. 9Os discípulos lhe perguntaram o significado dessa parábola. 10Jesus respondeu: “A vós foi dado conhecer os mistérios do Reino de Deus. Mas aos outros, só por meio de parábolas, para que olhando não vejam, e ouvindo não compreendam. 11A parábola quer dizer o seguinte: A semente é a Palavra de Deus. 12Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouviram, mas, depois, vem o diabo e tira a Palavra do coração deles, para que não acreditem e não se salvem. 13Os que estão sobre a pedra são aqueles que, ouvindo, acolhem a Palavra com alegria. Mas eles não têm raiz: por um momento acreditam; mas na hora da tentação voltam atrás. 14Aquilo que caiu entre os espinhos são os que ouvem, mas, com o passar do tempo são sufocados pelas preocupações, pela riqueza e pelos prazeres da vida, e não chegam a amadurecer. 15E o que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo com um coração bom e generoso, conservam a Palavra, e dão fruto com sua perseverança”.

 


Palavras da Salvação
Glória a vós, Senhor!

Fonte: Nova Aliança Liturgia clique para ver outros dias.

Por intersecção da virgem Maria peçamos por todos que estão com a COVID, e também pelas famílias de todos que já faleceram para que Deus os conforte. PEÇA A MÃE QUE O FILHO ATENDE.

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Comentário de Martinha (adm) 13 horas atrás

- Sabei que o Senhor, só ele é Deus.
Ele mesmo nos fez, e somos seus, nós somos seu povo e seu rebanho.

Comentário de Adul Rodri (Adm) ontem
Comentário de Martinha (adm) ontem

- Ouvi, Senhor, as preces do vosso servo e do vosso povo eleito: dai a paz àqueles que esperam em vós,
para que os vossos profetas sejam verdadeiros
(Eclo 36,18).

Comentário de Martinha (adm) quinta-feira

- Alegram-se nos céus os santos que na terra seguiram a Cristo. Por seu amor derramaram o próprio sangue; exultarão com ele eternamente.

Ó Deus, que em são Cornélio e são Cipriano destes ao vosso povo pastores dedicados e mártires invencíveis, fortificai, por suas preces, nossa fé e coragem, para que possamos trabalhar incansavelmente pela unidade da Igreja. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Comentário de Pastor José Carlos quarta-feira

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve saber, que: do céu o nosso Deus revela a ira d‘Ele com as pessoas que cometem pecados por meio das más ações que elas praticam, elas impedem que as outras pessoas conheçam a verdade a respeito do nosso Deus. Deus castiga essas pessoas porque o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas, pois foi o próprio Deus que lhes mostrou todas as coisas. Desde que Deus criou o universo, o poder eterno do Senhor, tem sido visto claramente. As pessoas estão vendo as coisas que Deus tem feito. Portanto, elas não têm nenhuma desculpa. Elas sabem quem Deus é, mas não reconhecem as qualidades do Senhor, não Lhe são agradecidas e não dão a glória que o nosso Deus merece. Pelo contrário, os pensamentos de muitas delas as tornaram tolas, e a mente delas estão cobertas de escuridão. Elas acham que são sábias, na opinião delas; em relação ao conhecimento de Deus, elas são tolas. ” (Romanos 1.18-22).

Comentário de Adul Rodri (Adm) quarta-feira
Comentário de Margarida Maria Madruga terça-feira

OBRIGADA Senhor pelo auxílio constante.
Dê-me força, coragem, fé e perseverança eternamente.
Amém.

Comentário de Pastor José Carlos terça-feira

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve saber, que” ‘Deus cumpriu a lei através do Senhor Jesus Cristo, Ele fez isso para que as ordens justas da lei judaica pudessem ser cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana. Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as pessoas que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a mente controlada pelo Espírito Santo. As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo eternamente; mas as pessoas que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus têm a vida eterna’. ” (Romanos 8.4-6).

Comentário de Margarida Maria Madruga segunda-feira

OBRIGADA Senhor pelo auxílio constante.
Dê-me força, coragem, fé e perseverança eternamente.
Amém.

Comentário de Pastor José Carlos segunda-feira

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve saber, que: ‘não existe nenhuma condenação para a pessoa que está unida com o Senhor Jesus Cristo. Pois a lei de Deus, que te trouxe vida eterna por você estar unida com o Senhor Jesus Cristo, te livrou da lei do pecado e da morte eterna’. Deus fez o que a lei de Moisés não podia fazer porque a natureza humana é frágil. Deus condenou o pecado na natureza humana; Ele enviou o Filho natural d‘Ele, que veio na forma humana a fim de acabar com o pecado. Por isso, você está livre do pecado. Todo pecado que você confessar a Deus é perdoado. ” (Romanos 8.1-3).

Comentário de Adul Rodri (Adm) segunda-feira
Comentário de Pastor José Carlos domingo

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve saber que o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio; contra essas qualidades não existem leis contrárias. Porém, para usufruir dessas qualidades é necessário que você crucifique a sua natureza humana. Com a sua natureza controlada, o seu espírito está habilitado para unir-se com o Espírito de Deus, é Ele que sustenta a sua vida; o Espírito de Deus em contato com o seu espírito controla a sua vida; a sua alma em contato com o seu espírito controla a sua vida emocional e espiritual! Você deve viver singelamente, não ser uma pessoa orgulhosa, nem provocar ninguém com palavras impróprias, nem ter inveja das outras pessoas; seja você mesma em qualquer circunstância; seja uma pessoa feliz, apesar dos obstáculos que você encontre no caminho da salvação. ” (Gálatas 5.22-26).

Comentário de Pastor José Carlos em 11 setembro 2021 às 17:00

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve: ‘deixar o Espírito de Deus dirigir a sua vida e não obedecer aos desejos da sua natureza humana. Porque: o que a natureza humana quer é contra o que o Espírito de Deus quer, e o que o Espírito de Deus quer é contra o que a natureza humana quer’. Os dois se divergem, por isso: ‘você deve ser hábil com a sua natureza’. ” (Gálatas 5.16-17).

Comentário de Pastor José Carlos em 10 setembro 2021 às 17:24

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve: ‘dominar os possíveis maus desejos que fazem com que o pecado estabeleça, e o pecado, quando já está estabelecido, produz a morte espiritual. Não se engane: tudo de bom que você recebe e tudo o que é perfeito vêm do nosso Deus, o Criador e sustentador do universo. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão universal. O Senhor criou as luzes para você viver na luz, e fez com que as pessoas cristãs nascessem, por meio da Palavra da verdade, a fim de ocuparem o primeiro lugar entre todas as criaturas’. ” (Tiago 1.15-18).

Comentário de Adul Rodri (Adm) em 10 setembro 2021 às 3:24
Comentário de Pastor José Carlos em 9 setembro 2021 às 17:17

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve saber, que: ‘a terra e os céus existentes vão acabar e haverá um novo céu e uma nova terra, mas o Criador continua vivendo normalmente. Eles ficarão velhos como roupa; o nosso Deus os dobrará como se dobra um casaco, serão trocados como se troca de roupa. O Senhor Deus é sempre o mesmo, a vida d‘Ele não tem fim. Deus nunca disse a nenhum dos anjos: ‘sente-se no trono do Meu lado direito até que Eu ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos seus pés’. Então, ‘o que são os anjos, arcanjos, serafins e querubins? Todos eles são seres espirituais que servem a Deus, os quais o Senhor os enviou para ajudar as pessoas a se manter no caminho da salvação’. ” (Hebreus 1.11-14).

Comentário de Patrizia Gardona em 9 setembro 2021 às 11:52

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das Vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de Vós.
o inimigo maligno defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
Mandai-me ir para Vós,
Para que Vos louve com os Vossos Santos
Pelos séculos dos séculos. Amem.

Comentário de Martinha (adm) em 9 setembro 2021 às 2:26

- Vós sois justos, Senhor, e justa é a vossa sentença; tratai o vosso servo segundo a vossa misericórdia (Sl 118, 137.124).

Oração do dia

- Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que crêem em Cristo a verdadeira liberdade e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Comentário de Pastor José Carlos em 8 setembro 2021 às 16:31

* Mensagem bíblica: “Por ser uma pessoa cristã, você deve saber o que Deus falou sobre os anjos; ‘Deus criou os anjos, arcanjos, serafins e querubins para serem servos e gerou o Senhor Jesus Cristo para ser Deus-Filho’. ‘A respeito do Senhor Jesus Cristo, Deus disse: ‘Filho, o Teu Reino vai durar para sempre! Tu governarás o povo com justiça’, ‘Tu amas o bem e odeias o mal’. ‘Deus-Pai escolheu o Senhor Jesus Cristo e deu a Ele o direito de ser reverenciado, adorado e receber uma honra muito maior do que a dos anjos, arcanjos, serafins e querubins’. E as Escrituras também dizem: ‘Tu, Senhor, no começo criaste a terra e com a Tua própria voz, criaste os céus, a terra e todos os mundos’. ” (Hebreus 1.7-10).

Comentário de Patrizia Gardona em 8 setembro 2021 às 11:59

Ofereço-vos, ó meu Deus, em união com o Sacratíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares.

Ofereço-vos de modo particular, pelas intenções do Santo Padre o Papa, neste mês e neste dia.

© 2021   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!